Ir ao conteúdo

A Nova " Nx 6800 " !

Sl4ck

Posts recomendados

Postado

wow,

concordo com o nosso amigo eagle_man. para que 400fps? 35 são suficientes. ai neguinho diz "mas um dia vai precisar pois os jogos ficarão mais pesados!". ai eu digo: "é, realmente vai precisar UM DIA, e quando esse dia chegar, essa placa vai custar uns 600 reais, ai talvez eu compre".

De uma coisa eu tenho CERTEZA: NÃO existe jogo hoje q precise da metade da capacidade de uma NX 6XXX.

Pra falar serio, nenhum jogo precisa de uma R9800XT, alias, apenas se você usar filtros no máximo em jogos com nfsu e farcry você pode notar diferença SIGNIFICATIVA para uma R9600XT ou R9700.

Mas é isso. Se você acha q consegue notar 400 quadros por segundo e você tem um 2000 MIL REAIS para dar numa vga, VAI FUNDO!

MAs se você é um mortal, sinta-se extremamente feliz e realizado por ter uma placa acima de uma 9600, pois com ela você pode rodar qualquer jogo em high com filtros AA em 4x e FA em 16x.

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@24 jun 2004, 23:15

É rapaz, para mim ainda vai porque moro em uma capital de porte pequeno, mas em crescimento.

E pra quem mora no Rio, São Paulo, como é que fica?? Com essa violência toda rolando por aí, com tantos engarrafamentos, você gostaria de andar de ônibus, que, por sinal, tem um serviço péssimo (pelo menos algumas linhas aqui)??

Eu mesmo não... Eu quero praticidade e um carro ou moto me trazem isso... É muito ruim você ficar dependendo de um ônibus. Você tem um compromisso maracdo e tal, tipo uma consulta no médico e você acaba se atrasando porque? Por conta do busão que não chegou na hora... Já perdi a conta de quanto isso aconteceu comigo... Ficar esperando 20, 30mim até horas na parada esperando pelo filho da mãe passar e nada dele... Ou seja, acabo chegando atrasado nos meus compromisso por culpa do transporte coletivo!  :angry:  :######:  :sne:

Agora eu afirmo: É PARA ISSO QUE EXISTE O CARRO...

Quem é o maluco de pagar 2000 e não sei quantos reais numa placa de vídeo? Tem os que tem o dinhero para comprar, mas que são conscientes do gasto desnecessário e não a compram. Agora tem aqueles que tem o dinheiro (geralmente dado pelos pais), compram e ficam se achando os tais porque compraram a placa top do mercado. Beleza, parabéns, você conseguiu jogar dinheiro fora...  :zoio: Esses casos ainda dão pra levar, agora aqueles que tem que vender carro, TV, som, o próprio PC, enfim, a casa toda (veja que é apenas uma analogia... uma placa de vídeo não seria tão cara assim ou será que eu estou enganado?) para comprar UMA placa de vídeo?? Isso já é insanidade mental... Esse ai pode internar com certeza...  :tantan:

Diga ai, ter que vender todo o PC para comprar UMA placa de vídeo... E como é que tu vai usar ela? Vai ligar na TV (quer dizer, primeiro na usina hidrelétrica hehehe  :D ), colocar o game no estério (ah é, tem que instalar o windows antes, sem falar que tem que ter um HD também, mas onde é que vai ser ligado esse HD? Na TV também?  :tantan: ) e depois jogar FarCry??

FALA SÉRIO!!  :wacko:

Desculpa, mas esse foi o MAIOR OFF q já vi nese forum! :P

1. Lição I: A importancioa de comprar um carro nos dias atuais.

2. Lição II: Dinheiro não é brincadeira, uma VGA vale isso?.

2. Lição III: Uma VGA nã funciona sozinha.

mas tu mandou bem mestre! :-BEER

Postado

aff eu gastei 1.000 na minha placa de vídeo e não me arrependo nem um segundo joga far cry em 1024x768 td em very high com 4x Aniso e 2xAA e sabe que vai roda doom 3 e HL2 +ou- na mesma velocidade vale cada centava gasto do meu bolso.

a unica coisa que eu acho desperdicio e o cara gasta td o dinheiro com o pc, por exemplo e gastei 1/3 da grana que eu tinha economizado pra monta o meu pc e o resto vou entra pra dentro da garrafa e vai sobra ehheheh.

nem vou discuti esse off topic de mule porque eu to bem servido hehehehehhehe.

