Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mroberto98

Comunicação USB

Recommended Posts

Alguém ai conhece algum material sobre como funciona, comunicação usb, determinar a classe do dispositivo etc...? 

Por exemplo fazer um joystick e fazer a comunicação usb com um pic!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mroberto98

Tem um livro que é considerado a bíblia da comunicação USB. Ele abrange toda a comunicação como um todo dando detalhes e tudo mais. Veja ele é depois parta para a parte mais específica que você citou.

USB Complete Third edition, Everything You Need to Develop Custom USB Peripherals escrito por Jan Axelson.

você encontra ele por aí na net.

Para aprendizado até q vai. Mas fazer um joystick para usar seriamente eu não embarcaria nessa. Já adianto. você usará a classe HID.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

@MatheusLPS

Então, no meu caso é para aprendizado, e também futuramente fazer um painel para simuladores de avião...  :P

Pra mim a programação do microcontrolador é tranquilo, eu só n entendo muito do windows kkkkkk 

Mas valeu pela indicação do livro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais