Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nforce 2 Audio


Wozniak

Posts recomendados

Seguinte galera...

Precisei formatar o HD... e pra mim surpresa, quando instalei o driver de som e fui escutar algumas musicas, o som estava com ruidos... pensei comigo, deve ser a mp3, no fim não era... novamente pensei que o problema fosse o winamp, troquei de player, e o ruido continuava... só sobrou uma opção, o driver de som da placa-mãe que tenho ... de inicio instalei o driver que veio no cd da placa-mãe, mais tarde peguei o ultimo driver no site da nvidia.. os ruidos continuam , não sei mais o que fazer... já atualizei windows, bios, drivers...

Por favor, me ajudem ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, essa deu trabalho pra achar Wozniak, clica aqui, o problema do cara é igualzinho o seu, formatou, reinstalou e deu problema, tentou os realtek e mesma coisa, olha só:

during the distortion period, the HDD was operating on PIO mode rather then DMA as now it's operating on DMA Mode and the distortions have been eliminated so i am happy to conclude it was the PIO mode

I wonder if there's anyway to switch the HDD from PIO to DMA without doing an entire fresh install of XP in case it may happen again down the track

O cara reinstalou, mas acho que trocando os drivers IDE e corrigindo o Pio Mode resolve, qualquer duvida posta ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, ««ŠÞä®täkµ§»»

Mas tipo, tenho alguma duvidas...

na BIOS na parte de Integrated Peripherals >>> IDE Functon Setup , tem varias opções... não sei qual a certa pra deixar em PIO Mode, na verdade, eu até sei, mas não a opção certa... porque tem PIO Mode 0, PIO Mode 1, PIO Mode 2, PIO Mode 3, PIO Mode 4

Ah, e tem mais uma coisinhas também que eu não sei se deixo ativado ou não

OnChip IDE Channel0/1

Primary Master PIO

Primary Slave PIO

Primary Master PIO

Primary Slave PIO

Ide Prefetch Mode

IDE DMA Transfer Acess

IDE HDD Block Mode

Tenho duvidas em quais opções deixar, se puder ajudar, fico muito agradecido.

[]´s

Wozniak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, configura assim, igual ta a minha:

OnChip IDE Channel 0 [ENABLE]

Primary Master PIO [AUTO]

Primary Slave PIO [AUTO]

Primary Master UDMA [AUTO]

Primary Slave UDMA [AUTO]

OnChip IDE Channel 1 [ENABLE]

Primary Master PIO [AUTO]

Primary Slave PIO [AUTO]

Primary Master UDMA [AUTO]

Primary Slave UDMA [AUTO]

Ide Prefetch Mode [ENABLE]

IDE DMA Transfer Acess [DISABLE]

IDE HDD Block Mode [ENABLE]

Dessa maneira sua bios reconhecera e configurará certinho sua hd em modo automatico,

Agora, so um detalhe, quando ao cara citou que estava trabalhando em PIO, é ai que deu problema, a HD tem de trabalhar em UDMA, mas dentro do windows...pra você se certificar como ela ta trabalhando faz assim,

Painel de controle>sistema>gerenciador de dispositivos> Controladores IDE ATA ATAPI>Nvidia Nforce 2 ATA Controler ( o meu é versão 2,5)>clicando com botaão direito sobre esse item anterior e propriedades====>

Vai ter duas abas primary e secundary channel, dentro de cada uma tem transfer mode, nele tem de estar reconhecido ULTRA DMA (alguma coisa), se estiver PIO ai esta o problema (considerando que você tem o mesmo problema do cara)

Putz, desculpa mas ta meio confuso, qualquer coisa me bipa por icq ou msn sábado a tarde e a gente confere ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!