Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sagemcom FAST 5350 GV GVT


Swathboy

Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Não sei se estou na aba certa para abrir este tópico pois sou novo no forum, espero que eu esteja no local certo!

 

Gostaria de solucionar esta duvida,

 

como faço para desbloquear o modem

Sagemcom FAST 5350 GV

da gvt, gostaria de utilizar todos os recursos do modem, mas o ele vem como o software da GVT e não tem como utilizar todos os recusros internos, por exemplo: o modem tem sistema de roteação wifi, e ja tenho internet, gostaria de utilizar o mesmo como um roteador de distribuição para minha residencia, e possivel desbloquear  ? se for possivel me passem passo a passo ai pessoal! quero utilizar o software de fabrica não o da GVT,  não encontrei nenhum iste que explique de uma forma fácil de seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Por sua conta e risco (E não é nada fácil. Se fosse, certamente você não estaria aqui pedindo ajuda. Tome cuidado, leia com atenção):

 

http://www.tripleoxygen.net/wp/2014/01/sagemcom-fst-5350-gv-desbloqueio/

http://routeros.forumpramim.net/t4702-desbloqueio-modem-powerbox-sagemcom-5350-gv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Por sua conta e risco (E não é nada fácil. Se fosse, certamente você não estaria aqui pedindo ajuda. Tome cuidado, leia com atenção):

 

http://www.tripleoxygen.net/wp/2014/01/sagemcom-fst-5350-gv-desbloqueio/

http://routeros.forumpramim.net/t4702-desbloqueio-modem-powerbox-sagemcom-5350-gv

Boa noite amigos.

 

Tenho esse modem, modelo: Modem Sagemcom F@ast 5350 GV, e ja tentei várias maneiras entrar na Bios dele através do Prompt Comand do Pc, mas NÃO consigo.

 

Nos modelos: F@ast 2764 GV e Pace V5471 eu consigo e não tenho problemas. Mas nesse modelo 5350 tá difícil.

 

Também ja tentei rodar o Telnet, mas não responde os comandos que necessito para alterações de runlevel e etc. Habilitei o Telnet no Pc e nada.

 

Esse modem já está tudo DESBLOQUEADO, e acho que não tem necessidades de ativar o Telnet nele. Será que é por isso? Se for, como ativo esse modo no modem?

 

Ja vasculhei quase toda a net, mas NÃO SE ENCONTRA muitas informações sobre esse assunto. O que se encontra, e demais e todos fóruns REPETINDO, COPIANDO um do outro é apenas "como desbloquear". Mas isso eu ja sei há muito tempo e já está feito.

 

O que eu estou buscando é:

 

COMO ENTRAR NA BIOS DELE - COMO SALVAR NO PC O "HomeGateway" QUE TAMBEM DÁ PARA EU FAZER AS ALTERAÇÕES, EDITAR QUE NECESSITO, ASSIM COMO NOS OUTROS MODELOS ACIMA É POSSÍVEL - E COMO FAZER BACKUP DA FIRMWARE E ONDE ENCONTRAR ARQUIVOS DE IMAGEM DAS FIRMWARES DELE.

 

Por favor, alguem pode me ajudar?

 

Fico no aguardo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei amigo. O problema que essa firmware específicamente apenas desse modem relatado, "Sagemcom F@ast 5350 GV", é capado pela GTV.

 

Nos demais modens, bem como os 02 citados acima dentre outros modelos fabricados após NÃO têm esse problema.

 

Como possuo esse modem e percebi que ja ha anos, muitos user tambem têm esse problema, em alterar para outra operadora, imaginei que, mesmo vasculhando quase toda a net, talvez alguem ja tivesse descoberto a solução de como salvar o ."HomeGateway", como nos demais modens do fabricante e mudar/editar manualmente os parâmetros e depois, voltar com o arquivo ja editado para o modem.

 

Como eu disse acima, para DESBLOQUEIO do modem, runlevel 1, 2,3 e 4, em todas as informações encontradas, mesmo sendo em sites e fóruns diferentes, seja do Brasil, EUA, Japão, China etc, SÃO TODAS IGUAIS, COPIADOS UM DO OUTRO.

