Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante - Help-me!


Posts recomendados

Olá!!

Pessoal, é o seguinte: tenho um amigo que tem um estúdio de gravação musical.. E algumas bandas e cantores querem gravar o cd com FAIXA INTERATIVA.. tipo esses CDs que rodam no som normal (Cd player) e quando você coloca no PC ele roda o VídeoClip também..

Bom, ele quer que eu faça a Edição de Vídeo e Grave o CD com a Faixa Interativa..

Porém eu nunca fiz esse tipo de trabalho, mas gosto desse trabalho e pretendo iniciar agora que ele me fez essa proposta!!

O trabalho que ele quer não é nada muito sofisticado, é coisa simples (pois estamos começando), o vídeo não precisa ser de 1º qualidade.

Bem, eu preciso, que vocês me ajudem, por favor...

- O que preciso para fazer isso?

- Quanto cobrar?

No aguardo, desde já agradeço muito mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô...

Pra uma coisa bem simples você vai precisar no mínimo de um gravador de cd.

Se a imagem for da banda e/ou cantor e já estiver gravadas em um cd, de alguma forma, você passaria tudo para o pc na forma de colar e copiar (como um arquivo comum.

Se a imagem estiver gravada em uma fita cassete aí a coisa começa a complicar pois você precisará de uma placa de captura de vídeo para "receber" a imagem no seu micro.

E por último a parte da gravação. programas tem de montão por aí nas "grandes

lojas especializadas do ramos". Se você for de Brasília tem a famosa feirinha lá no Setor de Indústria.

Qualquer coisa me mande um e-mail:

[email protected]

Certamente outros Camaradas se disporão à ajudar com mais dicas.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Robherto@27 jun 2004, 20:17

Alô...

Pra uma coisa bem simples você vai precisar no mínimo de um gravador de cd.

Se a imagem for da banda e/ou cantor e já estiver gravadas em um cd, de alguma forma, você passaria tudo para o pc na forma de colar e copiar (como um arquivo comum.

Se a imagem estiver gravada em uma fita cassete aí a coisa começa a complicar pois você precisará de uma placa de captura de vídeo para "receber" a imagem no seu micro.

E por último a parte da gravação. programas tem de montão por aí nas "grandes

lojas especializadas do ramos". Se você for de Brasília tem a famosa feirinha lá no Setor de Indústria.

Qualquer coisa me mande um e-mail:

[email protected]

Certamente outros Camaradas se disporão à ajudar com mais dicas.

Abraços...

Olá, obrigado Robherto!

Eu so de Brasília mesmo! :palmas:

Mas quais programas comprar? E qual placa de captura de vídeo??

Quanto cobrar em média pelo serviço?

PS.: CRATIVE SOUND BLASTER AUDIGY serve para capturar Vídeo, é verdade??

Desde já agradeço muito a ajuda de vocês, pois preciso muito!! :joia:

Aguardando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
PS.: CRATIVE SOUND BLASTER AUDIGY serve para capturar Vídeo, é verdade??

Esta é uma placa de som,muito boa aliás.

Para capturar vídeo, você vai precisar de uma placa de captura.

Existem várias opções em várias faixas de preço:

Play TV Pro ou Ultra

Pinnacle PCTV

Pinnacle Studio Deluxe

Placas da Matrox, muito boas mas muito caras.

Acredito, que por ser inicio, as placas tipo PlayTv seriam uma boa escolha. Estão na faixa de 300,00.

Nos programas, você precisará de um editor de video:

Studio 9 da Pinnacle

Adobe Premiere Pro

Ulead Video Editor

Para fazer cd com faixa interativa, você vai ter que pesquisar um pouco, mas não deve ser difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A PlayTV vem com programas básicos. O ideal é você adquirir os programas por fora. Esta custa em torno de 300,00. Tem que ver com o pessoal do fórum qual delas é a melhor.

A Studio Deluxe da Pinnacle custa em torno de 800,00 e já vem com o Studio 9.

A Matrox RX10 custa uns 2300,00.

Geralmente você vai precisar de cabos RCA. O ideal é mandar fazer em lojas de eletrônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@29 jun 2004, 07:24

O ideal seria você pesquisar em empresas que fazem serviços semelhantes. Eu não tenho nenhuma base de quanto custa este tipo de serviço.

Hum, valeu!!

Mas o pior é que eu não posso cobrar o valor que uma empresa que já está no mercado cobra, pois estou começando!

Mas, alguem poderia me indicar empresas que fazem esse trabalho?

Essa camera (Clique AQUI para ver!) serve para usar com placa da Pinnacle??

E se mais alguem poder me dar dicas de quanto devo cobrar, desde já agradeço muito!!

No aguardo, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu passo VHS para DVD e cobro em torno de 40,00 até duas horas de vídeo sem edição. Isso aqui em Ctba.

Agora, como o negócio vai ser comercial, com várias cópias, você não pode cobrar muito pouco não. Mas como você está começando, cobre um pouco menos que as empresas profissionais. Eu pesquisei e fiz o meu preço.

Em relação à camera, acho que ela funciona sim com a placa da Pinnacle, pois se tem saída para TV é o suficiente.

Vou pesquisar aqui em Ctba e ver se eu consigo pelo menos uma base de preço, OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@29 jun 2004, 10:56

Eu passo VHS para DVD e cobro em torno de 40,00 até duas horas de vídeo sem edição. Isso aqui em Ctba.

Agora, como o negócio vai ser comercial, com várias cópias, você não pode cobrar muito pouco não. Mas como você está começando, cobre um pouco menos que as empresas profissionais. Eu pesquisei e fiz o meu preço.

Em relação à camera, acho que ela funciona sim com a placa da Pinnacle, pois se tem saída para TV é o suficiente.

Vou pesquisar aqui em Ctba e ver se eu consigo pelo menos uma base de preço, OK?

Ok, desde já agradeço muitíssimo!!!

Que programa você usa para passar VHS para DVD??

Essa placa ---> VEJA!! Ela é boa? Será que da para fazer o que eu preciso??

Se poderem também dar dicas sobre como fazer a FAIXA INTERAIVA, fico muito grato!!!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PAra passar VHS para DVD:

Capturo com a Studio Deluxe

Edito com o Premiere Pro

Faço o DVD com o EncoreDVD

Em relação a esta placa, eu não conheço, mas o ideal é que a placa capture em resolução de 740 x 480, de preferência em mpeg e tenha entradas analógicas e digitais.

Em relação a faixa interativa, não posso te ajudar, porque não tenho ideia de como faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@01 jul 2004, 17:24

PAra passar VHS para DVD:

Capturo com a Studio Deluxe

Edito com o Premiere Pro

Faço o DVD com o EncoreDVD

Em relação a esta placa, eu não conheço, mas o ideal é que a placa capture em resolução de 740 x 480, de preferência em mpeg e tenha entradas analógicas e digitais.

Em relação a faixa interativa, não posso te ajudar, porque não tenho ideia de como faz...

Ok, muito obrigado!!

Com relação aos programas de Edição... Entre o Ulead VideoStudio e o Ulead MediaStudio Pro... qual é o melhor??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos

A placa Studio DV da Pinnacle é muito boa, posso dizer pois tenho uma, mais ela só tem entrada Digital. A filmadora que você citou, é Analógica e não Digital, portanto ela não deve ter saída digital (FireWire). Eu uso a Studio DV para conectar com minha filmadora Sony Digital 8 e a placa PCTV Pinnacle para conectar o Video Cassete.

Espero ter ajudado

Luiz Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!