Postado
Postado Originalmente por Red King@26 jun 2004, 03:01

aff eu gastei 1.000 na minha placa de vídeo e não me arrependo nem um segundo joga far cry em 1024x768 td em very high com 4x Aniso e 2xAA e sabe que vai roda doom 3 e HL2 +ou- na mesma velocidade vale cada centava gasto do meu bolso.

Eu também não me arrependo de ter gasto quase 800 reais nessa 9700PRO. Eu não tenho coragem de pagar 1000 reais numa VGA, quanto mais 1500, 2000, mas até uns 850 eu ainda me arrisco (claro, se tiver essse dinheiro todo).

Sei que ela não irá me decepcionar e eu ficarei pelo menos 2 anos até trocar de placa (posso até ficar mais, depende da situação) novamente e nesse período ela irá me sustentar numa boa B)

Até eu trocar de VGA novamente, terei bastante tempo para escolher a futura pretendente da minha máquina. No momento essa 6800 ou as X800 estão fora de cogitação, mas quem sabe no futuro, quando inventarem uma fonte de energia alternativa, barata e que sirva muito bem para alimentar as VGAs... Se esse futuro chegar, eu posso até me arriscar em comprá-las hehehe :D

falou :-BEER

Postado
Postado Originalmente por -Raziel--@26 jun 2004, 01:34

nossa esssa placas de Hoje em dia estão mais caras que os processadores. Quem sabe no Final do Ano eu compro uma 6800u.   :goff:

Depende do processador amigo...

Se for um FX-53 soquete939 ou um P4 Emergency Edition 3,4ghz, pode ter certeza que eles custam mais que 3000 reais... E essa placa, nem a 2500 ela chega direito, mas depende também do local onde você a comprará...

Se eu fosse comprar aqui, com certeza eles a venderiam por mais de 3000 reais... Se uma FX5200 aqui está mais cara que uma 9600PRO (645 reais... se brincar, até de modelos XT), imagina se uma bixinha dessas fosse posta à venda aqui?? :blink::wacko::ahh::tantan:

É de matar o coração de uma dor só... :chicote:

Postado
Postado Originalmente por jcjp@25 jun 2004, 13:49

Agora... essa placa ... deve ser o cão chupando ENERGIA!!!! porque... fala sério... minha Xing ling de 450W não deve nem fazer cócegas nessa placa B) !!!!

Eu já estou pensando em adquirir uma da Troni de 450W reais Dual Fan. encontrei ela por 85 reais...

Tá um preço excelente, mas pena que terei que pagar o frete também junto com ela :(

Mas é melhor do que me arriscar com essas fontes xing-ling que tem por aí... Ai ela vai fazer que nem uma A7V8X-X do fórum: queimou 11 fontes seguidas!! :ahh::ahh:

Isso eu não quero nunca! Por isso vou logo comprar uma fonte razoável. Só espero convencer meu pai a fazê-lo... :unsure:

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_+26 jun 2004, 14:51-->
jcjp@25 jun 2004, 13:49

Agora... essa placa ... deve ser o cão chupando ENERGIA!!!! porque... fala sério... minha Xing ling de 450W não deve nem fazer cócegas nessa placa B) !!!!

Eu já estou pensando em adquirir uma da Troni de 450W reais Dual Fan. encontrei ela por 85 reais...

Tá um preço excelente, mas pena que terei que pagar o frete também junto com ela :(

Mas é melhor do que me arriscar com essas fontes xing-ling que tem por aí... Ai ela vai fazer que nem uma A7V8X-X do fórum: queimou 11 fontes seguidas!! :ahh::ahh:

Isso eu não quero nunca! Por isso vou logo comprar uma fonte razoável. Só espero convencer meu pai a fazê-lo... :unsure:

hehehe,tambem recomendo torcar o Proc também,pois com esse aí o desempenho da sua R9700pro vai ser equivalente a de uma Radeon 9100 em um PC atual!!heehh :blink:

Bom,mas acho q 2 anos só vai durar mesmo as x800,6800U,infelizmente,cada vez + é lançado jogos mal otimizados e sempre os jogos são baseados em placas ultra-tops quando são feitos,se uma 9800XT durar 1ano e meio já é muito!(se continuar do jeito q ta a situação,acho q dura menos ainda! :( )

Postado

Ah sim, com certeza eu vou trocar de processador, mas não agora pois estou liso, lisinho mesmo. Essa VGA sugou todas as minhas reservas hehehe :D

No inínio eu não vou me preocupar muito com desempenho. Eu só quero mesmo é que ela rode os meus jogos e melhor que uma FX5200. Ela não roda? Então tá beleza B)

Eu não sei quanto tempo eu vou ficar com ela, mas ainda digo que vai +- 2 anos pra frente... Uma placa que foi criada em 2002 ainda tá firme e forte como essa 9700PRO tá, com certeza pode durar mais tempo :joia:

Postado

EagleMan...

