Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Estou finalizando a montagem de um Helicóptero V912.

Fui na loja comprar umas peças e o balconista mostrou-me um montado com câmera acoplada.

Fiquei pensando:

120,00 numa câmera, vou montar uma e lá vamos nós as perguntas:

Tenho uma Webcam que estava indo para o lixão, desmontei a coitada, retirei os leds ,botão, microfone e só ficou mesmo o cabinho D+, D-, Vcc e GND.

Pronto ela servirá de captura para meu projeto, pesquisei na net e uma câmera TTL, no Brasil encontrei por 230,00 (só ela). 

Já comprei um módulo de cartão SD onde as fotos ficarão armazenas e posteriormente serão baixada para o PC.

A ideia:

Assim que ligar o Helicóptero e colocar ele no ar, através de um Arduino (provavelmente usarei o mini) ele dará o comando para a camera começar a disparar (exemplo 1 foto a cada 10 segundos), uma porque o tempo de voo de uma bateria de 850mAh x 7,4V é de aproximadamente 7 minutos, ou seja teria 7 X 6 (6 fotos por minuto) 42 imagens. A cada captura ela o Arduino irá armazenar no cartão SD.

Isto é a função do tira foto que vi, para além de fazer filmagem também.

Gostaria de construir o meu próprio sistema, não pelo dinheiro mais sim pela aprendizagem,

Gostaria de contar com o apoio de todos experts e moderadores,

Obrigado,

José Antonio

Postado

Esqueça essa webcam. Você precisaria de um microcontrolador bem poderoso e com uma interface USB Host para conseguir se comunicar com essa câmera, além de o firmware ficar bastante complexo.

Procurei aqui no mercado livre e encontrei algumas câmeras para arduino e encontrei algumas por um preço bem razoável: http://lista.mercadolivre.com.br/camera-arduino. Lembrando que a qualidade delas é bem baixa (640x480)

então não espere uma imagem perfeita.

Agora gravar vídeo com um arduino comum não tem como. Você precisará de um microcontrolador bem poderoso para comprimir video em tempo real. Acho que existem alguns CI's dedicados para compressão de vídeo em tempo real, mas ainda não procurei.

Postado

Bom dia Projetos_afg:

Iria me basear neste site, achei interessante.

Mais como disse o meu problema maior é a câmera que não tem o Tx e o Rx, e sim D+ e D-,

Dê uma  olhada:

http://learn.linksprite.com/jpeg-camera/tutorial-of-using-linksprite-2mp-uart-jpeg-camera-with-arduino/

Valeu

Essa webcam que você tem não será útil. Os terminais D+ e D- são para o barramento USB. O protocolo USB é bastante complexo e exige um microcontrolador bem poderoso que tenha um periférico USB Host para a comunicação.

O módulo que você indicou nesse site utiliza comunicação serial assíncrona que é muito mais fácil de utilizar do que o protocolo USB.

Postado

De qualquer maneira, obrigado pelas respostas. 

Achei que iria servir para algo, mais fazer o que o negócio é comprar uma mesmo no ML, e instalar no meu Heli.

Obrigado.

J.Antonio

• 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!