Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proteção de células - copiadas


Posts recomendados

ola

tenho um documento com 26 planilhas (uma é uma planilha modelo)   aonde as outras todas sao baseadas nesta com todos os dias dos meses 

 

Exemplo 

L01

L02

L03

L04 

ETC

ETC

ETC

 

a planilha L01 tera todos os dias do mes corrente......

01/06

02/06

03/06

04/06

 

ate

30/06

dentro de "todas" estas planilhas terei valores que sao digitados em celulas   na linha do dia

 

porém vou ter alguns cálculos e formulas que eu gostaria de proteger (para evitar que usuários apaguessem as formulas)

 

lembro que o modelo das planilhas L01, L02, L03, L04, até L25.... todas  todas seguem a mesma disposição e modelos  da planilha "INDICE"  no mesmo documento

 

o que quero saber é o seguinte?

 

 

Tem como eu proteger as celulas que eu quero na planilha de INDICE.........e copiar esta proteção para todas as 25 planilhas no mesmo documento ?  sem fazer célula a célula ...planilha a planilha ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, primeiro com CTRL pressionado clique em todas as planilhas para selecioná-las em conjunto.

Depois,  vá em qualquer uma delas (dentro das que estão selecionadas) selicione a região que será protegida e faça a proteção normalmente.

Essa modificação será replicada para as demais selecionadas em conjunto.

Para deselecionar após o procedimento clique em uma aba fora das selecionadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o seguinte pelos teus passos

 

imagine as seguintes guias (planilhas)

 

Indice

plan1

plan2

plan3

plan4 

plan5

PLAN-A

PLAN-B

PLAN-C

 

Pois bem , as "plan1 até plan5"  todas sao exatamente com celulas e dados igual a planilha INDICE, então segundo seus passos eu posso selecionar TODAS

 

Porém eu clicando com o botao direto em qualqur uma das planilhas  aparece entre as opções "Selecionar todas as planilhas"  , visto que todas estão na cor branca (as abinhas, orelhas ou planilhas) tem como eu selecionar algumas apenas e ver ou notar que estão sendo selecionadas ? (lembrando que eu quero apenas, INDICE, Plan1, Plan2, Plan3, Plan4, Plan5)   as  de nome PLAN-A ,  PLAN-B , PLAN-C ....eu nao quero fazer selecão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é igual selecionar celular, as abas ficam em branco quando selecionadas, para deselecionar é só clicar numa outra aba fora das selecionadasou clicar com o direito e desagrupar planilhas

Então voce clica com o direito e tecla selecionar todas, aí depois segundo a tecla CTRL você clica nas que voce nao quer para deselecionar estas.

mas lembre-se as modificacções serão espelhadas em todas as abas, então as regiões a serem modificadas tem que ser as mesmas em todas as abas.

voce pode proteger, mudar a formatacao, digitar dados e fórmulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!