Ir ao conteúdo

Travamento e congelamento após up na configuração

tamazi

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde, meu pc está travando, isso desde que troquei a mobo, cpu e memória percebo problemas de congelamento. segue a configuração:

Mobo: AsRock -  H61M-HVS 
CPU: Intel - Core I5 3330 - 3.0GHz
Memoria: Kingston - HyperX Silver 4GB  1333MHz
Hard drive 1: Samsung - ST1000DM005/HD103SJ
Hard drive 2: (via gaveta usb) Hitachi - 160GBs Sata Hts541616j9sa00
CD-Rom: LG - GH22NS40
GPU: Zotac - 9500GT 512MB/128bits
Fonte : Thermaltake - Purepower 430W NP
S.O.: Windows 7 Home Premium 64 bits
Só mudei a memória, cpu e mobo, o resto é igual, antes usava uma mobo vs company VS G31T-M, E5700 e 3GB de memória DDR 2.
Creio que esta mudança tenha algo em relação.
Alterei essa configuração na quarta, instalei e configurei o windows normalmente, inclusive consegui renderizar um video de 27GBs, sem travamentos e etc, quando foi na terça feira "congelou", reiniciei e travou durante a iniciação do Windows, pensei inicialmente ser o HD ou a instalação do Sistema Operacional, então tentei reinstalar o Windows, quanto eu acessei o CD e apareceu as opções de instalar e etc, congelou outra vez, infelizmente a minha mobo não dispõe de um teste de memória, criei um pendrive bootável com o memtest86+ fiz o teste da memória (usando uma outra fonte) e não acusou erros.
Tentei iniciar sem a GPU, ainda assim congelou, comprei uma nova PSU, a Zalman ZM500-LE, espero que seja apenas isso mesmo, alguém tem algum papite?
Obrigado desde já!

• Membro VIP
Postado

Pode ser sim a fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-Purepower-430W-NP/1220/9

Mas vamos aguardar a chegada da fonte nova.

Eu estava com meu pc do trabalho congelando. De um dia pro outro, quando coloquei uma placa de vídeo um pouco mais potente, ela passou a ligar só quando queria. Troquei a fonte e o problema foi resolvido. Ao abrir a fonte antiga, vi que tinha um capacitor ruim, sem a "capinha".

Postado

Verifica também... se o cooler está corretamente instalado,... a pasta térmica ou o elastômero... isso também quando não desliga a máquina, provoca travamentos.

Postado

Obrigado pelas dicas amigos, assim que chegar em caso eu tento ver se é a fonte.

@Math.Pi

Mas o que achei estranho é ela neste momento ela funciona com o PC antigo.

@Ed Dourado

O cooler esta sim bem firmado, quando instalei fez os "clicks" que afirmam que ela está bem encaixada, o cooler veio lacradão, estava com a pasta/elastômetro correto, nessa parte

Postado
Problemas no Sistema Operacional, também acarretam congelamentose ou travamentos.

Verdade! Também pode tentar atualizar o BIOS da placa-mãe ou dar um simples reset retirando a bateria da MoBo por alguns instantes.

Postado

@Ed Dourado, @ e @Math.Pi

Parece ser falha mesmo na fonte, reinstalei o S.O. na segunda e não está mais travando, esta codificando videos normalmente, vou esperar até amanhã para ver se trava, de qualquer forma agradeço aos que se empenharam em me auxiliar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...