Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fatal1ty Z97 Killer vs Fatal1ty Z87 Killer


WillSantos86

Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou querendo fazer um upgrade no meu PC, para ter maior qualidade nos jogos, renderização de edição de vídeos um pouco mais rápido e principalmente para streams.

 

Hoje eu conto com um pc bem modesto, com exceção do gabinete que é um NZXT Phantom Full Tower, por que estava de saco cheio de ter PC quente usando esses gabinetes de 70 conto da Santa.

 

ENfim vindo pro ponto principal, estou querendo sair do LGA 1155 e ir para o LGA 1150, pra isso uma MoBo nova é necessária. Navegando, perguntando e tal, esbarrei nessas 2 placas: 

 

http://www.kabum.com.br/produto/57115/placa-mãe-asrock-p-intel-fatal1ty-z97-killer-lga-1150-box-90-mxgtw0-a0uayz/?tag=Fatal1ty

 

http://www.kabum.com.br/produto/50326/placa-mãe-asrock-p-intel-fatal1ty-z87-killer-series-lga-1150-90-mxgsd0-a0uayz/?tag=z87

 

Tenho nível médio de conhecimento (se da pra medir assim) de Hardware, não sou fissurado e ocasionalmente leio conteúdo disso, mas agora que eu preciso mais uma vez de um upgrade no PC eu fico pesquisando.

 

É impressão minha, ou a z97 é bem inferior a z87? z97 não é pra ser superior em todos os aspectos em relação a z87? Além disso, é uma boa investir nesse upgrade neste momento, ou vale a pena esperar por algo no mercado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! @WillSantos86

 

Estava para comprar a Asus Maximus VI Formula Z87, e me deparei que em alguns meses iriam lançar a Maximus VII Formula Z97.

 

O Chipset Z97 aceita a 4º geração "Haswell" 22nm e irá aceitar a 5º geração dos processadores da Intel "Broadwell" 14nm, enquanto o Z87 só aceita o "Haswell"

 

Vendo pela mobo, posso dizer que a Z97 está mais "bem feita", na placa que tenho, eles não mudaram a estética(O que eu acho ótimo, ela é linda), mas investiram nos capacitores, SupremeFX Formula 2014, Game First III, LANGuard e entre outros, o incrível mPCIe Combo III...

 

Agora, pretendo passar para o Broadwell futuramente, e já que ela estava melhorada, optei pela Z97.

 

Bom, eu posso dizer que, se você for passar para a 5º geração da Intel, compre o Z97. e vendo que a preço é o mesmo, compre o Z97 xD 

 

Vi muita gente um bom tempo atrás dizendo que a AsRock não era confiável, várias placas queimando, alguns amigos meus também, por este motivo não confio na AsRock (NÃO estou afirmando nada, esse é meu pensamento.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Fiz log somente para ajudar no tópico. 

Possui um i5 4570 com uma Z87 Fatal1ty Killer, onde uso apenas uma GTX660 até o momento.

Z97 aceitará 15nm, Z87 aceita somente 22nm.

Porém as CPUs Haswell 22nm não deixam nada a desejar e um i7 4790K leva qualquer SLI ou qualquer CF.

Z97 Killer NÃO FAZ SLI! Z87 Killer faz SLI! Se quiser fazer SLI pegue obrigatoriamente a Z87 Killer. Z97X Killer é quem faz SLI, e ela é diferente da Z97 Killer sem o "X".

 

 

Abraço.  :cool: 

[desculpem o flood acima, baguncei-me todo com o editor]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque, mas a Fatality Z97 Killer está voltada para QUAD-CrossfireX e CrossfireX. 

 

Posso afirmar que minha Asus VII Formula Z97 faz SLI e 3-way CrossfireX.

 

 

Ressaltando, a Z97 trás vários benefícios, porém vem da pessoal ver se isso é benefício para ela ou não.

Mais informações das mudanças da Z97: http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/chipsets/performance-chipsets/z97-chipset.html 

 

Não querendo ser mal educado, mas sua resposta não fez muito sentido @Marcos Albuquerque_324383

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse @GhostSkin, ao que aprece ser a z97x é que seria o equivalente a z87, a z97 Killer ficou como uma espécie de secundária.

 

Entendi as diferenças depois da ajuda de vocês e mais pesquisas na net. Eu pedi a sugestão do @Thund em outro tópico e vou optar por esperar a próxima geração de processadores e chipsets e vou ficar namorando a compra de uma gpu. Obrigado a todos pelos esclarecimentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Albuquerque_324383 Entendo que em uma visão geral o SLI seja importante; não sei porquê a AsRock aparentemente fez da Z97 Killer uma mobo somente para CrossfireX, mas vendo por esse ponto, existem outras mobos da AsRock que suportam SLI até Quad-SLI como a Z97 OC Formula e a Z97 Extreme6 (Creio que quando cheguem ao Brasil fiquem em um preço parecido com a da Killer.)

 

 

Z87 KILLER = Z97X KILLER

Descordo, Os chipsets são diferentes, há melhorias; me parece que você está somente se baseando ao quesito de ter ou não o suporte para SLI etc.

