Ir ao conteúdo

Funcionamento de fonte automatica Notebook

karlo

Posts recomendados

Postado

Alguem poderia me explicar como funciona uma Fonte automatica (carregador), na SAÍDA de notebook, ou seja como ela detecta qual a tensão e corrente a ser entregue?

Postado

Não entendi muito bem a sua pergunta, pois fiquei em dúvida entre variação automática no AC(entrada) ou DC(saída).
-Se for no AC: geralmente é realizada por transistores através de chaveamento de alta frequência, onde é possível variar a tensão entre 90V à 240V (ou 260V!) de forma automática, sem necessidade do uso de uma chave.

-Se for no DC: feita por meio de um CI regulador (modelo varia de cada uma) onde são utilizados resistores em série com o negativo (-) da placa, alterando para menor ou maior valor dependendo da resistência utilizada.
*Exemplo: 330ohms = 18V; 450ohms = 16V; 15ohms = 21V.

Postado

Ola Johnny, sim o que eu quero saber é regulagem automática na SAÍDA da fonte (carregador), tendo em vista que não há nenhum botão para regular a saída geralmente de (15~24v), ou seja, como a fonte vai detectar se o meu note vai precisar de 18 ou de 22v? Como estas fontes (carregador) vem acompanhada de 08 à 12 adaptadores, penso que seja por eles, estou certo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!