 

Mas para esse modem operar com outra operadora, sair da GVT, como todos outros modelos fabricado pós esse, seja via prompt comand pc, seja via Telnet e outros programas, NINGUEM ATÉ HOJE CONSEGUIU.

 

O que ta acontecendo, estamos fracos de programadores e hackers?

 

Obrigado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 04/02/2016 às 12:00, Dieric disse:

Galera, achei esse link aqui na net q desbloqueou o meu 

https://witezak.wordpress.com/2014/12/11/desbloqueio-modem-gvt-fst-5350-gv/

Vale observar qual versão que é o seu modem.

Vou mudar agora o IP do Gateway.

2016-02-04.png

Amigo Dieric. Desculpe porque talvez não me espressei direito e de forma que me entendessem.

 

Quando me refiro a DESBLOQUEAR, não é apenas como você informa e ja se dá por satisfeito. Desbloquear é: ROTEAR -> ABRIR PARA QUALQUER OPERADORA E NÃO APENAS PARA A GVT -> MUDAR OS "VCI E VPI" E NATURALMENTE O QUE você JA ESTA SATISFEITO, OU SEJA, TAMBEM ABRIR AS POSTAS USB, TV, WI-FI ETC.

 

O link que você postou eu ja fiz todo ele, mas para o que eu citei NÃO DÁ SUPORTE o TUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2016 às 23:19, Coronelcom disse:

Amigo Dieric. Desculpe porque talvez não me espressei direito e de forma que me entendessem.

 

Quando me refiro a DESBLOQUEAR, não é apenas como você informa e ja se dá por satisfeito. Desbloquear é: ROTEAR -> ABRIR PARA QUALQUER OPERADORA E NÃO APENAS PARA A GVT -> MUDAR OS "VCI E VPI" E NATURALMENTE O QUE você JA ESTA SATISFEITO, OU SEJA, TAMBEM ABRIR AS POSTAS USB, TV, WI-FI ETC.

 

O link que você postou eu ja fiz todo ele, mas para o que eu citei NÃO DÁ SUPORTE o TUTO.

No link abaixo tem o que você está querendo....

https://www.tripleoxygen.net/wiki/modem/f5350gv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Abra seu navegador, é necessário que ele tenha suporte a ferramentas de desenvolvimento (Mozilla Firefox ou Google Chrome são uma boa pedida), entre na página de configuração do modem (normalmente é 192.168.25.1) e faça login (o padrão é usuário: admin, senha: gvt12345).

 

Com a página aberta, pressione CTRL+SHIFT+K se você estiver no Mozilla Firefox  ou CTRL+SHIFT+J se estiver utilizando o Google Chrome.

 

No console que abrir, insira os comandos abaixo, conforme a versão do modem:

SG790131200068 E SG790131200312

 

1         $.xmo.setValuesTree(4, "Device/Managers/NetworkData/RunLevel")

 

SG790131200412, SG790131200418 OU MAIS NOVO

 

         

1     var x = $.xmo;

2     x.init();

3     x.login("internal", "");

 4    x.setValuesTree(4, $.xpaths.runlevel);

 

 

Reinicie o modem e ele estará com run level 4. Se quiser outro run level basta trocar na linha acima, se baseando na tabela logo abaixo:

 

 

 

runlevel 1: -Bloquear a maioria das funções do modem inclusive o wifi.

runlevel 2: -O mesmo do acima com o wifi desbloqueado.

runlevel 3:-O USB é desbloqueado. Não é possível mudar o IP do gateway nem ativar o modo BRIDGE nem mexer no FIREWALL.

 

 

runlevel 4: 
-Todas as funções do firmware da GVT são desbloqueadas. Todas as citadas acima no 3 + mudança do ip do gateway + modo BRIDGE + firewall.

No SG790131200312 e antecessores, se quiser evitar a atualizações automáticas e assim também evitar que o modem seja desbloqueado, desabilite o gerenciamento remoto com um dos comandos abaixo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...

Boa tarde, pessoal

tenho esse mesmo roteador/modem da vivo e no momento me encontro na seguinte situação: Minha internet via Wi-Fi encontra-se "Rede não identificada"! Já liguei para o suporte e não podem fazer nada e eu também não sei o que fazer. Podem me dar uma ajuda, por favor? 

IMG_0228.JPG

DB3A50C4-1850-4B8C-9110-908F31ACC552.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!