Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Calamita

Computador congelando

Recommended Posts

Olá pessoal, venho aqui pedir ajuda para um problema que está acontendo faz muito tempo no meu computador, ocorre o congelamento (Não da pra mexer mouse, o som para, a imagem congela) e só consigo voltar resetando o computador, mandei meu computador para o tecnico, ele trocou o HD, fez limpeza, formatou, testou memoria e nada, até estou testando uma outra fonte, então exclui a possibilidade de ser HD ou a fonte. Alguém sabe o que pode causar isso?

Minhas configs:

Processador: Intel Core i5 4430

Placa-mãe: Gigabyte z87m-d3h

Placa de vídeo: GeForce GTX 650

Memoria ram: 8gb hyperX (single)

Fonte: atx 750wreal TDA

Windows 64 ultimate

Lembrando que o congelamento é aleatório, tem hora que fico horas jogando e nada acontece, mas as vezes estou jogando ou vendo vídeos, ou até só mexendo no facebook e ele trava.Também ocorre tela azul de vez em quando, ou os programas param de funcionar, se necessário tenho vídeos gravados de como ocorre, mas o que mais ocorre é o congelamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu micro está com o mesmo  problema já faz  dias , formatei  3 e  nada , limpei as memorias ,verifiquei os cabos da fonte ,verifiquei as temperaturas com o everest e nada , será que é a fonte  nao está mandando energia suficiente?ou o hd  ? ou o processador ? o pc congela quando mais exido ,me ajudem n sei o que fazer !

Minhas configs:

Processador:  Intel Celeron D 331, 2666 MHz 

Placa-mãe: MSI MS-7267

vídeo onboard: Intel 82945G

Memoria ram: 1 gb nao me lembro o fabricante

Fonte: mymax 250w

win xp sp3 profissional

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo dilema pode ser as opções de energia entra na bios na parte avançada do processador e desabilita as opções c3 c6 e c7 e tira também uma opção de turbo da intel deixa fixo o multiplicador do processador e para iniciar com 4 núcleos espero q de certo

Compartilhar este post

Link para o post

O menu que você tem que entrar é Advanced CPU Core Features segue imagem ga-z87m-d3h-bios_bug.jpg

Essa opção de intel® turbo boost technology você pode deixar desabilitada logo abaixo vai ter uma opção dos cores para inicialização seta em 4 e depois desabilita tudo so pra ver  :joia:  espero ajudar você vai notar também um aumento de temperatura cuida bem minha placa mãe é igual a sua.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o ideal seria fazer uma restauração pois pode ser algo instalado posteriormente que pode estar causando esses congelamentos.

Malwares e outros virus seria outra hipótese, mas tente realizar a recuperação com o cd do windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais