Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Johnny Bravoo

Membro Pleno
  • Posts

    483
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pra 99% das aplicações, o modelo do chip tanto faz, desde que seja de mesma momenclatura, tamanho e tensão. No seu caso, qualquer eeprom SPI 128Mbit que trabalhe em 1,8V serviria. Infelizmente não são fáceis de achar, já que a maioria vende as 3v3 como 1v8. Cuidado com as Winbond! A série FW é 1,8V e a FV é 3,3V e não são compatíveis.
  2. É a mesma correia usada na maioria dos drives de cd/dvd de PC. Tenta olhar nas casas de eletronica em sua cidade, talvez ache alguma que sirva.
  3. Vamos por partes: se sua rede contratada é 200mb, seu modem com certeza é Gigabit e será dual band, tanto que você afirma que por celular a rede está normal. Não existem modems atuais que sejam Fast Ethernet com dual band, em vista que seria impossível aproveitar a frequência com apenas 100Mbits de velocidade. Segundo que, antes de mais nada, bastava apenas abrir o painel conexões de rede e verificar a qual velocidade o modem está comunicando com seu micro. Tente deixar todas as opções IPv4 e IPv6 no automático, salve e reinicie o PC. Você deverá ver 1000MB/s full duplex ou 1Gbit, só assim poderá desfrutar da velocidade 200MB. Terceiro, você está a qual distância do modem? Como foram feitas as ponteiras e está conectado diretamente do modem? Já cansei de ver casos em que a pessoa instala um roteador Fast Ethernet ou switch (cujo maioria dos mais baratos são só 10/100) e culpam as operadoras pelo problema. Verifique esses pontos e com certeza irá resolver seu problema! Sua placa-mãe é padrão gigabit (10/100/1000) e não necessita comprar outra para usar toda a velocidade.
  4. Não compensa trocar por um SSD! Diferença de desempenho será praticamente zero e irá gastar dinheiro à toa. Se o orçamento estiver apertado, pode colocar um de 500GB mesmo, irá funcionar normalmente. Caso queira testar seu HD, basta colocá-lo em um computador, instalar o HDTune Pro e rodar um teste lento. Tem vários tutoriais por ai de como usar.
  5. Na verdade você não resolveu problema algum! Provavelmente seu aparelho está com soldas trincadas na xcgpu e, ao mexer, você acabou "consertando" o problema. O fato do cooler girar devagar nada influencia no funcionamento dele já que, em tese, ele funcionaria até mesmo sem o cooler conectado.
  6. Funciona normalmente! Se for de mesma capacidade, só clonar o HD original e pronto! Caso contrário, terá de baixar o OSU1 no site da Microsoft, criar um pendrive e instalar do zero.
  7. Provavelmente a correia do drive está laceada e não consegue fechar corretamente a gaveta. Se trocar e não resolver, está com problema no sensor da gaveta.
  8. Então pega um GT210 usada mesmo. Dá uma olhada na sua cidade, provável que vai achar por menos de 100 reais e já dá uma implementada. GT710 vai ser dinheiro jogado fora, já que o PC não empurra ela.
  9. Vamos por partes: 1- Não faz sentido usar 240GB de SSD sendo que terás um HD para instalar os jogos; 2-Nenhum Ryzen série G compensa, já que irá usar placa de vídeo! Você basicamente irá jogar dinheiro no lixo pois estes processadores são direcionados ao público que não irá usar VGA externa e precisa de um gráfico razoável; 3-Se o problema é dinheiro, tente pegar gerações mais antigas de processador e placa! GTX 750 e RX550 são placas bem básicas, um i3 10a ou Ryzen 3gen vão bem com uma GTX1650 / GTX1660 (teoricamente dariam conta até de uma RTX2060). Se conseguir pegar uma VGA melhor, será de bom grado. 4-NUNCA compre um AMD A8 ou APUs dessa geração! São péssimos em tudo. Experiência de quem já teve/vendeu e não recomenda à ninguém.
  10. Desculpe a sinceridade, mas não compensa nenhum tipo de upgrade em relação à jogos nessa máquina! Ela mal roda youtube a 720p. O que você pode fazer é colocar um Core 2 Quad ou Xeon compatível, uma GT210 ou HD5450 e um SSD pra brincar um pouco com jogos antigos, tais como GTA SA, CS 1.6 ou games dessa era. Pra ter uma noção, essa GT710 muito provavelmente é mais forte que o resto da sua configuração, e sua cpu e falta de ram seria um gargalo pro sistema.
  11. Uma AeroCool 350W já dá e sobra pra essa configuração! Essa CPU tem tdp de 95W e a placa de vídeo e demais componentes tem consumo baixíssimo. Se quiser uma fonte mais legalzinha, pega uma Corsair 430/450W e seja feliz. Agora, cá entre nós, a HD5450 era placa de vídeo pra rodar san andreas, planilha de escritório, etc. Lembro que, quando era nova, usávamos para dar um boost no vídeo dos Pentium Dual Core, Core 2 Duo, Pentium 4. Ela não roda nada direito e duvido que ficará boa pra CS Go. Eu iria pelo menos de GT630/730, ou uma RX550 se conseguir a um preço razoável.
  12. Tem várias no Mercadolivre! Só pesquisar pelo código da sua: EAX43038301 que encontrará. Novamente, remova os capacitores smd e teste novamente, talvez seja só isso o seu problema
  13. Recentemente tive um problema com escala em uma Intel HD2500, não ativava escalonamento na HDMI nem a pau. Foi só excluir o driver e reinstalar que resolveu! No seu caso deve ser o mesmo problema.
  14. Primeiramente, o r202 só vai abrir se tiver algum curto nos igbt! Geralmente é o 30f122 que entra em curto e o r202 abre, não adianta trocar só ele, vai ter que fazer uma varredura na placa antes. Quanto aos smd, pode retirar pois provavelmente é isso que está matando a tensão de 15v.
  15. Os 15V vem da ysus através da tensão vs. Se você conecta a zsus e a tensão cai, o defeito está lá! Este ci fica na ysus

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...