Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Johnny Bravoo

Membro Pleno
  • Posts

    483
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Johnny Bravoo em National TC-144M Vertical Fechado foi marcado como solução   
    E aí está! Infelizmente a câmera ficou com a exposição alta, e a imagem pareceu clara, mas está perfeita! Diria até que é uma tv com não tantas horas de uso, pois a imagem está perfeita e as cores do tubo estão bem fortes e nítidas.
     Fora o que foi feito, troquei todos os capacitores de alta tensão e circuito vertical, pois após +/- meia hora de funcionamento, o vertical perdia firmeza e apareciam linhas de retraço. Apenas documentei todo o passo a passo pois estas TVs estão ficando cada vez mais raras e poucas estão em bom estado de funcionamento pela idade.
     Pois bem, tópico finalizado! Pode fechar (após tanto tempo kkkkkk)

  2. O post de Johnny Bravoo em Philips 20gl1045 led piscando foi marcado como solução   
    Pode fechar o tópico! Defeito foi resolvido e não houve qualquer problema por conta do cliente.
  3. O post de Johnny Bravoo em Alguem que entenda de plc, ping e wifi. foi marcado como solução   
    Bom, eis a foto do meu adaptador wireless! Barato, simples, mas com um bom alcance e sem grandes perdas de pacote. Qualquer coisa acima dele será bem vinda ao seu caso! Paguei R$: 25,00 incluso frete na época, é o mesmo suporta WiFi-N que é um padrão muito estável para a grande maioria das conexões hoje em dia.
     Há varios adaptadores TPLink e AirLive bons no mercado! Procure sempre por versões 150N ou 300N e diga adeus à seus problemas. Caso tenha espaço em sua placa-mãe, instale um adaptador PCI, assim não irá manter uma porta USB o tempo todo ocupada.
     Não gaste dinheiro à toa com PLC, extensor, repetidor, etc, sendo que o problema é você usar um adaptador feito para até 5 ou 7 metros, em uma distância maior. Só criará mais atraso em resposta do ping e mais aparelhos para darem dor de cabeça daqui uns anos.
    adicionado 1 minuto depois


  4. O post de Johnny Bravoo em TV Samsung - Fonte desarmando foi marcado como solução   
    Desculpem não informar o modelo! Esta é a Samsung UN40D5500RJ e já resolvi o problema da fonte! Segue abaixo o que foi trocado e que pode servir de dica para muitos, afinal ela, a UN32, UN46 e alguns outros modelos tanto da Samsung quanto da LG apresentam o mesmo problema:
     
    -Verificar CP801 105K/400V (pode ser usado um de 104K no lugar)
    -Mosfet-N HS5 9A/500V (9n50) substituido por 10A/600V
    -Mosfet-N Q9102 5A/400V (5n40) substituido
    -Verificar eletrolitico CP814S de 100uF/450V, no meu caso não estava bom.
    -Procurar por solda fria. O estanho usado nessa placa é de péssima qualidade e notei vários pontos principalmente nos trafos.
     
     Problema de tensão variante na fonte resolvido, porém continuava a reiniciar sem responder comando algum do controle remoto. Unica solução: troca da placa principal BN91-06548J.
     Acho que todo técnico tem em mente isso, mas cuidado com falsificações!!! Uma placa destas não sai por menos de R$: 300,00 (estou sendo generoso!) e o risco que tens a correr é de simplesmente perder todas as funções Smart e acesso à internet da TV, sem possibilidade de atualizar software.
  5. O post de Johnny Bravoo em Fonte DVD Player foi marcado como solução   
    Ok então! Obrigado pelas dicas! Não vou tentar regular tensão nem nada do tipo pois acho improvável conseguir 4A-12V com ela. Acabei por conseguir uma fonte 12V 5A e um trafo 35V~1.5A, assim com um 7824 vai servir perfeitamente.
     Obrigado à todos e pode fechar o tópico.
  6. O post de Johnny Bravoo em Fonte Personalizada foi marcado como solução   
    Com um trafo 25V dá para seguir aquele esquema que te passei! Usando um LM338 no lugar você consegue até uns 5A de saída com tensão regulada de 1V até 25V, só vai precisar de adicionar um bom dissipador com cooler e um KA7812 (LM, KIA, CT ou qualquer outro!) com um eletrolitico 10uF em paralelo com o negativo e positivo do cooler para manter os 12V que o cooler precisa. Importante lembrar que o ideal para esse projeto seria o uso de um trafo de 7A para evitar problemas, visto que o LM338 ''perde'' muita energia em calor que necessita ser dissipado.
  7. O post de Johnny Bravoo em Rádio Bosch Miami II - Defeitos Diversos foi marcado como solução   
    Vou deixar umas dicas aqui para que, mesmo fechando o tópico, quem passar por aqui talvez resolva o problema!
     
    1-Rádio sem sinal, há tensão no amplificador (TDA1510) e luzes do dial não acendem
    Solução: soldar um fio no negativo de qualquer uma das luzes do dial no chassi
     
    2-Gostaria de refazer a fiação, é a mesma do San Francisco?
    Solução: siga apenas os números de cada fio que irá achar o destino! NUNCA siga do San Francisco pois ele é bem diferente
     
    3-Volume baixo, sem sintonia com apenas chiado de estática.
    Solução: R2000 22ohms/1W alterado e capacitores: 16V/2200uF e 2x 16V/1000uF secos.
     
    4-Motor toca-fitas não aciona
    Solução: há uma chave abaixo dele que alterna entre o rádio e toca-fitas assim que a fita é inserida, basta ajustá-la que volta a funcionar
     
    5-Funciona apenas um canal ou sem som, porém liga.
    Solução: CI TDA1510 queimado = equivalente TDA1515
     
    6-Som baixo e/ou com chiado.
    Solução: trocar eletroliticos 45uF/50V e 220uF/16V respectivos do canal defeituoso (PCB onde é localizado o TDA)
     
    7-Não liga.
    Solução: criar uma ponte entre o pino STD_BY do TDA e o 12V; ligar um fio no segundo pino do lado esquerdo da placa do controlador de volume até os 12V; verificar se há aterramento entre o varicap e o chassi
     
    8-Queimando a trilha do potenciômetro de volume.
    Solução: CI TDA1510 em curto, verificar resistores e trilha pertencente ao fio 45.

    Espero poder ajudar alguém com estas dicas. Podem fechar o tópico!
  8. O post de Johnny Bravoo em Fonte AT excedendo tensão de saída foi marcado como solução   
    Trafo está bom, Fets estão bons, diodos tanto do secundário quanto do primário estão perfeitos, porém nada de funcionar! Parece ser intermitente este defeito... bom, hoje à tarde vou passar na oficina de um amigo pra ver se consigo uma outra fonte para ao menos terminar o projeto. Vou deixar esta para proveito de peças mesmo, já que vários componentes podem ser aproveitados. Obrigado pela ajuda de todos e podem fechar o tópico.
  9. O post de Johnny Bravoo em Kenwood MJ-909 sintoniza só frequências baixas. foi marcado como solução   
    Obrigado pela ajuda Bcpetronzio, mas em uma de minhas pesquisas, descobri que infelizmente ele trabalha com banda japonesa (76-90MHz) ou seja, impossível de transformá-lo para trabalhar nas frequências que utilizamos. Uma pena que um rádio bonito destes tenha de virar sucata.
    Pode fechar o tópico!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!