Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anthmann

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.471
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

899

1 Seguidor

Sobre Anthmann

  • Data de Nascimento 21-01-1961 (57 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Portugal - sim, sou "tuga" :)
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    2 licenciaturas presenciais (PT) + 1 mestrado online (UVA)
    Ex-Geek - linhadefensiva
    1º PC: Amstrad 8086 1640, 640 KB RAM (Jan 1990)
    SOs Windows: 3.1; 3.11; 95; 98; Millenium; XP; Vista; 7 (32 e 64 bits); 8;
    SOs agora: 7 Pro 64 bits
    Preferidos: DRDOS; Win 3.11 & 7; Ubuntu
  • Ocupação
    Retired. I hate "Reformado"...
  • Interesses
    Aprender:
    Alison
    Buzzero
    Coursera
    Dialogo TI (Intel)
    EDX
    EV Bradesco
    LatitudeU
    Learncafe
    Open University
    Prime Cursos
    Quality Gurus
    Saylor Academy
    etc

    Ah, também adoro a minha Virago, e o meu AX GT

    ODEIO é quando tenho mesmo que (re)formatar um SO Windows.
  1. Olá. Eis mais uma hipótese ou possibilidade. Para verificar se o - Centro de Segurança - Gestor ou lá o que é de downloads/updates/upgrades/etc do Windows, - o próprio Windows Defender estão a 'funcionar' em automático e não em manual ou desactivados) 1a CTRL+ALT+DEL para abrir o gerenciador/gestor de tarefas 1b No menu do topo, à esquerda, clicar em "Ficheiro" --> executar nova tarefa 1c Escrever o abaixo: services /msc (escolher correr como administrador) 1d Fazer a verificação Mais fácil ainda: 2a Ferramentas Administrativas --> Serviços 3a Abrir o Painel de Controle 3b Ir a Centro de Segurança / Segurança e Manutenção / etc. Ver se está tudo bem 3c Ir a Windows Defender - ver o mesmo do acima 3d Não sei bem onde fica isto no painel de controle, nem sequer se está lá algures... *BLUSH* Ver se a ferramenta de updates e upgrades do próprio Windows está activada, e se é a mais recente. Boa sorte, e abraços a todos.
  2. Olá. Por favor, 1a googlear por: desbloquear dll liberar dll etc. 1b seguir as instruções para desbloquear o libeay32.dll 2a Googlear por: libeay32.dll download 2b baixar o ficheiro .dll (geralmente em .zip) 2c submeter o ficheiro .dll recém-baixado - descomprimido ou não - ao virustotal.com (o seguro morreu de velho! ;-) 2d baixar, instalar e correr o "Everything" - o melhor buscador/pesquisador interno que conheço; eu cá chamo-o Flash Finder 2e pesquisar por libeay32.dll com o everything; prepare-se para uma valente seca se usar o pesquisador que vem por defeito (e é mesmo um defeito) com qualquer Windows. 2f apagar esse/s .dll e substituir pelo recém-baixado 3a Windows 64 bits e não 32 bits? 3b Talvez exista a versão 64 bits (libeay64.dll ?); se existir, baixá-la 3c Se existir e a baixou, submeter a versão 64 - libeay64.dll - ao virustotal.com 3d colocá-la na ou na ou nas pastas onde estava o antigo dll (libeay32.dll); renomear libeay32.dll para - por exemplo - libeya32.bak, libeay32 old.dll, etc. Espero que um dos acima resolva. Boa sorte, e abraços.
  3. Olá. Por favor siga fielmente o conteúdo do tópico abaixo: Boa sorte, e abraço.
  4. Pessoalmente, evito ao máximo "suites" de programas de segurança. Nunca são boas em tudo, e muitas vezes saem fraquíssimas - para não dizer péssimas - em uma ou outra 'opção'. Por exemplo, um AV não é um antispyware nem uma firewall. Um antispyware não é um AV nem uma firewall. Uma firewall não é AV nem antispyware. Enfim, 'Cada macaco no seu galho' ;-) Majorgeeks.com . Mas mesmo este site de confiança, por vezes, tem programazinhas .exe que instalam esses... "programazinhos de 3ºs... Outro excelente é o softpedia (por favor, não confundir com a porcaria pegada dos softonic). O ideal é baixar em formato .rar, .zip, etc., ie sem instalador com possíveis programazinhos de 3ºs... Outra forma é estar-se atento ao instalar para se poder negar a instalação desses "programazinhos de 3ºs". Abraços a todos.
  5. Olá a todos. Desde 2008 ou 2009 que uso o Avira (versão free há alguns anos, não recordo quantos). Abraços a todos.
  6. Olá. Pode ter a ver com a configuração dos cookies. E para verificar se tem o adblocker ou algo semelhante instalado, 1 CCleaner --> Ferramentas --> Arranque (Windows e Tarefas Agendadas) CCleaner --> Ferramentas --> Extensões do navegador 2 Adwcleaner e JRT (baixá-los por exemplo do bleepingcomputer.com Googlear por adwcleaner jrt ou mais completo: bleepingcomputer adwcleaner bleepingcomputer jrt Correr um de cada vez. A propósito, para quem não está habituado, o jrt pode dar um susto ou outro, mas tudo faz parte da maneira dele correr. Convém sempre esperar até que ele termine de correr é o melhor. Abraços
