Ir ao conteúdo

Falha No Código Do Game Unreal Deixa Pc Vulnerável

Sl4ck

Posts recomendados

Postado

Falha no código do game Unreal deixa PC vulnerável a ataques

da Folha Online

O Secunia, grupo de segurança digital, alertou nesta terça-feira que uma falha "crítica" no código-fonte do popular game Unreal pode ser usada para atacar e controlar computadores a distância.

De acordo com o boletim de segurança da Secunia, hackers podem enviar dados falsos para uma ferramenta de segurança do Unreal. Uma vez que essa proteção do Unreal é ultrapassada, o usuário pode controlar a máquina invadida e executar programas sem o conhecimento do usuário.

O problema atinge cinco versões do Unreal, mas não se limita a esses games --outros títulos que usam o código-fonte do Unreal, como Postal 2 e Deus Ex, estão vulneráveis à mesma falha. As produtoras de games já desenvolveram correções para a maioria dos games afetados.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.gbenko.pro.br/eduardo/eyes.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado

ahhuahuahuhaua q viagem

na epoca do dark forces 2 jedi knight

eu sempre pensava numa forma de invadir o povo q estava jogando on line hehehehe

nunca deu certo :P

falou

Postado

Bah, pra quem não tem conhecimento ou não protege o PC de alguma forma essa falha não vai ser tão pior que as portas escancaradas e erros do windows...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Øbnitor@24 jun 2004, 16:59

Bah, pra quem não tem conhecimento ou não protege o PC de alguma forma essa falha não vai ser tão pior que as portas escancaradas e erros do windows...

Exatamente!!!

Eu por exemplo sou protegido por um servidor Linux e seu firewall!!!

Isso me deixa mais tranquilo que antes!!!

Ehehehehehehehehe...

Postado

Se não me engano o Half-Life(Counter-Strike) tinha um problema parecido, os caras da empresa que descobriu a falha avisaram a Valve(e a mesma nem bola... até pra fazer um patch de correção) :tantan:

Faz um tempo já, nem sei se eles fizeram o patch :wacko: pra vê né...os caras querem mesmo que a gente se ######!!

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...