Minha fonte é uma Satellite... muita gente até acha boa mas quando você exige da bichinha ... ela arria!!! Acho que essa troni que você tá querendo não dá conta do recado não. ... deveria ser no mínimo uma TTGI ou Seventeam 350W Reais!!

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@26 jun 2004, 13:47

Se eu fosse comprar aqui, com certeza eles a venderiam por mais de 3000 reais... Se uma FX5200 aqui está mais cara que uma 9600PRO (645 reais... se brincar, até de modelos XT), imagina se uma bixinha dessas fosse posta à venda aqui??

tipo, na piroinfo tem uma de 1270 reais..

Postado

estava pensando... desde q eu entrei no mundo do hardware ouço pessoas dizerem q video game é coisa de criança e tal.

mas veja só, para puder rodar todos os jogos massa o cara tem q gastar uns 1000 conto numa vga de alto desempenho. num é BEM mais vantagem comprar um pc normal com gf4 e pagar 850 num ps2 destravado com dms3 (roda mp3, vcd, qualquer dvd tudo direto)?

ou, hoje em dia se manter com o pc custa muito caro e existem mil vatangens para o videogame: você pode carregar para qualquer canto, é fácil vender, e é algo esfecifico para isso, você tem a garatia q não vai dar lag!

acho q vou pensar bem nisso quando for fazer meu proximo upgrade!

Postado
Postado Originalmente por jcjp@26 jun 2004, 18:43

EagleMan...

Minha fonte é uma Satellite... muita gente até acha boa mas quando você exige da bichinha ... ela arria!!! Acho que essa troni que você tá querendo não dá conta do recado não. ... deveria ser no mínimo uma TTGI ou Seventeam 350W Reais!!

Mas essa Troni é 450W reais...

Tem até um teste dela feito aqui no fórum pelo Dath Maul (acho que é assim, se não for, peço aí desculpas :joia: ) e disseram que a mesma é uma opção de bom custo x benefício... Se fosse aquelas Troni de potências irreais, ai sim eu ficaria com o pé atrás, mas essa aí é 450W reais (modelo PS-450SS ) Dual Fan. Essa aí com certeza aguenta o tranco B)

Além do mais eu não vou fazer over em nada, tenho apenas um HD, um combo LG e um CD-RW HP, além do drive de disquete e de um cooler VCOM 19B (mas usando a base do Volcano 9).

Todos os dispositivos são on-boards tirando a VGA e eu também não estou pensando em trocar de processador agora, devido a questão financeira.

Tenho certeza que essa fonte segura o tranco. Se uma Maxxtro 500W (e olha que ela tem potência irreal, senão me falhe a memória) segurou numa boa essa 9700PRO (o moderador Marcelo C Souza que o diga, sem esquecer também o Rosted, mas ele tem uma 9800PRO :D ), imagina aqui comigo com essa 450W reais da Troni. E olha que as configurações de ambos são bem melhores (e mais gulosas) que a minha, sem contar ainda que eles estão fazendo oc, o que exige ainda mais da fonte...

Vou de Troni mesmo, é barata e boa. Além do mais quem vai comprar é meu pai e se eu disser que ele precisa comprar uma fonte de 300 reais ou até mais pra esse PC, ele desiste na hora... Tem que ser algo bom e barato e essa Troni se encaixa perfeitamente :rolleyes:

Postado
Postado Originalmente por r1ck@26 jun 2004, 21:52

estava pensando... desde q eu entrei no mundo do hardware ouço pessoas dizerem q video game é coisa de criança e tal.

mas veja só, para puder rodar todos os jogos massa o cara tem q gastar uns 1000 conto numa vga de alto desempenho. num é BEM mais vantagem comprar um pc normal com gf4 e pagar 850 num ps2 destravado com dms3 (roda mp3, vcd, qualquer dvd tudo direto)?

ou, hoje em dia se manter com o pc custa muito caro e existem mil vatangens para o videogame: você pode carregar para qualquer canto, é fácil vender, e é algo esfecifico para isso, você tem a garatia q não vai dar lag!

