Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tech Place

Pc não transmite imagem após limpeza!

Recommended Posts

Fala pessoal...

Então, esses dias  eu havia percebido algumas travadas do meu pc, e então, como já de costume, iria limpar ele e depois formatar, afinal ele já tava um tanto sujo, eis que quando eu vou tiram o dissipador da mobo, o processador vem junto, achei estranho, pesquisei, falaram pra passar limpa contato que ele soltaria, afinal o limpa dissolve a pasta térmica, dai eu passei ele ainda não saiu, pesquisei mais um pouco, falaram para girar o proc que ele sairia, e então eu giro, e ele sai. Prossigo com minha limpeza normalmente, com o limpa, wd, entre outros.

Quando fui ligar o pc, ele permanece ligado após que o botão power é pressionado, porém não aparece nada na tela do monitor, além disso, não faz o barulho do speaker também. Estou suspeitando que acabe sendo processador mesmo, pois já limpei a memória.

A configuração do meu pc é a seguinte:

Placa Mãe Asus M5A78L-M LX3

Processador AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz

4GB Markvision (2 de 2GB iguais) > DDR3

HD Seagate 500GB

Se puderem me ajudar!! Pois uso ele tanto para serviços como para estudos!

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas amigo, retire o processador, verifique a forma como o encaixou se esta correta pois ele tem uns pinos de segurança e uma unica forma de encaixe e pode ter forçado o encaixe do mesmo ao contrario. Coloque massa nova mas pouco não muito. coloque o dissipador, depois retire a pilha da motherboard por 2 minutos com todos os cabos desligados do computador (teclado, rato monitor e corrente eletrica e internet) depois retire os módulos de memoria ram e limpe os contactos dourados com uma borracha branca e passe um pano seco para retirar as aparas de borracha e volte a encaixar. se nao der imagem, retire um dos modolos e deixe ficar o outro e esperimente, se nao der, retire o que deixou ficar e coloque o outro e experimente, se estas etapas nao resolverem o problema, retire a placa grafica caso tenha uma offboard e esperimente apenas coma onboard. No fim coloque a pilha quando o computador der imagem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, já havia feito tudo isso que você me disse, mas só para garantir fiz questão de fazer de novo, e mesmo assim nada de imagem.

Mas para que você possa me entender mais, vou tentar te explicar como está o pc. Cara, eu trabalho realmente com manutenção de micros e nunca vi nada parecido, mas enfim, desmontei todo o pc, e coloquei na bancada, fiz todo esse processo, e o resultado sempre é: Quando aperto o botão power (da bancada), isso com tudo ligado(mobo+proc+memória) na fonte, e ele simplesmente, mesmo com o speaker ligado, não faz som algum, e nem reproduz imagem, ele só liga o cooler do dissipador e fica, como se nada houvesse ocorrendo, detalhe, a luz da mobo indica que ela está ligada sim. Mas o mais curioso, e que faz com que eu tenha o receio de que o problema realmente é o processador, foi o episódio de ele estar grudado no dissipador, e inclusive, todas as vezes que vou retirar o dissipador agora, o processador se desprende da mobo e vem junto com o dissipador, assim como na primeira vez.

Não sei realmente o que fazer, já recorri a outros técnicos e eles dizem que nunca viram algo parecido, e o pior é que esse micro é pessoal, e eu realmente preciso dele tanto para estudar como para trabalhar!! Por favor, me ajudem o mais rápido possível, pois tenho medo de comprar outro processador, e o problema não seja com ele.

Muito Obirgado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas esperimente o curto de hardman, consiste ter a board sem processador sem memoria . somente a placa sem pilha da bios. Depois pegue em papel de aluminio e cobra toda a parte de tras da motherboard, onde ficam os pinos soldados . Depois de ter coberto ela toda por tras com o papel de aluminio, comprima o aluminio sobre a board de forma que o mesmo fique forado e encaixado aos pinos de metal para descarregar os condensadores pois alguns ficam sempre carregados nao descarregam e original esse problema. a board tem de estar assim enrrolada por 5 minutos, ao fim dos 5 minutos retire todo o papel de aluminio e monte tudo na bancada com processador memoria etc e coloque a pilha, depois ligue e dará imagem. Se nao der diga algo. Ja fiz este procedimento muitas vezes pois sou tecnico de eletronica e computadores e ja salvei muitas motherboards assim . 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais