Ir ao conteúdo

Windows 8.1 Pro 64BITS: Internet Limitada

Marcosmaria

Posts recomendados

Postado

Pessoal,boa tarde!!! há algum tempo eu abrir um tópico com esse mesmo assunto,só que não tive resposta satisfatória!!!è o seguinte: tenho um notebook da marca samsung modelo: NP-RV415-AD1BR  instalei o windows  8.1 pro 64 bits só que de vez em quando a internet wi-fi fica limitada.Gostaria de saber porque acontece isso?Pois não lembro desse fato acontecer no windows 7 64 bits na qual eu usava!!!Mas o interessante é que quando acontece isso eu mexo no drivers peço para o windows atualizar no gerenciador de dispositivo e as vesez volta ao normal!Já procurei o drivers para windows 8.1 64 bits mas não tem,como vocês podem vê nos scrennshot a placa de rede sem fio é da broadcom,só que não entendi uma coisa:quando comprei o note vem aquele cd com drivers e programas e lá na parte do wi-fi tem a broacom e ateros(acho que esse o nome?),gostaria que alguém explicassem o que significa isso?são  dois tipos de drivers?Só sei que atualmente estou usando o drivers da broadcom como mostra os srenn shot ,mas como disse antes de vez em quando acontece esse empecilho e gostaria de resolver de uma vez por toda!!!Será que têm alguma configuração no roteador ou mesmo no modem para desabilitar essa limitação?Tudo indica que é uma questão de incompatibilidade de drivers para o windows 8.1 pro 64 bits mas não tenho certeza?Eaí pessoal quais as opiniôes,sugestões,dicas ,já agradeço o compartilhamento de conhecimento!!!

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

1- a minha rede sem fio não é compartilhada(não compartilho arquivos)só acesso a internet

2-tenho dois pcs:um notebook e um desktop

3-aqui em casa no total tem 4 pcs sendo 3 com rede wi-fi(internet sem fio) e um rede a cabo rj45(internet a cabo)

4-o roteador é maymax  com duas entradas com fio(cabo)modelo:MWR/WR923-BK DE 150MBPS,802.11N

5-o meu modem é da d-link 500b

post-717476-0-98858800-1406481860_thumb.

post-717476-0-73958900-1406481872_thumb.

post-717476-0-08255000-1406638750_thumb.

Postado

Muito bem @Marcosmaria, vamos lá:

Rede limitada por ser qualquer coisa, desde drivers até uma mosca pousando no cabo do telefone por onde vem sinal ADSL. Por ai, já podes imaginar que não muito fácil resolver, porém, perfeitamente possível. Então vamos ao básico:

1) Cheque toda a infraestrutura, tantas vezes quantas forem necessárias. Certifique-se de tudo está certo, desde a crimpagem dos cabos de rede até o aperto da antena do router, passando por parafusos das tomadas do telefone (se for o caso);

2) Confira toda a configuração do modem/router junto à operadora, para ter certeza que não limitações impostas;

3) Verifique, ao redor da infraestrutura, se não há algum equipamento interferindo na transmissão, trabalhando na mesma freqüência ou gerando ruídos que possam afetar o desempenho;

Feito isso, e estado tudo ok, descarta-se problemas físicos na parte da geração do sinal. Agora, passamos aos equipamentos:

4) Atualizar todos os drivers do equipamento. Sim, TODOS, pois sempre a dependências nos serviços do Windows. Não adianta atualizar o driver de um dispositivo, se outro que tenha dependência no serviço ficar de fora. Um ou outro conflito aparecerá;

5) Confira toda a lógica da rede. Se as máquinas estão no mesmo grupo, se os IP's não estão conflitantes, enfim, toda a configuração das máquinas.

Supondo que não haja defeitos físicos nas placas (tanto wireless quanto cabo), deve-se baixar os drivers atualizados no site do fabricante, no caso, Samsung. Porém, para seu modelo vai somente até o W7 (32/64 bits). Nesse caso, podemos tentar instalar em modo compatibilidade para ver se aceita sem conflitos. 

Você questiona a respeito da marca do dispositivo (Broadcom ou Atheros). Sim, eles colocam todos os drivers juntos para facilitar a instalação, independente do equipamento. Então seu CD de drivers serve para outros modelos. Como já descobristes que o seu é Broadcom, fica mais fácil achar um alternativo que funcione no W8.