Tambem tenho exatamente a mesma ideia q você,acho q PC ñao foi feito pra jogar,foi feito só pra o cara gastar uns R$1000 pra ver um demo tecnologico com otimos graficos,pois realmente é impossivel estabelecer um bom PC para jogos,você gasta R$1000 ou + em VGa achando q ta livre de upgrade por varios anos e no final é um grande engano,infelizmente as produtoras de jogos começam lançar games que usam e abusam do poder das tops(como c fosse q todos só tem tops!),não é a toa q a gente só ve jogos FPS com enredos horriveis,jogabilidade horrivel mas com o melhor cenario do mundo!

Falo isso pois peguei minha atual VGA(q com o mesmo valor+ um pouco dava pra pegar um PS2! :blink: ) achando q iria dura pelo menos 1 ano e meio,mas aí começaram a aparecer jogos super mal otimizados,placas absurdamente potentes(q sempre vem um ***** querendo cria um jogo para explorar da pior maneira essas placas!)e agora já to pensando q em menos de 1 ano já vou te q trocar(la c vai quase R$700 pro lixo!),e o pior q daqui a um tempo nos vamos ter q ficar trocando de VGA de 6 em 6 meses!(R$800 em cada mes?!!!),só pra jogar esses jogos toscos com enredos toscos mas com ótimos graficos!

Bom,não quero ofender ninguém,isso é so minha opinião,eu também vou pensar seriamente quando for fazer outro UP de VGA(sou muito + espera o lançamento do play3,gastar uns R$1500 e ficar uns 5 anos ou + sem dor de kbeça!)!

Em 2001 quando começei a investir em PC pra jogo estava com uma grande duvida,c o play2 era ou não melhor negocio.No final das contas o play 2 de la pra ca já duro + de 3 anos,e o total de gasto q eu tive com UPS já deu pra compra uns quase 3 PS2!

Postado
Postado Originalmente por r1ck@26 jun 2004, 20:52

De ambos os lados você têm uma certa dificultade para manter...

No caso dos consoles, você tem que comprar os controles novos se quiser jogar em multiplayer e isso custa caro. Tem que comprar memory card pra salvar o game naquele canto que você parou e isso também custa caro. Tem que comprar os jogos, aqueles que você mais gosta e tal e isso também custa caro, mais caro até que um jogo para PC, fora também comprar outros acessórios que podem ser usados com o produto...

O videogame pode ter sido feito exclusivamente para rodar jogos, mas quem disse que a imagem do videogame é melhor do que a gerada por uma placa de vídeo do PC? A imagem do videogame tem resolução baixa, é embaçada (a do N64 e a do PS2 [alguns games] são. Isso foi pelo menos o que notei) você não pode mexer na qualidade da imagem (por exemplo, no NFSU do PS2 você não pode desabilitar o motion blur e o light trails que são opções, para mim, que só fazem atrapalhar o meu desempenho no jogo), entre outros fatores.

O videogame, também, não é mais rápido que um PC (não perde tanto nisso pois foi feito só para jogos, mas vai que um fabricante fizesse a burrice de criar um jogo descompatível com a configuração do videogame? Ai sim você ia ver o videogame peidar hehehe), fora que o PC faz muuuito mais coisas do que possibilitar que nós joguemos nossos games favoritos (uma boa parte dos games que tem nos consoles, tem também para PCs e aqueles que não tem no PC, é só usar o emu do console e sair jogando, só que nesse caso é meio complicado, dependendo do console).

O videogame pode ser portátil, mas o PC também o é: veja o caso dos notebooks e daqueles mini-pcs em que o gabinete é supercompacto (em forma de cubo senão me engano), mas isso não faz com que ele deixe de ser pontente B) No caso dos mini-pcs, se não tiver monitor, é só ligar na TV (tá bom que a imagem não é tão boa quanto uma imagem de monitor, mas dá pra ligar) e sair vendo DVDs, navegando na internet ou até mesmo jogando :D

Ah sim, o videogame dá lag sim. Tudo bem que até hoje eu só vi um exemplo, que era o 007 Goldeneye do N64. Quando explodia um treco lá, pegue laaaaaaag.... :wacko:

Computador é mais difícil de ser vendido porque é um bem de valor maior que um videogame, mas mesmo o videogame é caro e com o preço de um deles, vamos citar do XBOX (eu não sei agora, mas na época que vi o XBOX estava por 1700 e cacetada :ahh: ), eu poderia montar um PC simples, mas que depois me possibilitaria fazer upgrades nele para deixá-lo nos trinques :rolleyes:

