Ir ao conteúdo

Modem 3Com OfficeConnect 812 Limitando Velocidade

Alexandre Schmitz

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou com problemas com um OfficeConnect 812, eu não consegui configurar ele como PPOE (utilizei um firmware diferente do original, pois o mesmo nem tinha essa opção).

Mas aí eu configurei ele como RFC1483 e coloquei um servidor linux para fazer a discagem, aí funcionou normal, mas no próprio modem da a informação que estou recebendo apenas 7mb da linha, utilizo medidores e realmente da a velocidade de quase 7MB, mas se utilizo outros modens, inclusive um 3com mas modelo diferente, aparece a informação de 10mb normal, como deveria...

Alguém sabe dizer se é o aparelho ou se pode ser o firmware...?

Utilizo um loadbalance com 3 linhas de 10mb, vendo no total eu perco 9mb de internet, ou seja, uma linha desperdiçada... Utilizo 3 modens OfficeCOnnect 812, com o mesmo firmware, e os 3 aparece que recebe apenas 7mb.. Na verdade da 6MB e uns quebrados rsrsrs...

Preciso muito saber o que é, agradeço aos que tentarem audar e quem tiver um firmware novo ou algum de confiança, até mesmo o original, eu também agradeço rsrsrs.

Informações que o modem fornece sobre o recebimento:

Negotiated Downstream Baud Rate 7616000 bps Negotiated Upstream Baud Rate 576000 bps

Obrigado a todos!

Postado

A quem estiver com o mesmo problema, o modem suporta apenas 8mb de download e 1mb de upload,eu atualizei o firmware para um que peguei no site da HP e deu 8mb, e descobri que não vai passar disso por limitação do próprio modem, e não de software...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!