Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcelo.br

RESOLVIDO O que determina a queda de FPS ou não em uma VGA?

Recommended Posts

Bom dia,

 

dentre as características de uma placa de vídeo, como n° de núcleos CUDA, Clock, quantidade de memória, taxa de bits e outras, qual realmente determina se haverá queda de frames quando rodo um jogo? o que conta mais?

 

Ou não é uma coisa só e sim o conjunto de tudo?

 

Um exemplo pessoal, rodei aqui no pc Strider 2014, é um jogo de ação rápida.

Conseguiu rodar com uma geforce GT620 (ainda!!!rsrsrs), é claro que não tem nem comparação com as GTX.

Durante o jogo, quando ocorre um zoom de longe para você ver o cenário mais aberto (e também quando aparecem muitos inimigos) o jogo fica lento, mas quando o zoom fica bem perto focando o personagem bem de perto (quando ele passa em lugares apertados) a velocidade aumenta para o normal do jogo.

 

O que determina isso?

Gostaria de entender isso melhor.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que importa é o nº de processadores e a banda de memória . hoje em dia uma placa com menos de 50 giga de banda de memoria tem desempenho insatisfatório .

o tamanho de memoria não importa toda placa tem mais memoria que ela usa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

piterfraga, essa banda de memoria seria a velocidade da memoria em GBps? e o n° de processadores corresponde aos núcleos CUDA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok piterfraga, é isso que eu queria saber. para o jogo rodar fino vai depender então dos CUDA e da banda de memo.

valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×