Ir ao conteúdo

Definir entrada em Trafo de nobreak

cesarlg

Posts recomendados

Postado

Ola gostaria de um auxilio para indentificar os fio de entrada 110v e 220v num trafo de nobreak.. como todos as conexoes vão p a placa de controle estou perdido e com medo de errar kkk.. anexo o esquema dele neste linkhttp://www.4shared.com/rar/y699GvToba/SMS-Manager.html   pagina 18.

obrigado

Em tempos descobri claramente q se trata de conectar uma via fixa ao fio preto e a outra linha a fio maron (para 220V) ou para o amarelo (em 110V)..

agora seguindo p proxima duvida.. tenho na saida do secundario 15vac.. gostaria de tentar baixar um pouco essa tensão.. será q é possivel, pois ainda me sobrou o fio Laranja e Violeta... seria só trocar pelo amarelo?

aguardo.

Postado

olá

me parece bem confuso a situação,

seria bom testar na prática, poderia colocar uma lampada série para evitar queimar o transformador.

e quanto a baixar a tensão, ou retira algumas espiras do enrolamento, ou usa-se regulador de tensão.

boa sorte.

Postado

Testando um segundo trafo obtive alguns resultados q me dixaram em duvida, posto.. media  tensão ac na saida e tive resultado de 11.3vac

utilizando a tecnica descrita por nosso mestre faller, fui pincando de baixo da agua uma resistencia de chuveiro.. até o ponto da tensão cair em 10%, ou seja, 10.2vac.. neste momento tive 29Amperes, ok... ai fiz outro teste.. coloquei uma ponte de 35Amperes com 10000uf (sei q é pouco) e tentei fazer o novo teste.. logo depoois da ponte nao consigo puxar 2A q a tensão ja cai muitos volts , coisa de 7 -8 vdc, nem continuei forçando mais..

pergunta  .... diante desses dados é possivel afirmar q a ponte retificadora esta com problema, ou então o q se da esse resultado.?

obrigado

• Membro VIP
Postado

Testar a queda de 10% da tensão AC de saída é bem tolerável, aconselhável..

Já testar a mesma coisa porém no DC não diz muita coisa não.

Ai entra em questão um monte de outras coisas e não somente o transformador e sua queda interna por demanda excessiva..

- Entra a questão da tensão de ripple;

- Entra em jogo a sua ponte que bem pode estar com um dos diodos queimados;

- Entra seu capacitor que pode ser fake, como esses dai (e olhe que isso dai não é nada raro de se encontrar).

Capacitorfalso01_zpse14df758.jpg

E afinal, esse teste, no DC, não diz muita coisa não e não vai te levar a lugar algum..

Só se tivesses um osciloscópio ele faria sentido.. Para dimensionar valor da capacitância a usar e verificar se ambos os semiciclos estão retificados (validação da ponte).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...