Ir ao conteúdo

Esse notebook é bom ?


Rhuidean

Posts recomendados

Postado

Olá, Na tan, e as boas vindas ao fórum.

 

Não conheço a marca, mas não está mal para o preço. Mas eis uns 'reparos':

- O SO que vem incluído é Linux (Ubuntu?, outro distro?). Não vem com SO Windows.

- não tem modem

- não tem bluetooth 

- Não tem 3D

- 2 GB de RAM não é muito. O mínimo aceitável seriam 3 GB para não ter problemas a nível de RAM.

 

Se encontrar outro note com características semelhantes (500 GB HDU, Core i3, leitor/gravador CDs e DVDs, leitor de cartões e 4 portas USB - 2 usb2, 2 usb3) e de preço semelhante, mas com

3 GB (mínimo) de RAM,

3D,

bluetooth,

modem,

SO Windows,

seria preferível.

 

E mais uma coisinha que não gostei: 01 ano (sendo os 3 primeiros meses de garantia legal e mais 9 meses de garantia especial concedida pelo fabricante).

Em Portugal, a garantia legal é de 1 ano e, em certos casos, de 2 anos. Aí no Brasil, a garantia legal é só de 3 meses? E essa da "garantia eespecial"... 'Cheira-me' que, ao fim de três meses, essa "garantia especial" cobrirá menos coisas, e/ou terá cláusulas 'especiais'...  ;)

 

Cumprimentos.

Postado

Muito obg por me responderem ....

 

Olha só, eu encontrei esse outro aqui só que tá um tanto mais caro R$400 mais caro com relação ao ultimo , só que me parece que as configurações são bem melhores , como processador de 4ª geração , a placa de video também não parece ser muito ruim ( vi uns videos no youtube dela rodando uns jogos bem legais, assasin's creed  ) ... será q eu devo esperar o dia das crianças pra ver se entra em promoção ?

 

na verdade eu só quero um note que tenha um bom custo x beneficio , e que rode World of Warcraft sem travar nas raids ...

 

PS. com modem eu n consegui encontrar kk , mas isso n me importa porque eu uso somente wifi e caso precise de modem posso usar o celular ... eu n costumo me importar muito com marca , mas além dessas configurações , pesquisei e vi q a hp é uma otima marca !! a abertura q tem em baixo é pra trocar a placa de memoria ? aqui o video q mostra a abertura Link

 

e também queria saber , porque a velocidade do processador é mais lenta , se o processador desse é da geração mais moderna ... ou tem como aumentar depois?  slá , tipo a desse é de 1.7GHz e a do outro q mostrei é de 2.1 GHz , isso n é um problema n ?

Postado

Muito obg por me responderem ....

 

Olha só, eu encontrei esse outro aqui só que tá um tanto mais caro R$400 mais caro com relação ao ultimo , só que me parece que as configurações são bem melhores , como processador de 4ª geração , a placa de video também não parece ser muito ruim ( vi uns videos no youtube dela rodando uns jogos bem legais, assasin's creed  ) ... será q eu devo esperar o dia das crianças pra ver se entra em promoção ?

 

na verdade eu só quero um note que tenha um bom custo x beneficio , e que rode World of Warcraft sem travar nas raids ...

 

PS. com modem eu n consegui encontrar kk , mas isso n me importa porque eu uso somente wifi e caso precise de modem posso usar o celular ... eu n costumo me importar muito com marca , mas além dessas configurações , pesquisei e vi q a hp é uma otima marca

 

e também queria saber , porque a velocidade do processador é mais lenta , se o processador desse é da geração mais moderna ... ou tem como aumentar depois?  slá , tipo a desse é de 1.7GHz e a do outro q mostrei é de 2.1 GHz , isso n é um problema n ?

 

De nada, Na tan.

 

Para mim, esse HP é bem melhor do que a sua primeira escolha. E, apesar de ser mais caro, tenho a certeza que vale bem a diferença.

 

Eu já tive 2 HPs, e quase funcionam até debaixo de água. O meu actual já tem uns aninhos, e está aí para lavar e durar: HP G7000 Intel Core 2 Duo 1,83 GHz (a funcionar com 7 Ultimate 32 bits, não gostei da versão 64 bits do 7, nem do 8).

 

Com 4 GB de RAM, agora sim, vale a pena! 

 

Como praticamente todos os notes, os HP têm tendência para aquecer um pouco. Por isso, uma excelente aquisição seria uma base cooler / de arrefecimento com 1 a 3 ventoínhas. A alimentação é feita por uma porta USB do note.

A partir de uns 15-20 reais já poderá encontrar um cooler desses. Mas se a marca for muito conhecida ou ele for muito "sofisticado" (por exemplo com portas USB extra), esse preço poderá disparar. Tente obter um de graça, se adquirir um note fisicamente (isto é, sem ser numa loja online).

Recomendo vivamente um cooler desses, pois jogos costumam puxar por um note e fazer aquecer os componentes. E não deixa a bateria aquecer (*). Também por esse motivo, e mais alguns, NUNCA use o notebook no colo, ou sobre um pano, toalha, etc. - em especial se não usar uma base cooler.

 

(*) Eis uma coisa que deverá fazer em relação à bateria: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1084692-problema-na-bateria-dell-inspiron-n5010/

 

E o que poderá fazer com jogos mais "puxados": http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1084647-pc-congela-quando-quando-inicio-alguns-jogos/

 

Se precisar, ou quando tiver uma grana extra, poderá adicionar um  HDU externo. Eu comprei, em inícios deste ano, um WD (Western Digital) Elements 3 TB por 120 euros (cerca de 360 reais). 

 

Para terminar, em dias "nomeados", por vezes os preços aumentam, em vez de diminuir. Mas você é que sabe. O que eu faria, na sua situação, era "googlear" como um louco para ver se encontrava este modelo da HP ainda mais barato.

 

Boa escolha, e cumprimentos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!