Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação


Visitante
Ir à solução Resolvido por J0Ni,

Posts recomendados

Olá

A dois atras eu fazia um curso de Montagem e Manutenção de Micros e logo quando comecei a fazer o curso ganhei um notebook que na epoca era TOP de linha. Mas ai eu entrei na parte de formatação no meu curso e fiquei formatando meu PC de 1 em 1 mes pra pegar a pratica de não esquecer de como formatar. Dai eu percebi que o meu notebook foi perdendo o desempenho, jogos que ele rodava quando eu comprei hoje em dia ele não roda mais, queria saber se ficar formatando o PC varias vezes ele perde o desempenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Isso é obvio, voce forca o HD a se restaurar, e restaurar, e restaurar.....

Primeiro de tudo.... você usava sua PC como "máquina de teste" para praticar seus conhecimentos? ISSO É LOUCURA!

Ja ouviu falar em máquina virtual? você virtualiza um computador, no seu computador, e faz com ele o que quiser, sem afetar o seu!

Outra coisa, seu notebook é muito antigo? Depois de muitas formatações a BIOS do seu pc pode ter sido configurada, por você mesmo, sem querer, diminuindo o desempenho do seu processador e/ou outras partes.

Existe tambem a questão dos arquivos paginados, que incomodam muita gente. Eles são dados fundamentais para o bom funcionamento do PC e podem ter sidos alterados/perdidos ou sobrepostos com arquivos mais recentes e não importantes.

Sugiro que voce não faça mais formataçoes, a não ser em casos especificos, tente fazer limpezas de disco e desfragmentações, procure nas opções avancadas do seu PC, se sua CPU e memoria RAM estão "legais", elas podem estar operando abaixo da capacidade máxima.

Existem programas que melhoram o desempenho da sua máquina.

OU.... compre um novo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!