Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andersommouta

Como configurar o Thonsom TG508 Velox com Roteador TP Link TL WR642G

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, pois aqui na minha casa tenho Oi Velox com o Modem Thonsom TG508 e decidi colocar o roteador TP Link - TL WR642G e depois de várias tentativas alguns sucesso e muitos fracassos resolvi pedir socorro à vocês meus amigos!!!

Então vamos lá:

1º - Tentei trabalhar o modem em Bridge e o roteador fazendo o login com os dados da operadora, troquei o IP do roteador para não dar conflito, sendo o cabo do modem entrando em wan no route e lan para pc, até tive internet mas só pelo cabo de rede e wifi para notes e smartphones que é bom nada e depois ainda dava conexão nula ou ilimitada mesmo no cabo de rede.

2º - Como o procedimento acima não deu muito certo, resolvi deixar o modem roteando com o IP original 192.168.1.1 e decidi fazer as mudanças no roteador, pois troquei o IP dele para 192.168.1.254 para não dar conflito com IP do modem pois os dois vem com o mesmo número de IP, fiz as configurações wireless com senha  e etc, desabilitei o DHPC  para trabalhar com o roteador como um Swift ou Accesspoint, coloquei o cabo do modem na porta Lan do roteador e o cabo pro pc também, e até tenho internet mas só via cabo de rede e wifi ou wireless para trabalhar com notes e smartphones que é bom nada, nem aparece nos dispositivos wireless, então o será que está dando errado e o quê faco pessoal???

Bem como sou leigo no assunto de rede, preciso muito que alguém me ajude detalhando a melhor forma para eu fazer essa instalação completa, se for o caso dou um resset em tudo e começo do zero passo à passo, pois já vi muitos tópicos iguais com outros modens e outros roteadores e já tentei várias maneiras e acho que já estou até confuso, mas em fim...

Por favor me ajudem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal como não tive ajuda de ninguém por aqui resolvi, insistir em mais pesquisas e fiz mais testes e descobri que o roteador está com problema na rede wireless, por isso nenhum dispositivo reconhece a rede, em fim resolvi sozinho, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais