Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Advertência no sinal WI-FI. Como resolver?


Ir à solução Resolvido por ghre,

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Peço a gentileza de vocês para me ajudar a solucionar essa advertência em meu sinal wireless...

 

Minha rede funciona perfeitamente, nota-se que há uma advertência mesmo ela estabelecendo a conexão. Veja como aparece no notebook:

 

2eqc48m.png

 

 

 

Meu roteador wireless é o Tenda w302r 

 

O wireless está configurado desse jeito:

 

27ysxs.png

 

 

Obs: O modo de segurança desabilitei, porém está sendo protegido pelo filtro de endereço MAC

 

 

Será que fiz algo errado ou é um problema do aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é porque o modo de segurança WPA2 tá desabilitado, e está sendo protegido pelo filtro de endereço MAC, neste caso não tem nenhum proplema.

 

Estranho... pois no meu trabalho tenho um roteador da multilaser com esse mesmo método configurado e lá não ocasiona essa advertência quando estabelecido a conexão. Antigamente eu usa segurança WPA2 e também aparecia esse sinal de advertência em cima do sinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ghre

 

Desculpa-me pela demora, tive um problema com meu computador...

 

Referente as configurações dos roteadores, o roteador Vivo Speedy do vizinho está configurado  com um e-mail de provedor e criptrografia WPA2 / AES

 

 

 

Veja o modo ponte do meu roteador:

 

m8cxl2.png

 

 

 

Modo Wireless:

 

2rctwfk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ghre

 

Desculpa-me pela demora, tive um problema com meu computador...

 

Referente as configurações dos roteadores, o roteador Vivo Speedy do vizinho está configurado  com um e-mail de provedor e criptrografia WPA2 / AES

 

 

 

Veja o modo ponte do meu roteador:

 

m8cxl2.png

 

 

 

Modo Wireless:

 

2rctwfk.png

Não entendi muito bem, a ponte que você faz cabo, onde você puxa um cabo do roteador dele pra o seu e do seu você transmite o sinal wireless, ou a ponte é via wireless onde seu roteador recebe o sinal do dele transmite como um repetidor ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ghre

 

Essa ponte fiz somente através do Wireless referente a primeira imagem, configuração WAN Medium

 

Meu roteador está pegando o sinal do outro roteador via sinal wi-fi e repetindo pra minha casa.

 

 

O mac que tem  na primeira imagem é do roteador do seu vizinho ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Realmente entranho, eu tenho um roteador tplink faço ponte com o WDS habilitado e mesmo assim ele permitir trocar de canal, porque ate onde eu sei os roteadores tem que estar em canais diferentes, no meu caso ocorre de quando estou mt tempo sem usar o wifi fica com essa advertência porém apenas desligando meu roteador por 10 segundos e depois ligando, a advertência desaparece, ate hoje não sei o porque disso. Detalhe quando ta com advertência eu não tenho acesso a internet aqui em casa. Faz um teste e desliga por 10 segundos e  depois liga.


E o DHCP automático tem que estar desativado no seu roteador e ativado no dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!