Ir ao conteúdo

Variar a tensão do processador é um problema?

charliepolski

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

estou com um problema, o meu notebook está dando tela azul de vez em quando, e as vezes trava, percebi que a tensão do processador fica oscilando, alguém sabe se isso pode causar um problema?

é um i7 4800MQ

usei o software CPUID HWMonitor para verificar.

anexei um print da tensão

Ela varia de 0.7 até 1.151

post-486433-0-89737200-1402072969_thumb.

Postado

Oscilação muito excessiva o que está acontecendo.

Quando a tensão é muito baixa falta energia para o processador e com isso PC trava/dá BSOD.

Mas isso pode ser causado por calor excessivo no notebook (calor excessivo o CPU corta a frequencia/energia para diminuir a temperatura e com isso fica mais lento).

A saída/entrada que estão embaixo e nas laterais estão livres, sem nada bloqueando o ar?

Postado

Oscilação muito excessiva o que está acontecendo.

Quando a tensão é muito baixa falta energia para o processador e com isso PC trava/dá BSOD.

Mas isso pode ser causado por calor excessivo no notebook (calor excessivo o CPU corta a frequencia/energia para diminuir a temperatura e com isso fica mais lento).

A saída/entrada que estão embaixo e nas laterais estão livres, sem nada bloqueando o ar?

Ao contrario, ele está muito bem ventilado, tenho apoio com um cooler embaixo. Não há nada que bloqueia o ar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!