Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2ms para 5ms: muita diferença?


Posts recomendados

Olá a todos. Estou pensando em trocar meu monitor da samsung lcd de 19'' por uma tv led da AOC de 24'' que esta na promocao. A diferença é que a tv tem tempo de resposta de 5ms enquanto o monitor tem de 2ms, em contrapartida a taxa de contraste é infinitamente superior na tv que no monitor.

Jogo bastante fps. Esse tempo de resposta de 3ms a mais atrapalharia? E a minha Radeon HD6870 aguentaria rodar tranquilo a 1080p? Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi iMendel

 

O tempo de resposta tão curto fará uma diferença próxima do imperceptível, isto para os mais exigentes, caso percebam. 

 

Quanto ao 1080p, isto dependerá do jogo, configurações escolhidas, driver, configuração do barramento PCIEx, fonte de alimentação e também da quantidade de memória RAM da sua PV. No geral, não se trata de um chip de entrada e deve lidar bem sim com esta resolução.

 

Entendo que esteja preocupado com o upgrade e seja detalhista neste sentido, mas fique tranquilo, na minha opinião, não é uma alteração tão impactante pro sistema como, por exemplo, adicionar dois ou mais monitores ou pular de 15" para 24". 

 

Minha dica é: se com o monitor você perderá 3ms (pff, o que é isso mesmo?) aproveite o que ganhará com a TV, conheça seus recursos para explora-lo ao máximo e aumentar a produtividade da sua workstation. Com um cabo HDMI por exemplo, você poderá colocar o som do PC para sair no monitor, o que em alguns casos é uma vantagem e tanto. Uma smartTV pode ser conectada na rede, usada para reproduzir multimidia de alguma pasta compartilhada, NetFlix etc.

 

abraço e boa sorte na nova aquisição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi iMendel

 

O tempo de resposta tão curto fará uma diferença próxima do imperceptível, isto para os mais exigentes, caso percebam. 

 

Quanto ao 1080p, isto dependerá do jogo, configurações escolhidas, driver, configuração do barramento PCIEx, fonte de alimentação e também da quantidade de memória RAM da sua PV. No geral, não se trata de um chip de entrada e deve lidar bem sim com esta resolução.

 

Entendo que esteja preocupado com o upgrade e seja detalhista neste sentido, mas fique tranquilo, na minha opinião, não é uma alteração tão impactante pro sistema como, por exemplo, adicionar dois ou mais monitores ou pular de 15" para 24". 

 

Minha dica é: se com o monitor você perderá 3ms (pff, o que é isso mesmo?) aproveite o que ganhará com a TV, conheça seus recursos para explora-lo ao máximo e aumentar a produtividade da sua workstation. Com um cabo HDMI por exemplo, você poderá colocar o som do PC para sair no monitor, o que em alguns casos é uma vantagem e tanto. Uma smartTV pode ser conectada na rede, usada para reproduzir multimidia de alguma pasta compartilhada, NetFlix etc.

 

abraço e boa sorte na nova aquisição!

 

Grato pela resposta! Seria uma boa também pois tenho tv no quarto aí podia pôr o cabo da antena na nova tv e aí ia ter sinal digital. 24 polegadas parece bom pra ver filme já.

 

Vou analisar mais preços já que o link que eu tinha de promoção expirou. Tem alguma dica de outra tv/monitor de 24 polegadas e bom?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!