Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O meu processador é 3.2GHz mas ele só está rodando 803 MHZ


Posts recomendados

Bom galera, meu processador é um AMD PHENOM II X4 955 de 3.2 GHz sendo que ele só tá rodando a 803 MHz,

Eu perguntando aqui no fórum um amigo, me indicou a comprar uma nova placa-mãe pois essa não suporta os clocks reais, mas disse que essa placa-mãe que é a N68c-m3 aguentaria pelo menos uns 2.5 Ghz

 

Aqui está uma imagem da Bios.

 

25r174n.jpg

 

Me disseram pra alterar o multiplicador de clock do processador, estava "x16.0 3200 MHz" eu troquei para "x12.0 2400MHz" e ai, meu pc ficou com 2.41 GHz ao invés dos 803 MHz que estava. 

O problema é que eu fui fazer a classificação do PC, o uso do CPU chegou a 100% e o pc desligou, eu ligava e ao fazer logoff desligava sozinho, e ai ficava nisso, até eu alterar para o que estava antes, em CPU Frequency Multiplier que era x16.0 3200 MHz e voltar a usar os 803 MHz e o pc parou de ficar desligando.

 

s5w7qw.jpg

 

A Fonte é uma Corsair CX 430, ela não deveria aguentar a pressão, e não desligar o pc?

Ou ao mudar o multiplicador dos clocks, eu também teria que alterar nada em NB Frequency multiplier ?

Porque lá tá  x8.0 1600 MHz

 

Ou Processor Voltage tá 1.4000 V 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!