Ir ao conteúdo

Duvida entre modelo de processador e placa mãe pra jogar.

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, ate ontem eu estava decidido a fazer um novo up no pc, continuar com a plataforma AMD seria a seguinte configuração q ia ficar:

Fx8350 + GA-990fxa-ud3 + fonte corsair 750cx + gabinete Cougar Challenger + 8GB Ram 1333mhz Dual channel (possuo)  + r9 280x msi + hd 320GB seagate (possuo).

Só que vendo varios reviews e tal vi q o desempenho dele pros i5 e i7 tavam grande,ontem vi em um forum  uma discussão sobre gargalo e tal, aí uma equipe  postou 1 vídeo onde eles testavam as vgas top do momento com a familia fx da amd e os intel.

Eu ja tinha visto varios relatos q os fx8350 n estavam segurando muito bem em stock as vga top, se quisesse fazer cross ou sli teria que fazer over, dps do video vi q era vdd, os kras testaram a top do momento da amd e NVIDIA, foi testada 4 vgas, e a diferença foi enorme em alguns casos, Com isso eu deduzi: pow, se cm essas vga mesmo em single ja esta sim, imagina daq a uns tempos, eu cm i5,i7 trocaria de vga normalmente, enquanto eu cm meu fx8350 ia ter um desempenho muito ruim.

Foi aí que resolvi mudar de placa mãe e processador.

Pensei no I5 4670 e no i7 4770. (ambos sem o K)

o i5 achei o menor preço de R$683,24 ja o i7 por 929,90. N sou de fazer over, vale a pena pagar + caro no i7 ou o i5 escolhido estar de bom tamanho pra jogar por muito tempo? 

Poderia com a diferença no preço de ambos pegar a r9 290 ao invés da r9 280x ? ou vou de i7 mesmo?

A placa mãe achei a ga-z87-hd3 por 484,50

Pra qm n vai fazer over é muito pegar essa placa mãe? poderia economizar pegando uma placa mãe + barata q n comprometa o desempenho do processador?

Vi q placas mães co o chipset z87 irão pegar a quinta geração, então por isso é melhor eu ficar com ela pensando no futuro ou economizar na placa mãe?

Desde ja agradeço a ajuda pessoal.

Postado

i7 em jogos é desnecessário, afinal tem o mesmo desempenho do i5 em jogos...

O melhor aí já que você não pretende fazer overclock é um i5 4440 ou 4670 (se a diferença de preço não estiver grande) e uma placa-mãe de chipset B85 e o que você conseguir "economizar" investir na placa-mãe, pegando uma GTX 780/R9 290. Isso sim vai te garantir bom desempenho em jogos por um bom tempo!

E pode economizar na fonte também, 750 watts é _muito_ exagero para sua configuração... Pode muito bem pegar uma de 500w de qualidade, como XFX 550w, Seasonic 520, CX500 e investir a diferença na placa de vídeo também.

Postado

Thund, vi q tem bastante placa mãe com chipset b85 q custa menos de 300 conto, se eu pegar uma dessa em comparação com uma q utilize chipset z87 o desempenho da maquina será o mesmo? se cm 1 eu atingi 60fps na outra irei ter também? 

Postado

Com toda certeza, placa-mãe não vai mudar em absolutamente nada o desempenho nos jogos... Você apenas ganha mais portas Sata/USB, mais slots de expansão (SLI/Cross no caso das Z87/Z97) e no caso delas também são destravadas para overclock tanto em processador quanto memória e por aí vai...

Mas desempenho nos jogos não vai mudar absolutamente nada.

Esse vídeo aqui da Chipart é até interessante onde eles mostram a diferença de FPS que deu usando uma placa-mãe H81 que seria a mais simples para uma Z87 que seria junto com a Z97 as mais "tops".

https://www.youtube.com/watch?v=rnKkqxAvkNY

Postado

Puxa, vdd cara, a mesmo coisa, agr estou aliviado, vou procurar uma cm chipset b85 q mim atenda, e ver a diferença no valor

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...