Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração de rede


Posts recomendados

Olá pessoal,

Semana passada a NET veio aqui em casa trocar o modem da internet, adicionando um modem/roteador com wifi, onde começaram os meus problemas...

Antes eu tinha apenas um modem sem wifi, e utilizava o meu roteador sem problemas.

Gostaria de saber como eu configuro a rede sem ter problemas. Quero utilizar o modem com wifi apenas como modem, e utilizar o meu roteador.

Já pesquisei um pouco na internet, porém não alcancei o sucesso, ao configurar o DHCP e o NAT no roteador, aparecia a mensagem de que eu estava sem IP e sem DNS, já até aprendi mais ou menos o que é o DHPC, e cada vez mais eu tenho mais dúvidas haha. Eu não tenho muito conhecimento técnico, por isso venho pedir ajuda à vocês. ;)

O máximo que eu consegui configurar foi desativar o wifi do modem, através do site 192.168.0.1. Porém não sei se é o suficiente. Fuçando um pouco mais, em uma das configurações neste site, no meu roteador apareceu os nomes dos clientes sem fio conectados no roteador (igual antigamente, com a rede antiga). Porém, a internet não funcionava corretamente, e da forma que está configurado agora, só aparecem números, ao invés do nome.

Atualmente a rede aqui está da seguinte forma:

Liguei o modem (modelo: Arris TG862) liguei o roteador (modelo: AirPort Express) e configurei o roteador através do aplicativo, de forma fácil e rápida, nem configurei nada, ele fez tudo sozinho.

Quero saber como configurar o DHPC o NAT e tudo mais.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!