Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde. Gostaria da ajuda de vocês, amigos do forum.

Recentemente troquei o meu plano da claro tv  SD para  HD. O tecnico veio ate a minha residencia e trocou os 2 pontos SD para HD. O problema é que eu tinha um ponto escravo em um dos aparelhos SD e agora com os novos aparelhos HD não existe mais a saida RF ou RCA, somente a saida HDMI que esta ligada ao televisor. Existe alguma possibilidade de eu ligar o ponto escravo que eu tinha usando a mesma tecnica do cabo coaxial ?

No aparelho SD antigo era so plugar o cabo coaxial na saida RF que o escravo pegava todos os canais pelo canal 3.

Agradeço a ajuda.

• Coordenador
Postado

Desconheço essa ligação "escrava" no receptor, mas se a entrada de sinal dos aparelhos continua sendo feita por cabo coaxial, use um derivador (divisor) na entrada do cabo no aparelho, e não na saída do aparelho!...

Postado

Desconheço essa ligação "escrava" no receptor, mas se a entrada de sinal dos aparelhos continua sendo feita por cabo coaxial, use um derivador (divisor) na entrada do cabo no aparelho, e não na saída do aparelho!...

Obrigado pela ajuda Bcpetrtonzio ... vou tentar esse metodo para ver se da certo.

Mas se o derivador (divisor) é colocado na entrada do cabo coaxial (sinal) no aparelho, o sinal ainda esta codificado, pois ainda nao passou pelo aparelho (cartao). mesmo assim funcionaria ?

• Coordenador
Postado

Não sei, tem que testar mesmo para saber!...

Se não funcionar, não será possível fazer essa ligação através do novo receptor.

• 11 meses depois...
Postado

Olá Denner! Estou com o mesmo problema que você, fiz esse procedimento que o Bcpetronzio explicou mas  não funcionou. Fica sem sinal. Será que haveria um outro jeito ? Vi em um outro fórum que podia ser feito pelo cabo de áudio e vídeo, saindo da tv que está com o ponto da claro e entrando na outra tv, como seria? vocês sabem ?

Aguardo.

Obrigada

• Coordenador
Postado

Olá Denner! Estou com o mesmo problema que você, fiz esse procedimento que o Bcpetronzio explicou mas  não funcionou. Fica sem sinal. Será que haveria um outro jeito ? Vi em um outro fórum que podia ser feito pelo cabo de áudio e vídeo, saindo da tv que está com o ponto da claro e entrando na outra tv, como seria? vocês sabem ?

Aguardo.

Obrigada

Daniele, esse tipo de ligação com cabos RCA, faria que as duas Tvs, exibam a mesma programação, e a segunda TV, ainda fica na dependência da primeira estar ligada,  para ela funcionar....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...