Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar o Thonsom TG508 Velox com Roteador TP Link TL WR642G


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, pois aqui na minha casa tenho Oi Velox com o Modem Thonsom TG508 e decidi colocar o roteador TP Link - TL WR642G e depois de várias tentativas alguns sucesso e muitos fracassos resolvi pedir socorro à vocês meus amigos!!!

 

Então vamos lá:

 

1º - Tentei trabalhar o modem em Bridge e o roteador fazendo o login com os dados da operadora, troquei o IP do roteador para não dar conflito, sendo o cabo do modem entrando em wan no route e lan para pc, até tive internet mas só pelo cabo de rede e wifi para notes e smartphones que é bom nada e depois ainda dava conexão nula ou ilimitada mesmo no cabo de rede.

 

2º - Como o procedimento acima não deu muito certo, resolvi deixar o modem roteando com o IP original 192.168.1.1 e decidi fazer as mudanças no roteador, pois troquei o IP dele para 192.168.1.254 para não dar conflito com IP do modem pois os dois vem com o mesmo número de IP, fiz as configurações wireless com senha  e etc, desabilitei o DHPC  para trabalhar com o roteador como um Swift ou Accesspoint, coloquei o cabo do modem na porta Lan do roteador e o cabo pro pc também, e até tenho internet mas só via cabo de rede e wifi ou wireless para trabalhar com notes e smartphones que é bom nada, nem aparece nos dispositivos wireless, então o será que está dando errado e o quê faco pessoal???

 

Bem como sou leigo no assunto de rede, preciso muito que alguém me ajude detalhando a melhor forma para eu fazer essa instalação completa, se for o caso dou um resset em tudo e começo do zero passo à passo, pois já vi muitos tópicos iguais com outros modens e outros roteadores e já tentei várias maneiras e acho que já estou até confuso, mas em fim...

Por favor me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!