  7. Olá. O melhor mesmo é só acessar o banco no banco mesmo, ie fisicamente. Aí em 2003, o meu AV (na altura o bitdefender) detectou um trojan bancos. Fiquei logo vacinado, e jurei a mim mesmo JAMAIS acessar as minhas contas bancárias via net. Abraços.
  8. Olá. Há desprotectores gratuitos online. Basta "googlear" (google.com.br; google.pt; google.com) por desproteger pdf online unprotect pdf online etc. Se preferir baixar para usar offline, tire o "online" das buscas. Mas cuidado!; alguns deles são shareware, e não freeware ou opensource. Sugestões para software, em vez de "googlear": baixaki; majorgeeks; superdownloads. Abraços.
  9. Olá a todos. Baixe e instale CCLEANER 5.18 (freeware da Piriform) --> Ferramentas --> Arranque (Windows; Tarefas Agendadas) e CCLEANER 5.18 (freeware da Piriform) --> Ferramentas --> Extensões do Navegador (IE; Chrome; Firefox; etc.) Nos itens acima, veja o que arranca com o Windows e NEGUE. Não APAGUE NADA!, apenas negue: se precisar é só reverter o processo) quase tudo - menos AV e antispyware, isto se tiver antispyware activo -, de arrancar com o Windows. Mais fácil é difícil! ;-) Também há uma versão "portable" (não precisa ser instalada) do CCleaner. Mas é preferível usar a versão com instalação. Abraços a todos.
  10. EDIT: Esqueci de referir a secção de remoção gratuita de malware deste fórum. Só pode ser usada por particulares, e não por empresas. Ainda será a melhor solução. Um(a) especialista em remoção de malware aconselha-lo-á e acompanha-lo-á do início ao fim. Por favor leia este tópico com MUITA atenção, e siga fielmente tudo o que estiver lá:
  11. Olá a todos. Caro Mauro, 100% eficiente, impossível. Não há nenhum mesmo para isso tudo que referiu. Agora, em AVs, há os chamados AV / Malware Rescue CDs ou Disks (tb trabalham numa pen de arranque / boot). São todos gratuitos. Baixe uns poucos, instale-os (cada um no seu CD de arranque, ou todos numa pen de arranque), e prepare-se para umas horinhas de "seca",,, É o único problema, qualquer deles demora o seu temPÃO a correr. Um dos melhores, isto nmho, é o Kaspersky. Como encontrar e baixar: por favor googleie com rescue disks rescue cd rescue cds kaspersky rescue disk etc. Antispywares: MBAM versão Free - a Pro(fessional) é shareware -; Spybot Search and Destroy (freeware) - baixaki, superdownloads, majorgeeks, etc. Outros: Adwcleaner; JRT (pode baixar ambos no site bleepingcomputer.com, ou via baixaki, superdownloads, majorgeeks, etc.) Já agora, por favor leia este tópico: Boa sorte, e abraços a todos.
  12. Olá. Avira é o AV que uso desde 2008 ou 2009. E tenho preferido usar a versão free de há uns anos para cá. Já agora, em antispywares, uso o MBAM Pro e o Spybot (nos últimos 3 ou 4 anos, este tem andado meio lento; mas mesmo assim uso-o pelas inoculações e para escaneamentos extra - isto aí uma vez por mês). Protecção activa, só a do MBAM. A do Spybot (tea timer se não me falha a memória, é chatinha demais). E a propósito, 2 antispywares com protecção activa ON não convém, pois alentam o computador em si e a navegação na net. Abraços a todos.
  13. Olá, Galera! Depois de um enorme interregno - digamos paragem - por motivos alheios à minha vontade, cá estou de novo. Eu cá uso o Avira (*) desde 2008 ou 2009. De 2002 ou 2003 até 2008 ou 2009, usava o Bitdefender. Um excelente AV pago; e na altura em que o comecei a usar (repito, 2002 ou 2003), APENAS a firewall do bitdefender é que não valia (quase) nada; de resto, era um AV fenomenal. Mesmo em SOs de telelés, atrevo-me a recomendar ou sugerir o Avira. Isto apesar de nunca o ter testado nesses SOs, nomeadamente o Android. Aliás, segundo sei, qualquer AV - mesmo os pagos - continuam gratuitos para o Android o outros SOs do género. E confesso que já passei por muitos AVs, inicialmente para o MSDOS e DRDOS. Aí, o scan e o clean do McAFee davam (as) cartas. Ah, e desde os Windows: 3.1; 3.11; 95; 98; Millenium; XP; Vista; 7.0 32 e 64 bits; e agora - para mal dos meus pecados - 10; ah, passei de largo o 8 e o 8.1 - nem sequer sei trabalhar com eles. (1) A propósito o Avira é de origem alemã, e foi lançado em 2007. Uso o Avira Free porque já não tenho dores de cabeça aí de 2 em 2 meses... Pra bom entendedor... ;-) Abraços a todos.
  14. http://forum.clubedohardware.com.br/topic/558719-leia-antes-de-postar/
  15. http://forum.clubedohardware.com.br/topic/558719-leia-antes-de-postar/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×