Ir ao conteúdo

Asus R9 270x ajuda

Jho Cruz

Posts recomendados

Postado

estou com um grande problema, comprei uma asus r9 270x na terabyte semana passada chegou na quarta, quando liguei pela primeira vez estava tudo normal, ficou assim na terça e quarta, joguei BF4 e NFS Rivals até aí tudo normal rodando no ultra, mas na sexta quando cheguei do trabalho pra começar a maratona de jogar a noite toda, assim que liguei o pc logo na tela da placa mãe apareceu duas linhas vermelhas, então começou a iniciar o windows, porém na hora de fazer o login a tela fica preta e nada mais acontece, já fiz vários testes, o problema está ligado a R9, pois quando retiro ela tudo funciona normalmente, e também quando coloco a 9800GT fica tudo normal, já tentei de tudo menos formatar o pc pois acho que o problema não está relacionado ao windows, porque o problema já aparece nas configurações da BIOS, além disso desinstalei os drivers para tentar de novo, pois dá ultima vez que ele estava funcionando eu lembro de ter atualizado, todas as tentativas foram em vão, em ultimo caso atualizei a Bios e o problema permanece, não quero enviar pra garantia pois demora muito, alguém já passou por esse problema e poderia me dá uma luz?

Config: 

MB: Gigabyte GA-B75M-D3H rev. 1.0 

Processador: I5 3330

4GB memória 

versão da Bios F15

Fonte Brone 600w 

HD 1TB

qydai1.jpg

mvn38g.jpg

Postado

Pode entrar com a garantia e trocar sua placa, esses artefatos na tela significa que sua placa esta "morrendo".

Aconteceu uma coisa muito parecida comigo com a minha r9 290x, também comprada na terabyte ela também apresentou esses artefatos mas no meu caso eles desapareceram rapidamente e depois de uma maratona de testes e horas e horas de jogos pesados e o problema não voltou eu decidir deixar pra la 

Postado

Pode entrar com a garantia e trocar sua placa, esses artefatos na tela significa que sua placa esta "morrendo".

Aconteceu uma coisa muito parecida comigo com a minha r9 290x, também comprada na terabyte ela também apresentou esses artefatos mas no meu caso eles desapareceram rapidamente e depois de uma maratona de testes e horas e horas de jogos pesados e o problema não voltou eu decidir deixar pra la 

já entrei com o pedido mas eles só devem me responder na segunda, vou fazer um ultimo teste, se não funcionar aí só na garantia mesmo, estava muito animado, agora Deus sabe quando ela volta, vou aproveitar esse tempo para comprar um fonte nova, nunca ouvi falar dessa brone, na época que comprei não sabia de nada e acho que o vendedor me enganou. 

Postado

Bom ja que você vai ficar com ela mais esse final de semana faça alguns testes.

1º Retire e recoloque a placa no slot pci

2º Teste a placa em outro pc

Sobre a fonte eu recomendo pegar da Corsair, todas as suas fontes são de confiança.

PS: eu nunca ouvi falar nessa marca "brone" provavelmente é uma fonte ruim que não entrega sua carga estipulada, talvez esse problema na sua placa tenha sido causado pela fonte.

Postado

Bom ja que você vai ficar com ela mais esse final de semana faça alguns testes.

1º Retire e recoloque a placa no slot pci

2º Teste a placa em outro pc

Sobre a fonte eu recomendo pegar da Corsair, todas as suas fontes são de confiança.

PS: eu nunca ouvi falar nessa marca "brone" provavelmente é uma fonte ruim que não entrega sua carga estipulada, talvez esse problema na sua placa tenha sido causado pela fonte.

eu já fiz isso retirei e coloquei no outro pci, pra testar em outro pc fica complicado arrumar algum para fazer o teste, o único que posso é de um amigo, mas ele é chato pra caramba 

Postado

eu já fiz isso retirei e coloquei no outro pci, pra testar em outro pc fica complicado arrumar algum para fazer o teste, o único que posso é de um amigo, mas ele é chato pra caramba 

Entendo, mas faça o que você disse, troque sua fonte por uma de boa qualidade que inspire confiança recomendo a marca Corsair todos seus modelos são de qualidade.

Postado

Entendo, mas faça o que você disse, troque sua fonte por uma de boa qualidade que inspire confiança recomendo a marca Corsair todos seus modelos são de qualidade.

é fera fiz uns testes aqui e até voltou a funcionar, mas as listras vermelhas não saem, até iniciou o windows, mas não tem como ficar com essas pilastras vermelhas na tela, vou mandar pra garantia mesmo já guardei certinho antes que dê um problema maior 

• Membro VIP
Postado

@Jho Cruz, Certamente foi essa fonte que danificou a sua placa de vídeo. Por sorte não deve ter danificado as outras peças do PC. Não se esqueça de troca-lá.

Manda a placa de vídeo para garantia (Terabyte), rapidinho eles testam e já te mandam outra nova.

Obs: Não se esqueça de fechar o tópico quando suas duvidas forem sanadas.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...