Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga "quando quer"


Posts recomendados

Boa tarde, galera.

Estou com um problema em um computador. É um Dell Inspiron 530 antigo, core 2 duo.

Estão acontencedo diversas coisas. O pc não liga. Aperto o botão pra ligar e nenhum sinal de vida. A placa mãe acende seu led, mas fica por isso mesmo.

Então fiz a troca de fonte por uma que está funcionando e continuou não ligando. Após isso troqueias memórias por outras que funcionavam e não ligou. Troquei o processador por outro, sem saber se o outro estava funcionando e também não ligou. Só tinha esse processador. 

Com isso, resetei a bios com a fonte na tomada. Troquei para a posição de reset e quando tirei o jump ele ligou sozinho. Então pensei que fosse isso. Tinha desconectado o cooler do processador também. Aí acusou que estava sem o cooler. Desliguei o pc e conectei o cooler. Quando fui ligar, não ligou. Resetei a bios de novo e não ligou. E fquei nessa de resetar e resetar, e as vezes ele liga. Geralmente liga quando o cooler do processador não está conectado, mas troquei esse cooler por outro e não ligou. E até mesmo quando está desconectado, só liga uma vez. Depois não liga mais.
Creio que esteja ocorrendo algum tipo de curto, não sei.

Alguém sabe me dizer o que posso fazer além disso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

- Se tiver usando estabilizador, pare de usalo, ligue direto na tomada ou em um filtro de linha de boa qualidade.

- Teste em outras tomadas da casa.

- Teste com outra fonte, de peferência que não seja genérica.

- Limpe as memórias com uma borracha branca macia e teste uma de cada vez alternando os slots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

- Se tiver usando estabilizador, pare de usalo, ligue direto na tomada ou em um filtro de linha de boa qualidade.

- Teste em outras tomadas da casa.

- Teste com outra fonte, de peferência que não seja genérica.

- Limpe as memórias com uma borracha branca macia e teste uma de cada vez alternando os slots.

Perfeito. 

Ontem mesmo, depois que fiz o post, resolvi fazer um teste de bancada. Acabou que liguei com uma chave de fenda e descobri que o problema na verdade era no botão de ligar. Troquei por outro botão e está funcionando.

valeu pela ajuda.

Pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!