Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmula "se" ou "texto"?


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Alguém poderia me dar uma ajuda com relação a que fórmula utilizar?

 

Tenho na primeira coluna "A" as células para preencher de acordo com o número do meu plano de contas, exemplo: 210, 220, 230. Na coluna ao lado "B" eu digito o que o valor representa, exemplo: 210 = despesa fixa, 220 = despesa variável, e assim por diante.
Qual a fórmula que eu posso usar para quando preencher o número do plano de contas, a coluna ao lado ser preenchida automaticamente com a classificação correta? Tem como escrever essa fórmula mesmo sendo mais que uma opção? Alguém sabe como montar essa função já que é mais de uma opção?
 
Obrigado pela ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito Patropi!

 

Exatamente o que eu precisava. Funcionou perfeitamente!

 

Obrigado e abraço!


Patropi, sem querer abusar de você mas gostaria de outra ajuda.

 

A fórmula funcionou perfeitamente. Porém quando eu vou copiá-la pras linhas abaixo os valores de referências mudam. Existe alguma maneira de eu colar tudo sem que a fórmula mude? Senão vou ter que corrigir a uma por uma.

 

Obrigado novamente e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Cesar

 

Falha minha, eu esqueci de travar o intervalo.

Mas de certa forma foi bom, pois assim você aprende que usamos o $ para travar o intervalo.

 

Para travar na tua fórmula, com o cursor na célula B2, na barra de fórmulas -->  selecione o G1:H2 da fórmula --> clique em F4 que automaticamente serão inseridos cifrões nessa parte da fórmula.

Experimente clicar várias vezes no F4 e veja o que acontece.

 

A fórmula correta deverá ficar assim:

 

=SEERRO(PROCV(A2;$G$1:$H$4;2;0);"")

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...