Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot de instalação Win7


Ir à solução Resolvido por wallsmat,

Posts recomendados

Bom Dia meus amigos

 

Tenho uma grande dúvida..

 

Recentemente comprei um HD externo de 1TB e gostaria de saber se é possível criar BOOT de Instalação do Win7/8 em pequenas partições deste.

 

Exemplo Crio uma partição de 5gb e crio o boot do win7 dentro dela, crio outra de 5gb e coloco boot do win8. e por ae vai... funciona?? 

 

 

e Claro outras partições de arquivos, backup e etc..

 

 

desde já deixo meu agradecimento.!

 

tks!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!
Não é recomendado.

 

Para isso, existe virtualização.

 

Baixe um aplicativo de virtualização, exemplo VMWare e VirtualBox, e instale quantos sistemas quiser. E pode apagar quando quiser também.

 

 

Porém se for somente particionamento, você pode fazer quantos quiser.

Crie pastas para cada item que você for organizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Não é recomendado.

 

Para isso, existe virtualização.

 

Baixe um aplicativo de virtualização, exemplo VMWare e VirtualBox, e instale quantos sistemas quiser. E pode apagar quando quiser também.

 

 

Porém se for somente particionamento, você pode fazer quantos quiser.

Crie pastas para cada item que você for organizar.

 

Pow amigo talvez eu tenha me expressado mal.

 

Eu quero criar partições e nela colocar o boot de instalação.. para poder formatar e instalar o windows do ZERO, não quero ficar com dvd's pra lá e pra ca entendeu? deixar tudo em um HD externo com diversos boot de INSTALAÇÃO.

 

espero que consiga entender. 

 

mesmo assim valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é um "boot de instalação"? :huh:

Você está querendo dizer sobre várias partições onde vários Windows serão instalados? Na primeira partição você instala o Windows 7, na outra o Windows 8, e assim em diante? Se for, o limite de partições primárias é 4 e de partições lógicas é 128 pelo que lembro. Só não lembro se o Windows se comporta bem quando é instalado em partições lógicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se captei:   Queres usar o HD externo como mídia inicializável ( idêntico a um pendrive) para poder instalar os sistemas em outros computadores., é isso ?

 

Apenas um detalhe: usar um HD de 1 tb para essa função é desperdicío...

Com certeza,usa pendrive pra isso .

 Aqui o link  pra tutorial da propria mikosofti .

http://support.microsoft.com/kb/979324/pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então galera eu consegui resolver meu problema..

 

Eu queria Dividir meu HD externo de 1TB para para criar pequenas  partições com "boot de Instalação do Windows"  (para não usar CD/DVD) e sim somente o HD..

 

a Solução foi.. Criei uma Partição de 12GB.. e a setei como PRIMARY PARTITION... nela eu utilizei o YUMI(ótimo software para criar penDrive bootaveis..) Adicionei o pacote ISO de instalação do Win7 e Win8 na mesma partição e funcionou perfeitamente consigo dar boot e escolher qual irei utilizar na instalação..

 

 

A é claro o resto do HD eu Vou utilizar normalmente.. backUp. e etc...

 

 

Achei este método muito prático.. (Faço manutenção de Micros e etc) Pois a cada 2 -3 meses tinha que Gravar novas mídias de CD/DVD com o Instalador.. pois as mesmas arranhavam e tal..e Agora com os netbooks.. precisava criar PenDrive com o instalador.

 

Agora com meu HD eu faço tudo.. instalado o S.O., os programas e Ainda faço backup do cliente com uma coisa só..

 

Se alguém quiser mais detalhes a respeito ou alguma dúvida como fiz... deixa msg que eu respondo..

 

 

valeu pela Atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!