 

Digo mais uma vez, não sou a pessoa que mais sabe; só estou colocando meu ponto de vista.

 

@WillSantos86 Amigo, não sei se você é um "usuário" da AMD ou da Nvidia; mas com o que disse acima você pode compreender que há uma variedade de mobos que atendem o jeito de como você quer montar sua rig, 

 

NOTA: Will, poderia me dizer qual é o seu gabinete da NZXT e onde o comprou? Estou a procura do Phantom 820 para minha rig. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Albuquerque_324383 Entendo que em uma visão geral o SLI seja importante; não sei porquê a AsRock aparentemente fez da Z97 Killer uma mobo somente para CrossfireX, mas vendo por esse ponto, existem outras mobos da AsRock que suportam SLI até Quad-SLI como a Z97 OC Formula e a Z97 Extreme6 (Creio que quando cheguem ao Brasil fiquem em um preço parecido com a da Killer.)

 

 

Descordo, Os chipsets são diferentes, há melhorias; me parece que você está somente se baseando ao quesito de ter ou não o suporte para SLI etc.

 

Digo mais uma vez, não sou a pessoa que mais sabe; só estou colocando meu ponto de vista.

 

@WillSantos86 Amigo, não sei se você é um "usuário" da AMD ou da Nvidia; mas com o que disse acima você pode compreender que há uma variedade de mobos que atendem o jeito de como você quer montar sua rig, 

 

NOTA: Will, poderia me dizer qual é o seu gabinete da NZXT e onde o comprou? Estou a procura do Phantom 820 para minha rig. xD

 

 

Você não entendeu minha analogia Z87 = Z97X. Relatei que a equivalente a Z87 Killer é a Z97X Killer. Porém Z97 e Z97X possuem recursos superiores a Z87 Killer. Único contra da Z97 Killer é justamente o fato de não aceitar SLI, no meu ver uma mobo de R$650,00 isso deveria ser obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você já saiu da pergunta do tópico, entendo que o SLI seja importante, e nosso amigo @WillSantos86 também entendeu que a Killer Z97 não aceita SLI. 

 

Sinceramente, acho que colocar em um Fórum que vários leigos(Inclusive eu):

Z87 KILLER = Z97X KILLER

Acaba ocorrendo o desentendimento de qual a diferença entre um e outro; creio que não há sentido em colocar que uma é igual a outra fazendo uma comparação somente por cima da SLI para a mobo,

Continuar teclando o mesmo "botão" acaba arrastado o tópico para longe da sua pergunta inicial já que entendemos que o SLI não é suportado pela chipset Z97 da mobo em questão.

 

 

Você não entendeu minha analogia Z87 = Z97X. Relatei que a equivalente a Z87 Killer é a Z97X Killer. Porém Z97 e Z97X possuem recursos superiores a Z87 Killer. Único contra da Z97 Killer é justamente o fato de não aceitar SLI, no meu ver uma mobo de R$650,00 isso deveria ser obrigatório.

Não digo que é um contra da Killer Z97 não ter suporte para SLI, pois a AsRock também fez a Z97X que tem suporte para SLI até Quad".

 

Se você fosse fazer uso das video cards da AMD(como eu) não me preocuparia se há ou não SLI e mesmo que quisesse um SLI/ou ficasse preocupado por ter a opção para" simplesmente optaria pela Z97X.

 

Espero que entenda meu ponto de vista, e, espero que não arrastemos o tópico novamente. xD

 

@WillSantos86 Se você não precisa imediatamente de uma nova rig, acho uma ótima ideia esperar pela nova geração; no meu caso só não convém esperar pois trabalho com isso.(Projetos gráficos, simplificando.) Espero ter ajudado em seu entendimento sobre as mobos. *-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIm eu entendi as diferenças das placas, é que numa pesquisa menos profunda esbarrei nisso e tentei encontrar uma razão (e não as diferenças entre elas, que são um pouco óbvias) e vocês falaram da z97X e mais um pouco de pesquisa da minha parte solucionou este problema.

 

Vocês podem ver meu outro tópico onde estou conversando com o @Thund sobre quase o mesmo assunto: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086411-upgrade-de-pc/

 

Realmente não tenho pressa, pois pretendo streamar e editar vídeos, mas por experiência própria e pesquisas, minha configuração atual não está fraca (gostaria de um processador mais potente, mas como podem ver no outro tópico que linkei acima, nem vou sair ganhando tanto, mais um motivo para esperar pela nova geração e ver o quão potente ela será, se não for tudo isso, ai dá pra ficar na "humildade" da geração anterior).

 

@GhostSkin Meu gabinete é esse: http://www.nzxt.com/product/detail/34-phantom e comprei no MegaMamute, na época custou R$ 468,00. Mas devo dizer que estou um pouco arrependido, talvez eu nem tenha configuração pra "lotar" ele, só não é maior o arrependimento por que mesmo sendo grande ele tem o "espacinho" dele e dúvido que eu volte a ter problemas de temperatura novamente rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!