Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga nem da sinal de vida


Posts recomendados

Meu pc simplesmente amanheceu "morto" ligo ele mas nada acontece não da bip cooler não gira nem hd nem nada, continua como se nada tivesse acontecido, porém o monitor é ligado na tomada do pc e ele liga normalmente então descartei a possibilidade da fonte está queimada, já liguei ele só com as peças necessárias, depois fui reconectando tudo aos poucos e nada, limpei contatos e nada aconteceu, acho que pode ser a placa, o que pode ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe boa noite!! Quando se fala pra ligar apenas o básico é para voce pricipalmente verificar se a fonte, a placa e o processador e o SPK, estão funcionando. Não adianta nada voce apenas ligar os componentes principais somente por ligar.

 

Abriu a fonte?. Verificou se tem alguns capacitores estufados, mediu diodos?.

 

A fonte ligando não significa que ela esteja funcionando 100%. Não significa que todos os conectores estejam com a tensão correta na saída destes conectores.

 

Verificou a placa mãe?. Verificou se tem capacitores estufados na placa mãe( próximo ao processador) Fez o clear cmos retiranto a bateria e fazendo tb pelos pinos do cmos?.

 

Retirou o conjunto processador/dissipador/cooler?. Verificou e fez a troca da pasta térmica e fez a limpeza no cooler e no dissipador?.

 

Retirou as memórias e fez a limpeza devida?.

 

Quando voce ligou apenas com o básico, o que aconteceu? o pc beepou?. porque voce adicionou os outros componentes?. O pc beepou quando você conectou os principais componentes?.

 

Não existe mágica em consertar um computador.

 

O computador se divide em hardware e software. Primeiro voce tem que verificar se o hardware esta funcionando e pra isto voce tem que verificar os componentes e testar os hardwares.

 

Procure aqui no forum O QUE FAZER QUANDO O MICRO NÃO LIGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada??. a placa não da nenhum sinal de vida?. Não roda cooler, não beepa?.

Faça o clear cmos( retire a bateria e faça tb pelos jumpers do CLEAR, na placa mãe). Desconecte os cabinhos que voce liga o pc (na pinagem do painel frontal, power sd) e ligue encostando uma chave de fenda.

 

voce desconctou o HD, DVD e alguma placa de extensão? (vídeo, etc..?.

Pra fazer o clear cmos tem que desconectar o monitor e o pc da tomada da parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!