Ir ao conteúdo

Vale a pena consertar?

Derson97

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, uma pessoa me pediu pra consertar o computador dela e fazer de tudo que precisar. E me falou se vale a pena consertar ou não, ai comecei a verificar o computador dela e achei os problemas:

- Bateria do CMOS descarregada

- Placa de Vídeo(antiga)com falha ou mau contato e não da video as vezes quando eu ligo

- Memórias verificadas estão boas, mas com 384 de ram 3 módulos 1° 64 2° 64 3° 226

- DVD/CD drive não funciona testei outros drivers não deu boot de jeito nenhum. Eu acho que é BIOS desatualizada, coloquei o pendrive pra da boot, não leu também

Pra mim conserta ficaria um bom preço porque teria que fazer varios testes e comprar algumas coisas porque o pc é muito antigo(Placa-mãe P3V133)acho que não valeria pena.

Postado

O desafio para você é conseguir consertar com baixíssimo custo para o seu cliente pois para ele ainda usar esse PC é porque lhe falta grana.

Limpou os contatos dessa placa de vídeo ?

Não tem vídeo onboard ?

Bateria é barata.

O drive de DVD pode ser usado que fica baratinho ( tem gente que consegue consertar ).

Postado

Até limpei os contatos com limpa contato e mesmo assim as vezes continua falhando não dando tela as vezes.O drive de dvd eu testei 2 diferentes e mesmo assim não leu acho que pode ser bios; cabo ta normal e a placa não tem video onboard; o cliente e quase parente já possui um notebook de boa qualidade e na verdade nem ta precisando do computador porque não usa.

Tem outros problemas também que não citei.

Postado

Já verificou se não são os conectores ou o próprio cabo de dados do monitor ou ele mesmo com defeito ?

Limpou o slot da placa de vídeo ?

Chegou a trocar o cabo de dados do drive de DVD e o de força ?

O cabo de dados do drive de DVD estará no slot correto da placa-mãe e sua ponta master no mesmo com seu jumper também ?

Deu um clear CMOS com um curto no soquete da bateria-moeda com a chave de fendas ?

Postado

Já fiz isso tudo o cabo do drive está no lugar correto,configuração mestre e slave está certa,dei um clear cmos,monitor está correto porque funciona normalmente em outro computador,limpei os slot com limpa contato.

Postado

Mas você não trocou os cabos do drive de DVD e do monitor ou não os testou em outro PC.

Poderia também testar outra placa de vídeo.

Sabe que tudo isso é necessário para avaliar o reparo.

Postado

Sem dúvidas mais eu concerto em casa e não tenho os recursos pra testar então se o cliente quiser concerta vou pedir pra levar em algum outro técnico que tenha tudo para testar um computador,Obrigado pessoal pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!