Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede aparece mas nao funciona? ajuda


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

E o seguinte pessoal teve uma descarga de um raio na rede elétrica, e o meu modem queimou e o pc não, eu arrumei outro modem e quando ligo o cabo ethernet as luzes da placa não acende :(

Quando vou no gerenciador de dispositivos a placa esta lá, já desinstalei e instalei o drive da placa de rede e nada, mas isso não e só o problema a placa e onboard 

 post-716716-0-68219300-1402538992_thumb.

post-716716-0-43753000-1402539466_thumb.

Mais algumas informações:

post-716716-0-36346400-1402540108_thumb.

post-716716-0-36061500-1402540118_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Pelo que eu vi aonde e saída da placa de rede ela e soldada na placa-mãe tem um quadradinho de lata, e não vi nenhuma entrada para inserir a offboard a minha duvida e essa eu risquei de verde aonde ela esta o que fazer quando e assim ? sou leigo no assunto desde já agradeço

post-716716-0-73414000-1402543575.jpg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então eu instalei uma placa igual a essa ai da realtek e não funcionou só acendeu a luz vermelha ACT a do link ficou apagada mesmo eu conectado o cabo da rede e ela também não apareceu no gerenciador de dispositivos somente a placa onboard.

Eu ate desativei ela na BIOS mas nada aconteceu, também reparei uma coisa ela não acendeu mais a luz quando desativei a onboard, ela só acende quando a onboard e ativada, mas como eu disse ela não aparece no gerenciador de dispositivos só aparece controlador ethernet e diz que Windows não pode instalar o drive já baixei o drive do fabricante e nada, AH lembrando que ela ficou menor no slot, mas ela se encaixou certo sobrando apenas um espaço e uma RLT8139D.

Será que e a Placa mãe? Então ela reconhece todos os periféricos mouse teclado etc.

O que pode ser @Math.Pi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia não da pra confiar nesses caras metido a técnico em informática, eu não contei tudo a historia a você, mas tudo bem vamos lá eu comprei uma placa semelhante a  da foto mas quando vou verificar tinha 2 capacitores smd queimados e os resistores também, logo já vi que não ia funcionar eles queria me passar a perna nem instalei ela e liguei para eles e disse que ela estava queimada e eles me disse que podia testar pois tinha garantia, e quando retorno para eles tinham fechado a loja, no dia seguinte me entregaram outra com aparência boa mas sem o cd de instalação, testei e nada. Peguei meu dinheiro de volta, eles não tinham nem placas novas para a venda. porque não fecha de vez logo essa loja se não pode dar o suporte ao cliente! fui em outra loja comprei uma por um valor menor e instalei de boa. @Math.Pi  Não sei como eles não falaram que fui eu que queimei a placa kkkk e pior queriam me vender um produto usado pelo valor de um novo nunca mais compra nessa loja. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Hoje em dia não da pra confiar nesses caras metido a técnico em informática, eu não contei tudo a historia a você, mas tudo bem vamos lá eu comprei uma placa semelhante a  da foto mas quando vou verificar tinha 2 capacitores smd queimados e os resistores também, logo já vi que não ia funcionar eles queria me passar a perna nem instalei ela e liguei para eles e disse que ela estava queimada e eles me disse que podia testar pois tinha garantia, e quando retorno para eles tinham fechado a loja, no dia seguinte me entregaram outra com aparência boa mas sem o cd de instalação, testei e nada. Peguei meu dinheiro de volta, eles não tinham nem placas novas para a venda. porque não fecha de vez logo essa loja se não pode dar o suporte ao cliente! fui em outra loja comprei uma por um valor menor e instalei de boa. @Math.Pi  Não sei como eles não falaram que fui eu que queimei a placa kkkk e pior queriam me vender um produto usado pelo valor de um novo nunca mais compra nessa loja. :P

 

Infelizmente existem muitas lojas assim, que compram peças de leilão usadas pra revender. De vez em quando eu também tenho esses problemas. Ainda mais com placas antigas que não são mais fabricadas.

 

O importante é que no final funcionou, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!