Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wifi - Conectar Automáticamente ao Iniciar Windows


Posts recomendados

Prezados, Boa Tarde!

 

Por gentileza, como faço para que o windows se conecte automaticamente as redes wi-fi que estejam disponíveis?

 

Ocorre o seguinte:

 

Se eu reiniciar o Notebook, ele se conecta automaticamente as redes disponíveis, mas se eu desligar e ligar o note, eu tenho que acionar a internet, clicando em: Fn + F11, só aí que aparecem as redes disponíveis e ele se conecta sozinho.

 

Tem como eu deixar isso automaticamente? Era assim, mas eu formatei e parou de funcionar.

 

Notebook Positivo com Windows 7. (_(

 

Grato desde já! :D

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! vá nas redes disponiveis, clique com o botão direito em cima da rede que você usa e vá em propriedades, conexão e marque a caixinha conectar automaticamente quando esta rede estiver disponivel e dê ok. Espero ter ajudado :)

 

Olá morphel7,

 

Então, ele já se conecta automaticamente as redes disponíveis, o problema é que quando eu ligo o pc, eu tenho que digitar Fn + F11 no teclado, para acionar a internet, isso que eu queria deixar automático.

 

Att:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, vá em painel de controle > sistema e segurança > opções de energia, no plano de energia que tiver marcado vá em alterar configurações de plano, na janela que abrir vá em alterar configuações de energia avançadas, na janela que aparecer procure configurações de adaptadores sem fio, click no simbolo + para mostrar o modo de economia de energia, click no + para mostrar configuração, click em cima da opção escrita em azul, click na setinha e selecione desempenho máximo e dê ok, acho que é isso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Click no ícone do Wi-Fi no lado direito da barra de tarefa e vá em abrir a central de rede de compartilhamento, na janela que abrir, click em conexão de rede sem fio, vá em propriedades, depois em configurar, na janela que abrir ao lado vá em gerênciamento de energia e desmarque a caixinha ao lado de: o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia, dê ok. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei uma SS aqui pra ajudar a entender o meu problema.

Se eu desligar o note, e ligar novamente, ele fica assim, com o ícone desse jeito.

Aí eu tenho que ir e digitar Fn + F11, pra ativar e aí sim ele acha e se conecta as redes disponíveis.

 

2mcy2hk.jpg

 

É isso que eu queria deixar automático, como já era antes de eu formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora vai dar certo, click no ícone do Wi-Fi no lado direito da barra de tarefa e vá em abrir a central de rede de compartilhamento, na janela que abrir, click em conexão de rede sem fio, vá em propriedades, depois em configurar, na janela que abrir vá em avançado, vai aparecer uma caixinha com uma lista, nesta lista click em Roaming Sensibilidade, ao lado tem uma barrinha com várias opções, selecione 1.maior e dê ok. Agora vá nas redes disponiveis, clique com o botão direito em cima da rede que você usa e vá em propriedades, conexão e marque a caixinha conectar automaticamente quando esta rede estiver ao alcance e dê ok.

 

Testei no meu PC e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu devo ser muito azarado mesmo, fiz o que você orientou, desliguei e não ativou automaticamente... :(

 

2gycaxt.jpg

Além das mudanças que eu pedi para voce fazer; faça mais esta, veja nesta  mesma janela como tá o modo wireless, se tá ligado ou desligado, se tiver desligado, ligue e dê ok.

Se mesmo assim não funcionar, mude a opção de energia para ver se dar certo, vá em painel de controle > sistema e segurança > opções de energia, no plano de energia que tiver marcado vá em alterar configurações de plano e selecione nunca suspender atividade no computador na barrinha ao lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 semanas depois...

Vá até a barra de Tarefa e clique no ícone da Rede com o botão direito do mouse -> Clique em Abrir a Central de Rede e de Compartilhamento -> Alterar as configurações do adaptador -> Clique com o botão direito do mouse em Conexão de rede sem fio -> Propriedades -> Rede -> Configurar -> Gerenciamento de energia -> Desative a opção
"O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!