Ir ao conteúdo

Dúvida na montagem de circuito de alternância

FelipeFPV

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware.

Sou novo no forum, portanto caso esteja postando na sessão errada peço desculpas.

Trabalho no IF- UFRJ e estamos precisando montar um circuito de alternância entre duas variáveis que seja totalmente automatizado. O problema é que não tenho certeza das componentes a usar. Haviam me dito que esse tipo de circuito gera muita resistência, o que ira interferir na corrente que trabalho ( da ordem de 1mA), confere? Para a comunicação entre o computador e o circuito pensei em usar a porta RS-232, ligado a, talvez, um transistor que envie um bit para acionar a saída A e 0 bit para usar a saída B. Conhecem algum tipo de circuito como esse para que eu possa usar como base? Pesquisei inúmeras tags e não achei nada simples e que atendesse a essa necessidade.

Desde já agradeço a atenção de vocês! 

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware.

Sou novo no forum, portanto caso esteja postando na sessão errada peço desculpas.

Trabalho no IF- UFRJ e estamos precisando montar um circuito de alternância entre duas variáveis que seja totalmente automatizado. O problema é que não tenho certeza das componentes a usar. Haviam me dito que esse tipo de circuito gera muita resistência, o que ira interferir na corrente que trabalho ( da ordem de 1mA), confere? Para a comunicação entre o computador e o circuito pensei em usar a porta RS-232, ligado a, talvez, um transistor que envie um bit para acionar a saída A e 0 bit para usar a saída B. Conhecem algum tipo de circuito como esse para que eu possa usar como base? Pesquisei inúmeras tags e não achei nada simples e que atendesse a essa necessidade.

Desde já agradeço a atenção de vocês! 

acredito que  um micro controlador  possa fazer esta comunicação  um pic por exemplo   mas esta vago  seria  leitura  de alguma  coisa  analógica ou digital ou é pra ligar  algo a traves da porta  acionar  as  saídas   A e B ? nos informe  melhor com mas detalhes  pois fiquei um pouco confuso e lembrando ainda que eu não  venha te ajudar  devido complexidade tempo etc...  mas   informar  bem em detalhes é vital para a solução  do seu projeto  ok

Postado

Ok, realmente faltou detalhes. O caso é que estamos aferindo corrente e resistência em temperaturas criogênicas, para isso usamos um metal condutor imerso em Hélio liquido, logo em seguida induzimos um campo magnético e os scanners nos enviam os dados para um computador. A questão é que os valores de resistência são diferentes para quando a corrente é paralela ou perpendicular a direção do campo, logo temos duas placas de metal condutor posicionadas nas duas orientações. Preciso de um sistema que eu consiga alternar entre a o scanner ler a placa A e ler a placa B, contudo necessitamos que seja totalmente automatizado e que possamos escrever um programa para alternar periodicamente entre as saídas.

Fico grato pela ajuda, sei que isso demanda tempo, mas será de grande ajuda.
Grato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!