Ir ao conteúdo

Monitor Full Hd rodando a 1366 x 768 e não a 1920 x 1080p

RLeitte14

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

preciso da ajuda de vocês.

Utilizo uma tv de led da Samsung 32" full hd como monitor, mas nas configurações, 

o sistema recomenda usar a resolução: 1366 x 768, ao invés de 1920 x 1080.

Essa resolução (1080) é até mostrada mas quando utilizada a imagem fica horrível (embassada).

Minha placa de vídeo é uma XFX R 7850 2gb 256bits gddr5. Uso cabo hdmi x hdmi.

Em outra tv (Sony lcd 42") a resolução automaticamente fica em 1920 x 1080, por isso 

gostaria da ajuda de vocês. 

Existe algum modo de usar essa resolução nessa tv da Samsung?

Obrigado, desde já!

Postado

Grande parte das TVs Full-HD têm essa resolução (1366x768) quando se usa a conexão D-SUB (aquela velha e ultrapassada de 15 pinos). Veja no seu manual de instruções qual é a resolução máxima que sua TV suporta, tanto na D-SUB quanto na HDMI.

Tenho uma TV Panasonic 50" Plasma de 4 anos atrás que ainda é fantástica, mas que suporta a resolução máxima apenas se eu utilizar as conexões Vídeo Componente ou HDMI. Com D-SUB, apenas a benedita 1366x768.

Recentemente comprei um monitor da LG com resolução de 1920x1080 com painel IPS. O melhor presente que dei à minha máquina até hoje.

Acontece que eu queria uma TV em Full-HD com PiP e nas minhas pesquisas vi que se eu escolhesse uma TV como monitor, teria de conviver com essa resolução baixíssima para um monitor de 22". Imagina então numa tela de 32"!!

FAças isto. Veja no seu manual quais os limites de sua TV e volte aqui para nos reportar o que houve. Se no seu manual as resoluções máximas são estas, não há o que se possa fazer. Não esqueça de postar também o modelo da tua TV.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...