Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DrayonDuaete

Não consigo achar o problema

Recommended Posts

Eu comprei um computador, vai fazer um ano, estava tudo em pleno funcionamento.

Mas agora o meu pc passou a se reinicia, fora do sistema operacional e dentro, a temperatura do meu pc varia entre: 39 - 44
restaurei o load do setup, mas nada.

Eu uso meu HD em modo UEFI algo assim, sendo o normal legacy.

segue as config de hardware: Core I5 3450
Memória: 8 GB corsair XMP 1600 MHz
Fonte: Power Strike 500W real
HD: Seagate barracuda 1 TB
Placa Mãe: Gigabyte B75M-B3H

Meu cooler está rodando a 2800 RM, ao meu ver está difícil de acha o problema, pois não tenho peças reservas, então estou recorrendo a vocês.

OBS: testei já o processador pelo programa da intel de diagnostico

OBS2: as vezes ele liga e passa umas 6 h e outras se desliga a cada 3 a 10 m

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimentou verificar as Memórias? Limpe-as e Faça teste com cada uma mudando-as de Slots!

Experimente também criar um arquivo .bat no bloco de Notas com esta Fórmula " a.bat " e salve com o mesmo nome e execute 5 vezes e deixe por 2horas!
o mesmo força o Processador a trabalhar em 100 % , caso reinicie o problema pode ser ele.

A Fonte também poderá ser o Problema como esta neste artigo de Teste do Clube do Hardwarehttps://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Powerstrike-500-W/1734

Compartilhar este post

Link para o post

Já limpei a memória, como só tenho um pente, vou ter que pedi ao meu amigo para testa na casa dele a memória.

Irei testar o processador como você falou.

E minha suspeita principal é a fonte mesmo, vou tenta testa os componentes aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais