Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tech Place

Pc não transmite imagem após limpeza!

Recommended Posts

Fala pessoal...

 

Então, esses dias  eu havia percebido algumas travadas do meu pc, e então, como já de costume, iria limpar ele e depois formatar, afinal ele já tava um tanto sujo, eis que quando eu vou tiram o dissipador da mobo, o processador vem junto, achei estranho, pesquisei, falaram pra passar limpa contato que ele soltaria, afinal o limpa dissolve a pasta térmica, dai eu passei ele ainda não saiu, pesquisei mais um pouco, falaram para girar o proc que ele sairia, e então eu giro, e ele sai. Prossigo com minha limpeza normalmente, com o limpa, wd, entre outros.

Quando fui ligar o pc, ele permanece ligado após que o botão power é pressionado, porém não aparece nada na tela do monitor, além disso, não faz o barulho do speaker também. Estou suspeitando que acabe sendo processador mesmo, pois já limpei a memória.

 

A configuração do meu pc é a seguinte:

Placa Mãe Asus M5A78L-M LX3

Processador AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz

4GB Markvision (2 de 2GB iguais) > DDR3

HD Seagate 500GB

 

Se puderem me ajudar!! Pois uso ele tanto para serviços como para estudos!

Valeu!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas amigo, retire o processador, verifique a forma como o encaixou se esta correta pois ele tem uns pinos de segurança e uma unica forma de encaixe e pode ter forçado o encaixe do mesmo ao contrario. Coloque massa nova mas pouco não muito. coloque o dissipador, depois retire a pilha da motherboard por 2 minutos com todos os cabos desligados do computador (teclado, rato monitor e corrente eletrica e internet) depois retire os módulos de memoria ram e limpe os contactos dourados com uma borracha branca e passe um pano seco para retirar as aparas de borracha e volte a encaixar. se nao der imagem, retire um dos modolos e deixe ficar o outro e esperimente, se nao der, retire o que deixou ficar e coloque o outro e experimente, se estas etapas nao resolverem o problema, retire a placa grafica caso tenha uma offboard e esperimente apenas coma onboard. No fim coloque a pilha quando o computador der imagem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, já havia feito tudo isso que você me disse, mas só para garantir fiz questão de fazer de novo, e mesmo assim nada de imagem.

Mas para que você possa me entender mais, vou tentar te explicar como está o pc. Cara, eu trabalho realmente com manutenção de micros e nunca vi nada parecido, mas enfim, desmontei todo o pc, e coloquei na bancada, fiz todo esse processo, e o resultado sempre é: Quando aperto o botão power (da bancada), isso com tudo ligado(mobo+proc+memória) na fonte, e ele simplesmente, mesmo com o speaker ligado, não faz som algum, e nem reproduz imagem, ele só liga o cooler do dissipador e fica, como se nada houvesse ocorrendo, detalhe, a luz da mobo indica que ela está ligada sim. Mas o mais curioso, e que faz com que eu tenha o receio de que o problema realmente é o processador, foi o episódio de ele estar grudado no dissipador, e inclusive, todas as vezes que vou retirar o dissipador agora, o processador se desprende da mobo e vem junto com o dissipador, assim como na primeira vez.

Não sei realmente o que fazer, já recorri a outros técnicos e eles dizem que nunca viram algo parecido, e o pior é que esse micro é pessoal, e eu realmente preciso dele tanto para estudar como para trabalhar!! Por favor, me ajudem o mais rápido possível, pois tenho medo de comprar outro processador, e o problema não seja com ele.

Muito Obirgado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas esperimente o curto de hardman, consiste ter a board sem processador sem memoria . somente a placa sem pilha da bios. Depois pegue em papel de aluminio e cobra toda a parte de tras da motherboard, onde ficam os pinos soldados . Depois de ter coberto ela toda por tras com o papel de aluminio, comprima o aluminio sobre a board de forma que o mesmo fique forado e encaixado aos pinos de metal para descarregar os condensadores pois alguns ficam sempre carregados nao descarregam e original esse problema. a board tem de estar assim enrrolada por 5 minutos, ao fim dos 5 minutos retire todo o papel de aluminio e monte tudo na bancada com processador memoria etc e coloque a pilha, depois ligue e dará imagem. Se nao der diga algo. Ja fiz este procedimento muitas vezes pois sou tecnico de eletronica e computadores e ja salvei muitas motherboards assim . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×