Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC TOP PARA FACULDADE E GAMES


Posts recomendados

Boa tarde galera,

Pretendo ir montando um pc top aos poucos. .

Atualmente tenho :

Fx 6300

M5a78l

R7 260X

Cx500

Memória vengeance 8 gb 1600

Não gostei do pc e estou pensando em vender algumas peças e ir aos poucos montando outro.

Quero plataforma Intel.

Qual diferença de 1150 para 1155 ?

Compensa pagar 900 reais em um i7 ? Ou o i5 ainda está melhor ?

Qual i7/i5 me recomendam ? Não irei fazer over.

Compensa pegar uma r9 290 ou gtx 780?? Um conhecido meu vai nos estados unidos final do ano e penso em pedir para ele trazer para mim de lá a vga.

Fonte compro uma cx750 ou a cx500 já está bom ?

E é isso.

Qual gabinete me recomendam ?

Para começar iria trocar placa mãe + processador

Ou será que compensa manter o fx 6300 colocar um water cooler e deixar ele rodando igual ou superior o 6350 ?

Meu medo é gargala com placas de vídeo end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara qual o problema do teu PC?

 

É uma boa configuração. Apesar de não ser top essa R7 260X aguenta bem a maioria dos jogos. Esse FX-6300 não é o supra-sumo dos processadores mas nem de longe é ruim, pelo contrário, é suficiente pra muita gente, inclusive pra jogar.

 

Se tu ta sentindo que pra jogos não ta indo legal troque a placa de vídeo, invista em um R9 280 ou 280X ou uma GTX 760, ai tu vai rodar tudo.

 

Pra manter sua fonte tu precisa saber qual o consumo total da tua máquina, imagino que com as placas que citei já não vai dar.

 

Bom, considerando que tu vá mesmo trocar toda a máquina, tu tem que ter em mente o que vai fazer no PC. Se for só jogar um i5 ta bom de mais. O i7 é bruto sim, mas só vejo necessidade se for editar vídeos, fazer longos renders e coisas desse tipo, senão transfere a grana do i7 pra placa de vídeo e pra nova fonte, que tu vai precisar...

 

falou <o.

xD

 

EDIT: Pesquisei aqui rapidamente e se tu pegar uma GTX 760 essa tua fonte ai aguenta sim, se for na R9 dai tu terá que trocá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara qual o problema do teu PC?

É uma boa configuração. Apesar de não ser top essa R7 260X aguenta bem a maioria dos jogos. Esse FX-6300 não é o supra-sumo dos processadores mas nem de longe é ruim, pelo contrário, é suficiente pra muita gente, inclusive pra jogar.

Se tu ta sentindo que pra jogos não ta indo legal troque a placa de vídeo, invista em um R9 280 ou 280X ou uma GTX 760, ai tu vai rodar tudo.

Pra manter sua fonte tu precisa saber qual o consumo total da tua máquina, imagino que com as placas que citei já não vai dar.

Bom, considerando que tu vá mesmo trocar toda a máquina, tu tem que ter em mente o que vai fazer no PC. Se for só jogar um i5 ta bom de mais. O i7 é bruto sim, mas só vejo necessidade se for editar vídeos, fazer longos renders e coisas desse tipo, senão transfere a grana do i7 pra placa de vídeo e pra nova fonte, que tu vai precisar...

falou <o.

xD

Então é que uma conhecida minha irá para os EUA no final do ano e pretendo trazer uma vga de lá estava pesquisando os preços na amazon uma r9 290x lá sai por 480 dólares = 1100 reais aproximadamente

E uma gtx 780 sai mesmo preço.

Qual escolho ?

Vale a pena investir num water cooler ? Para fazer um over no fx 6300 ? Por que ele irá dar gargalo eu acho

Qual gabinete me sugere ? porque esse que tenho era um antigo e está aquecendo demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha review delas, só avisando essas VGA vão dar gargalo no seu FX 6300, terá que ser trocado mesmo, mais o que eu e o sichieri estamos falando pra você falar a finalidade do upgrade pois você esta trocando uma maquina atual que ainda pode ser feito upgrades por uma outra 100% nova, se você quiser pode fazer e claro só deve sair mais caro. Do que por exemplo colocar uma r9 280x e um ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha review delas, só avisando essas VGA vão dar gargalo no seu FX 6300, terá que ser trocado mesmo, mais o que eu e o sichieri estamos falando pra você falar a finalidade do upgrade pois você esta trocando uma maquina atual que ainda pode ser feito upgrades por uma outra 100% nova, se você quiser pode fazer e claro só deve sair mais caro. Do que por exemplo colocar uma r9 280x e um ssd

Um fx 6350 aguenta eu acho.. Então vou investir num water cooler e uma cx750.

No final do ano investimento numa placa de vídeo top...

Vou comprar uma vga top porque não é sempre que um conhecido viaja para os estados unidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete vai depender do valor que você quer pagar, da uma olhada nesse: http://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-mx300-black-mx300-box é simples e tem uma boa qualidade, mais vai depender do seu gosto e faixa de preço.

Será que cabe uma gtx 780 ou r9 290/290x nele ?

Será que cabe uma gtx 780 ou r9 290/290x nele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!