O Jeito mais fácil de resolver isso, é usar um desses programas buscadores de drivers, tipo Drivermax, Driver Easy, Slim Driver e por ai afora. Para ser preciso, baixo o HW Info para saber o modelo correto da controladora. Fica mais fácil encontrar.

Postado

muito pouco provavel q o problema seja drivers se você experimenta usar o notebook normalmente em certas ocasioes e em outras sem motivo aparente o problema aparece.. sendo drivers você sequer usaria esse notebook em qualquer situacao até q o bendito fosse instalado no sistema que no win8.1 por sinal já instala praticamente todo e qualquer hardware.. ta mais pra problemas no ADSL mesmo.. verifique quando estiver tudo aparentemente ok e compare os valores quando comecar a aparecer rede limitada!

Postado

Dom Bonilla e rodrigo.dcvieira  e demais amigos é o seguinte:hoje verifiquei todos os cabos de rede,inclusive dei mais um aperto na crimpagem deles e nada!!! o interessante é que tenho dois pcs(notebook+desktop) que usam internet sem fio e só no notebook dá esse problema como pedido pelo o amigo dom bonilla baixei o aplicativo hwinfo executei e a controladora de rede wi-fi é :Broadcom 802.11n wireless network adapter,vou postar o scrennshot do hwiinfo para vccs darem uma olhada,realmente já pensei até de adquiri outro modem,mas receio que gastarei dinheiro em vão!!!se alguém souber de drivers para windows 8.1 pro 64 bits dessa controladora ,favor passa para eu fazer um teste,já baixei alguns mas sem resultado!!!é realmente uma coisa interessante esse problema visto que só acontece com o notebook!!!

post-717476-0-38096900-1407179776_thumb.

post-717476-0-15591900-1407179788_thumb.

Postado

Tira um print da tela com a aba das propriedades da conexão, por favor.

Postado

Das configurações avançadas, por favor.

Postado

Bom @Marcosmaria, aparentemente o problema está nas configurações do modem/router e/ou de rede do equipamento. Talvez conflito de IP ou configurações do grupo da rede, etc.. Uma alternativa é copiar as configurações de outro equipamento que funciona e instalar nesse. tem um tutorial bem explicado de como fazer aqui:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/03/aprenda-como-copiar-configuracoes-da-rede-sem-fio-de-um-pc-para-outro.html

Outro fator a ser revisto, é o modem/router junto à operadora. Não me ocorre nada melhor no momento, já que parece ter drivers corretos.

Postado

Dom Bonilla,valeu pela a sua opinião,mas você não acha estranho o fato que isso só acontece com o notebook?Pois o meu pc desktop também usa internet sem fio e não vejo esse problema!!!

Postado

Faça um favor, tire um print do gerenciador de dispositivos com os dispositivos de rede Todos) abertos. No aguardo.

Postado

dom bonilla ,estar aí o print que você pediu +o print dos drivers que instalei e atualizei,como você pode vê tenho 3 drivers,as vezes quando dá internet limitada tento atualizar o driver com um desses do print as vezes dá certo as vezes não!!!

post-717476-0-42641400-1407286511_thumb.

post-717476-0-82609200-1407286527_thumb.

Postado

Dom Bonilla,Bom dia! amigo,fiz algumas configurações na propriedade da conexão sem fio e parece que o problema foi resolvido!!!estou monitorando e vou ficar observando alguns dias para vê se o problema foi realmente resolvido,estou animado.Aí vai  o print da configuração que fiz,que foi o seguinte:peguei o número de dns primario e secundário do meu modem e coloquei na propriedade da conexão sem fio mas especificamente no ip v.4 como se pode vê no print,okabraços!!!

post-717476-0-87237900-1407337389_thumb.

Postado

Dom Bonilla, tudo indica que o problema ainda não foi resolvido!!!mas por favor dê uma olhada nesses print que tirei de um aplicativo(utilitário sem fio da Broadcom)e a página da configuração do roteador que veio com o drivers do adaptador,talvez tenha alguma pista do que estar acontecendo......

post-717476-0-96804300-1407367190_thumb.

post-717476-0-72548100-1407367208_thumb.

post-717476-0-08307300-1407367231_thumb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...