Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Duarte

Dúvida - Topologia -1 Roteador + 4 Repetidores

Recommended Posts

Amigos estou com um problema sério em um cliente e preciso resolver com urgência, senão vou perder o cliente! Tenho instalado 1 Rooter TP-LINK e mais 4 repetidores Wifi TP-LINK WA901

Parâmetros:

* DHCP Ativo somente no roteador principal

* Usei um Software de analise de frequência Wifi para escolher o canal Fixo

* Mesmo SSID e parâmetros Wifi

* Não posso puxar cabos UTP para os repetidores

Roteador Principal - 192.168.0.1 - Wifi 2.4 e 5 Ghz - Canal 1 (Fixo) WPA/WPA2(Auto)

Repetidor 1 - 192.168.0.254 - Repetindo o sinal do roteador principal com os mesmos parâmetros

Repetidor 2 - 192.168.0.253 - Repetindo o sinal do roteador principal com os mesmos parâmetros

Repetidor 3 - 192.168.0.98 - Repetindo o sinal do Repetidor 1 com os mesmos parâmetros

Repetidor 4 - 192.168.0.99 - Repetindo o sinal do Repetidor 1 com os mesmos parâmetros

Os 3 equipamentos primários estão funcionando bem o problema esta no repetidores 3 e 4 que não atribuem um IP, Gateway ou DNS não possibilitando assim acesso a Internet. Quando ele atribui os parâmetros, os equipamentos funcionam por cerca de 20 minutos e cai. Setei o Gateway destes 2 últimos repetidores apontando para o Repetidor 1 (192.168.0.254) pois a conexão virá dele. Mas não funcionou bem e caiu a conexão! Esta certo esse apontamento que fiz ou eu devo apontar para o Gateway dos repetidores 3 e 4 para o roteador principal? 

Eu devo colocar o nome da Rede de 5 Ghz igual a de 2.4? Ajudaria a configuração em WDS?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, você esta setando como Gateway dos repet. 3 e 4 os 2 Primeiros devido a distancia entre eles ?

estão com IP Físico ou Dinamico ?

Ja Tentou setar o Gateway dos 2 ultimos repet. para o Router Principal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi El Master obrigado pela resposta!

Exatamente! Estou setando os repetidores 3 e 4 porque os repetidores 1 e 2 e o roteador principal ficam muito longe!

Já usei o gateway do roteador principal mas a conexão dura cerca de 20 minutos!

Alguma ideia do que eu possa fazer? Pensei em habilitar o WDS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais