Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu CPU só liga na posicão horizontal!


Ir à solução Resolvido por NicolasFanty,

Posts recomendados

Olá pessoas. Então, tô com um probleminha chato aqui, já faz um tempo. Meu computador só funciona na horizontal! Só liga deitado!

Minhas configs:

 

- Vishera Octacore 8350

- GTX 650

- 2x4GB Corsair 1333 RAM

- HD 500 samsung

- placa mãe Gigabyte GA-78LMT-S2 (roda meu vishera a 2,8ghz por não ter tdp.)

- cooler akasa  de alumínio

 

Então. É isso... meu pc chega a ligar, dar boot, etc, na vertical mas logo na tela inicial ele "apaga, morre" do nada. Na horizontal funciona perfeitamente... não sei o que pode ser... alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas. Então, tô com um probleminha chato aqui, já faz um tempo. Meu computador só funciona na horizontal! Só liga deitado!

Minhas configs:

 

- Vishera Octacore 8350

- GTX 650

- 2x4GB Corsair 1333 RAM

- HD 500 samsung

- placa mãe Gigabyte GA-78LMT-S2 (roda meu vishera a 2,8ghz por não ter tdp.)

- cooler akasa  de alumínio

 

Então. É isso... meu pc chega a ligar, dar boot, etc, na vertical mas logo na tela inicial ele "apaga, morre" do nada. Na horizontal funciona perfeitamente... não sei o que pode ser... alguém sabe?

realmente só pode ser cabo, ele liga deitado com a placa mãe pra cima?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera. Fiz alguns testes, e conclui o seguinte:

 

1 - Cabos não são.

2 - Pode ser o cooler.

 

Tipo, eu liguei ele em pé, e deu o mesmo problema. Aí eu liguei ele deitado, dei umas chacoalhadas de propósito no cooler, e ele desligou!!!

 

Mas assim, o cooler tá colocado certo, e tá super firme... não entendo do porque ele desligar na posição vertical!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire o cooler e verifique se o processador está bem encaixado e com a alavanca bem travada, depois limpe a pasta térmica e reaplique um gota em cima do processador.

Se não resolver teste com outro cooler.

Se não tiver experiência peça alguem mais experiente para fazer o que eu te indiquei. valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!