Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel calcular a idade exata através do excel?


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Bom, estou desenvolvendo outro projeto cujo calcula a data de uma pessoa, considerando hoje a data final.

 

Bom, até agora não consegui resolver, e gostaria de saber se isso é possivel.

 

Bem atualmente estou usando a seguinte formula

 

A1 = 30/11/1994

A2 = =Hoje()

A3 = =(A1-A2)/365,25

 

Bem, estou fazendo a multiplicação por 365,25 para poder incluir os anos bissextos, o resultado está certo, mas se você trocar a data de A1 para o mesmo mês e mesmo dia de hoje, apenas mantendo o ano que estava antes(1994) o resultado vai estar errado ainda, mostrando que existe apenas 20 anos, quando o resultado deveria ser 21.

 

Alguem poderia me dizer se fazer esse tipo de operação é possível ou eu estou viajando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Boa noite Erik

 

A função ideal para este caso é a DATADIF.

Sintaxe da fórmula:  =DATADIF(Data inicial;Data final; Unidade)

 

Copie e cole está fórmula na célula A3

 

=DATADIF(A1;A2;"y")

 

Conforme o Basole já falou, só vai completar 20 anos em 30 de  novembro de 2014.

 

Dê retorno.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Xflapc2

 

Se não me engano DATADIF não é uma função nativa do Excel, tem que ser instalado algum pacote adicional lá nas opções dele.

 

A função DATADIF vem normalmente instalada no Excel,portanto, não necessita de instalação, apenas não aparece na relação se você clicar em Fx.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!