Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um hp pavilion dv6 6153cl e a GPU dele está aquecendo demais, já tenteeei de tudoooooo!!!!! já troquei pasta térmica (coloquei artic silver 5) e até abri um buraco na carcaça bem embaixo do cooler (o que só reduziu uns 2 graus) a placa de vídeo é uma Radeon HD 6770M s, e antes estava chegando a uns 106 graus! e então o notebook desligava (isso fazendo teste de GPU deixando-a 100% ou jogando algum jogo pesado) e depois da limpeza do buraco e da aplicação da pasta térmica consegui reduzir míseros 7 graus... e agora a temperatura fica oscilando entre 100-101 e não desliga mais, mas obviamente que está temperatura está absurdamente alta! (a temperatura da CPU não passa dos 70 graus em 100% e caiu 10 graus depois da limpeza e aplicação da pasta é um I7) mas porém da GPU quase não vi diferença!!! Vi em alguns lugares que isso pode ser um problema de software e o driver que eu instalei para a GPU não é o certo e assim fazendo ela esquentar, será isso mesmo? (porém eu baixei o driver no próprio site da HP!!) Quem dera fosse isso =/ Alguém tem qualquer noção do que tentar fazer?Eu estou quase desistindo de usar ela e optando por usar só a integrada t.t (Base com cooler também não adianta em nada.. abaixa 1-2 graus) o cooler gira normalmente e roda nos 100% dele quando a GPU passa dos 90 graus, será que isso poderia ser um problema do dissipador? Ou será que essa GPU está estragada mesmo? Ou será que só está instalado o driver errado? Meu S.O é windows 7 ultimate 64 bits (já ví em alguns lugares que talvez mudando de S.O isso se resolvia...) será? alguém faz ideia?? ajuda =/

• 1 ano depois...
Postado

Os HPS são famosos por esquentar. Mais ainda os da série Pavilion. Você tem que ter em mente que os notebooks comuns não foram projetados para sofrerem um stress intenso com jogos pesados e aplicações do mesmo gênero. Há modelos como os da série Alienware que são específicos pra jogos e têm um cuidado de construção justamente para evitar o aquecimento. A parte ruim é que custam uma fortuna.

Eu tenho um HP com GPU integrada que ferve em modo turbo. Então tive que optar por ter um notebook por mais tempo ou jogar por mais meia hora antes de fritar a máquina.

Há algumas soluções caseiras e radicais que instalam um water cooper no note. Entretanto, perde-se a mobilidade e eu, particularmente, não sei se o resfriamento é tão satisfatório a ponto de justificar a alteração.

Você fez tudo e até mais um pouco do que seria necessário pra aliviar o calor. Notebook é só um quebra galho. Jogatina mesmo e de baixo custo, só no desktop, que já permite mais soluções térmicas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!