Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
roberto_correa

[Dúvida] Downgrade Win 8 para Win7 Notebook Positivo Xr3000

Recommended Posts

Boa Noite,

Eu estou com o seguinte problema, o notebook estava com Windows 8, para formatar ele já fui em Boot--->Secure Boot--->Disabled  e já mudei o Boot mode select de UEFI para Legacy, com essas alterações consegui até iniciar a instalação do windows, porém após a instalação reiniciar o notebook, ele não sobre mais, trava na tela do Windows, aparentemente parece ser um problema no HD, que veio com uma configurado em gpt, porém eu já mudei para MBR, e continua o mesmo problema.
Alguém tem ideia do que pode ser?
Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo bom dia, este notebook, não tem suporte na Bios para W7, não tem como colocar outro SO que não o 8, o meu eu fiz o seguinte, retirei esta porcaria de 64 bits coloque o W 8.1 32 bits ficou bem melhor.

Mas na hora de formatar tenq fazer um macete abaixo:

1 - Depois de ter escolhido o idioma, pressione SHIFT + F10 para abrir o console; 

2 - Digite os seguintes comandos: 
diskpart --> Este comando vai entrar no utilitário para gerenciar as partições; 
select disk 0 --> Vai selecionar o disco 0 para fazer operações nele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número do comando para, por exemplo, "select disk 1"; 
clean --> Elimina as informações de configuração existentes no disco; 
create partition primary --> Cria uma partição primária no disco selecionado; 
exit --> Sai do utilitário diskpart; 
exit --> Sai do console e volta ao programa de instalação; 

3 - Agora, na tela de seleção de partição, selecione aquela que acabou de criar. Se o erro continuar, reinicie o computador e verifique se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário dar um reboot para que as alterações fiquem visíveis no setup do Windows); 

4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

É isso, até a positivo ou alguém conseguir a atualização desta BIOS, mais uma porcaria que a Positivo vende.

Vende um note sem o disco do windows sem disco dos Drivers e o consumidor que de o jeito dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

OLÁ PESSOAL, TENHO UM NOTEBOOK POSITIVO XR3000, COM O SO CORROMPIDO, JÁ TENTEI DE TUDO:

- INSTALEI O SO EM OUTRO COMPUTADOR E BOTEI DE VOLTA, NÃO FUNCIONOU;

- TENTEI INSTALAR WINDOWS 7 NELE MESMO, NÃO FUNCIONOU, DÁ TELA AZUL;

- TENTEI INSTALAR WINDOWS 8 E 8.1 NELE MESMO, NÃO FUNCIONOU, NÃO PASSA DA PRIMEIRA TELA;

SÓ CONSEGUI INSTALAR O UBUNTU 14.

JÁ TESTEI HD, MEMÓRIA RAM, TUDO PERFEITO.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema. Formatei o not na marra (o antigo format c:) a agora ele simplesmente não da boot nem no win7 nem no win8, e nem Linux. O computador vem o celerom, 2 g de memoria e os caras da positivo põe Win 8!!! Ai pra melhorar bloqueia a bios para o cliente não ter escolha de sistema operacional ! É a Positivo sendo a Positivo! Não indico essa marca para nenhum de meus clientes pois não é a primeira vez que a Positivo faz uma presepada igual a essa. Se eu pudesse orientaria meus clientes a fazer um bela fogueira com esses estrumes.

Se eu descobrir o jeito eu posto aqui, e alguém conseguir  a solução não esquece de postar.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Peguei O Notebook Positivo Stilo XR3000 Para Arrumar Ontem E Descobrir Que Você Precisa Ter O Windows 8 Funcionando Normal Para Atualizar A Bios E Depois Instalar o Windows 7, Para Atualizar A Bios Todos Os Drivers Tem Que Está Atualizados.
Para Instalar Windows 7 Vai No SetUp
Boot--->Secure Boot--->Disabled

Boot--->Lan Remote Boot--->Disabled
Boot--->Fast Boot--->Disabled

Boot--->OS Selection--->Windows 7
Boot--->Boot Mode Select--->Legacy
E Agora Só Da Um F4 Para Salvar E Dar Boot No DVD Windows 7

agora, Tiago Luandra disse:

Galera, Peguei O Notebook Positivo Stilo XR3000 Para Arrumar Ontem E Descobrir Que Você Precisa Ter O Windows 8 Funcionando Normal Para Atualizar A Bios E Depois Instalar o Windows 7, Para Atualizar A Bios Todos Os Drivers Tem Que Está Atualizados.
Para Instalar Windows 7 Vai No SetUp
Boot--->Secure Boot--->Disabled

Boot--->Lan Remote Boot--->Disabled
Boot--->Fast Boot--->Disabled

Boot--->OS Selection--->Windows 7
Boot--->Boot Mode Select--->Legacy
E Agora Só Da Um F4 Para Salvar E Dar Boot No DVD Windows 7

Ivanei Batista thiacgos  leonardoestevam

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais