Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CryWolfz

USB com defeito do nada

Recommended Posts

Olá pessoal,

Eu estou com um probleminha e não faço a minima ideia do que seja. Hoje mais cedo eu conectei meu iPhone para carregar no computador através de uma USB frontal 2.0. Depois de uns 5 minutos o iPhone começou a fazer alguns barulhos, como se eu estivesse colocando para carregar e tirando do carregador de forma repetitiva e rápida. Então tirei o celular do USB e fui verificar o funcionamento do mesmo com um Pendrive e a porta USB apresentava problemas.

Procurei na internet e encontrei que normalmente quando 1 USB da problema, é provável que outro também dê, não sei se isso é verdade, mas uma das minhas portas USB traseiras também começou apresentar problemas :(

Quando eu coloco um Pendrive na porta USB frontal defeituosa, o Pendrive acende (tem energia sendo transferida), o computador emite um som informando que reconhece que algo foi conectado naquela porta USB, porém o pendrive não aparece de jeito nenhum. Nas outras portas frontais o pendrive funciona normal normal. Se eu conectar meu celular novamente na porta defeituosa, o celular informa que começou a carregar mais quase instantaneamente para de carregar.

Já a porta traseira, ela também emite energia para o pendrive, porém o computador não emite um som informando que algo foi conectado.

Já tentei desinstalar pelo gerenciador de dispositivos o USB Host Controller e nada. Já tentei desinstalar também o USB Mass Storage Device, mas mesmo depois de instalar os drivers automaticamente, o pendrive ainda não aparece.

Alguém tem alguma ideia?

Minha placa mãe é uma Intel DX79SI.

Qualquer outra informação que precisar, é só falar.

Agradeço a atenção de todos.

P.S: Se eu conectar o pendrive do meu mouse sem fio na USB defeituosa frontal o mouse funciona, mas na traseira não.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CryWolfz você por acaso n deixou ela cair ?

#1 Ou apanhar água ? 

#2 Ou se esqueceu de a ejectar ? 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

#1  Tive o mesmo problema um dia porque me esqueci de tirar a pen do bolso das calças e ela foi para a maquina de lavar.

(ela fazia aquele barulho de entrada mas não era reconhecida) então eu metia ao sol e passado 30m ela funcionava lindamente. :rolleyes:

#2   Só mais uma coisa por acaso você ejectou o pendrive ?

Um amigo meu teve esse problema de não ejectar a pen ela deixou de dar mas passado algum    tempo ela voltou a funcionar normalmente.

Espero ter Ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Obrigado pela resposta.

Mas entenda, o problema aqui não é o pendrive e sim a entrada USB... Você tem ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais