Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como redistribuir um sinal wifi.


Posts recomendados

Olá. 

 

Eu tenho acesso a uma rede wifi com internet que utiliza o endereço mac como método de atenticação na rede. Essa rede é fornecida pelo meu condomínio gratuitamente porém tenho que pagar 40 reais para cada endereço MAC que eu queria registrar. Como eu possuo vários aparelhos que usam internet(ps3,tablet,celular,notebooks,fora os aparelhos do pessoal que visitar a minha casa) a conta ficaria meio salgada né? Gostaria de achar um meio de conectar qualquer computador a está rede. Gostaria de utilizar uma opção que não utilize um Computador Servidor propriamente dito. Eu só consigo receber o sinal via wireless. Existe alguma maneira de redistribuir essa conexão sem usar um pc para fazer isso? Estava pensando em utilizar aqueles repetidores de sinal wifi, mas a informação que eu achei na internet é muito vaga a respeito disso.

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu configuraria a rede usando esse nanostation... Esse nano station não é aquele aparelho que serve pra interligar duas redes uma na outra a grandes distancias?

Como configurar eu não sei, mas é uma boa opção no seu caso . A nano station é muito usada por provedores e clientes de internet sem fio, mas tem outra opcão, você pode usar um AP como este Airlive WL-5460  ligado a um roteador sem fio. Eu não sei qual outra opção você poderia usar, mas aguarde outras opiniões dos amigos aqui do CDH. :)

Eu não sei se você conhece o programa connectify, mas é uma opção gratuita de dividir a internet, a desvantagem dele é que o pc que recebe o sinal tem que ficar sempre ligado para poder dividir com os outros e na versão gratuita a conexão cai a cada 90 minutos, já a versão paga não cai, eu uso ele aqui em casa para dividir o sinal com minha irmã e é muito bom, se quiser testar é só baixar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar um AP router como este APR-WR254 configurado no modo cliente ou seja ele irá receber o sinal sem fio e retransmitir via cabo para quatro PCs. Ou se você quiser retransmitir o sinal sem fio, você terá que comprar mais um roteador sem fio como este N150 ou da marca que você preferir e ligar um cabo saindo do AP router para o roteador, então o roteador irá retransmitir o sinal sem fio para vários PCs. Você terá que tualizar o seu novo endereço MAC com o seu provedor, para que ele possa autenticar sua nova rede.post-724642-0-21434500-1402190141_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!