O problema dos jogos para PCs é que os fabricantes dos mesmos fabricam jogos baseados numa configuração parruda. Ou seja, para aqueles que tem um PC mais fraquinho, vai ter que investir num upgrade na sua máquina para poder jogar seu game favorito. Esse é um fator que pesa muito... Mas, por exemplo, você não precisa gastar 1000 reais numa VGA pra jogar um determinado jogo. Você pode muito bem jogar NFSU com uma FX5200 nessa minha configuração, como rodá-la na sua, mas usando a minha 9700PRO. Qual a diferença? Numa você pode usar filtros de qualidade de imagem, na outra não, mas isso te impede de jogar? Não né? O que complica são os novos lançamentos, que essa placa menos potente não conseguiria sustentar por muito tempo, ai você teria que fazer um novo investimento... O ruim do PC é isso :(

Bem, é o que me lembro no momento.

Postado

Heheheh,acho q ta ficando meio off,o topico começou falar da nx6800,depois de sugestão de fonte agora de consoles huhuhuahauahau!!! :P

Bom,realmente os PCs atuais tem graficos(q não é tudo num game) melhores q os consoles atuais(q já estão um bom tempo no mercado e já ta + q na hora de alguns modelos serem substituidos!).

Mas me lembro muito bem(vi isso também num slide a da ATI sobre novas tecnologias 3d),os consoles sempre oferecem e ofereceram a melhor qualidade de imagem durante o seu lançamento ou no max 1 ano depois do mesmo,quando o PS2 saiu(em 2000) ele tinha a melhor qualidade grafica q c podia imaginar na epoca,destruia toidos os PCs tops da epoca,mas como não c pode fazer UP em VG e o tempo foi passando,o PC superou esses graficos.

Atualmente,com os novos consoles(PS3,Xbox2,etc)acho q vai acontecer a mesma coisa,duvido um PS3 não supera a qualidade grafica duma 6800ultra,logico q isso só vai ser possivel usando HDTVs,etc!

Bom,levando em conta os cds alternativos,acho q o PS2 sai ganhando na questão de preço dos DVDs,nós originais ele perde!

Mas acho q é um bom negocio sim compra uma boa TV,HDTV ou mesmo projetor(hauhauahau) + um PS3,vai sai bem krao,mas é um investimento q dura(pra fazer um PC rodar jogos bem por 5 anos vai te q gasta muito + q isso!)

ehehe,acho melhor a gente voltar ao assunto principal do topico q ta ficando off d+,só comecei essa discussão por causa da enorme frustação de ter gastado R$700 numa VGA e já saber q daqui um pouco ter q trocar ela! :(

Postado

Hehehe pode crer, a gente deu uma avuada grande nesse tópico! :P

É melhor mesmo a gente aterrissar novamente no terreno que o tópico inicialmente tratava. Já tá muito perdido isso aqui hehehe :D

Eu sinceramente não me arrependo de ter gastado quase 800 conto nessa VGA. Para mim não é tanto problema porque eu não jogo muito e é difícil para mim conseguir um jogo novo e tal. Por isso, no meu caso, fico mais relax :rolleyes:

Mas eu preferi pagar 789 reais agora, do que ter pago 1500 reais quando ela foi lançada... :wacko:

Postado

é.. só pra fehar o assunto, o eagle tem razao quando fala da flexibilidade do pc, mas... pense, o ps2 foi lançado em 2000 e custava o +- o preço uma placa top da epoca; tipo, ele até hoje tem ótimos jogos sendos lançados.. porém a top dakela epoca já está em museu...

voltando ao assunto, exite alguma previsaum de lançamento de nx6200 ou coisa do tipo?

Postado
Postado Originalmente por r1ck@27 jun 2004, 03:52

é.. só pra fehar o assunto, o eagle tem razao quando fala da flexibilidade do pc, mas... pense, o ps2 foi lançado em 2000 e custava o +- o preço uma placa top da epoca; tipo, ele até hoje tem ótimos jogos sendos lançados.. porém a top dakela epoca já está em museu...

voltando ao assunto, exite alguma previsaum de lançamento de nx6200 ou coisa do tipo?

Essa NX6800 é fabricada pela MSI. Então esse é o nome dado a MSI para a GF 6800.

Ela já está a venda sim. Senão me engano, o lançamento da série 6800 da nVidia foi no mês de março ou abril e o das X800 foi um mês depois.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...