Ir ao conteúdo

Nao aparece menu iniciar nem arquivos no desktop, apenas o plano de fundo com o cursor do mouse

mkzize

Posts recomendados

Postado

Isso começou ontem ao reiniciar o computador, formatei 3x e continua o problema. Gerenciador de Tarefas não abre, o que consigo fazer é criar uma pasta no desktop, assim consigo acessar disco C, painel de controle, e abro minha area de trabalho e vejo que os arquivos estão lá, só que não aparecem. Ja passei alguns anti virus como Everest 6, combofix e um outro que não me recordo. Ja tentei reparar o Windows 7 com o cd do mesmo.

Consigo acessar normalmente em Modo de Segurança. Esta muito difícil de resolver isso, alguém poderia me ajudar?

• Membro VIP
Postado

Olá!

Você está fazendo isso errado.

Não sei como mas está.

Primeiro certifique-se de que o DVD de instalação do Windows 7 é original. Não instale sistemas modificados por outros.

Segundo, faça a instalação dando boot pelo DVD e apague a partição existente antes de fazer a nova instalação.

Postado

@mkzize

Não entendi: você formatou mesmo, isto é, reinstalou o sistema operacional e mesmo assim ocorre esse problema? :huh:

Sim, fiquei o dia inteiro ontem tentando resolver isso, o problema volta quando eu tenho que reiniciar o pc depois de instalar atualizaçoes do windows e da vga.

Olá!

Você está fazendo isso errado.

Não sei como mas está.

Primeiro certifique-se de que o DVD de instalação do Windows 7 é original. Não instale sistemas modificados por outros.

Segundo, faça a instalação dando boot pelo DVD e apague a partição existente antes de fazer a nova instalação.

Eu tenho apagado a partição existente, um rapaz me ajudou aqui dando a dica de executar o chkdsk pelo modo de segurança com prompt de comando, ta demorando um pouco aqui pra fazer o processo, se der certo eu venho aqui postar a solução.

Postado

Bom, o processo do chkdsk demorou um pouco mais de 1 hora e não adiantou, continua aparecendo somente o plano de fundo com o cursor do mouse, nao sei mais o que fazer.

resolvi o problema apenas desconectando o cabo hdmi do computador.

Obrigado a todos pela força!Um abraço

Postado

Pelo que você falou sobre tirar o cabo HDMI, o mais provável é que o seu Windows está se configurando com um padrão de 2 monitores no modo "estender", sendo que o monitor que você está vendo sem barra de tarefas e seus atalhos de desktop está sendo classificado pelo windows como segundo monitor.

Com o cabo HDMI desconectado, pressione as teclas Windows+P até selecionar a opção "Somente computador", em seguida conecte o cabo HDMI novamente (que presumo que você utilize para conectar com alguma TV) e verifique se a tela de desktop 1, com barra de tarefas, continua aparecendo no monitor. Caso isso não aconteça, é porque provavelmente a imagem do monitor 1 está sendo enviada para o dispositivo conectado no cabo HDMI

Abaixo um link para um artigo que encontrei sobre a questão de múltiplos monitores no windows 7, acredito que pode ser de alguma ajuda:

http://www.tecmundo.com.br/windows-7/3300-dicas-do-windows-7-como-configurar-o-pc-para-usar-dois-monitores.htm

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!