Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Johnny Bravoo

Membros Plenos
  • Total de itens

    438
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

92

Sobre Johnny Bravoo

  • Data de Nascimento 09-10-1996 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Orlândia, SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Se não for Zener, 99% de certeza de ser 1n4148
  2. 1473 é led baixo consumo, além de usar fonte externa e capacitor sólido. Duvido muito o problema aí estar nos capacitores! Tente arrumar outra fonte, ou ligue no 12V da fonte de PC que o problema provavelmente está aí. Não tem muito o que fazer, além de regravar EEPROM ou troca da PCI principal.
  3. Da pra consertar o trafo. Só soldar novamente os fios do primário e secundário, além de colar com epóxi o núcleo no ferrite, pra evitar ruídos. Tem que ter paciência, mas dá pra fazer sim.
  4. Nenhuma ideia? Ao menos de como acionar essa fonte sem a PCI principal?
  5. Gozado, tenho uma TV com o mesmo detalhe! Tinha dois FDD8447 em curto, além do foto acoplador e os capacitores. Troquei e nada! Morta de tudo e piscando led azul.
  6. Boa tarde srs, esta TV chegou para mim com os dois inverters com defeito (capacitores estufados, fusível queimado e o inverter slave com dois fets em curto), além da fonte faltando um fotoacoplador. Troquei todos pelo 817, arrumei os inverters e nada! Só fica piscando o led azul e não da sinal algum. Já testei todos os diodos de saída também, nenhum em curto. Alguém já passou por isso? Estou começando a desconfiar da pci principal.
  7. Mais de 10 anos o tópico! Fico pensando se está TV ainda existe e funciona até hoje... Quanto ao defeito, tem um "truque": pegue um secador de cabelo e esquente os eletrolas do circuito vertical, se alterar algo na tela, pode trocar todos (se bem que nesta altura, pelo menos 70% dos capacitores nesta TV já estão alterados)
  8. Essa história que led dura mais que fluorescente é conversa! Fora alguns low power, a maioria queima com muita facilidade. Recomendo que troque o barramento todo e, se possível, qualquer deles que já esteja marcado por aquecimento, pois poderá voltar a dar defeito em breve. Trocar led por led também é possível, mas use LED de qualidade caso contrário não irá durar nada.
  9. Só compro na Kabum e MercadoLivre, desde que no segundo caso sejam anúncios com MercadoEnvios e devolução.
  10. Tive um destes novo, assim como adquiri recentemente meu Z5 128GB (e estou adorando!), não era tão decepcionante assim! Dava pra fazer 3, 3:30h, depois que troquei a bateria por uma falsificada, ai sim ele só durava 2:30h com muito custo. Mesmo consumindo bastante, sempre gostei muito do Atom, até este ano estava me agradando em praticamente tudo, mas acabou tendo problemas no touch.
  11. Boa tarde à todos! Estou com está TV na bancada faltando um componente, no caso o Zener ZD503 na placa da fonte, alguém saberia o valor? Obrigado adicionado 22 minutos depois Pode fechar o tópico! Acabei achando outra placa idêntica aqui, o zener é 15V por 500mW com a marcação B15.
  12. Ótima review do aparelho! Faltou fazer uma do tão cobiçado Zenfone 5 e 5Z, lançados há pouco no Brasil! Acho que seria muito interessante.
  13. Em alguns casos dá pra condenar a GPU ou memórias (seja problemas no chip ou necessidade de reballing) como: defeito ocorre com diferença de temperatura, ocorre só em stress (99% uso GPU ou 99% uso da VRAM), cooler não acelera à proporção que a placa aquece, cooler acelerando mesmo com placa gelada, coisas do tipo. Mas nesse teu caso, eu apostaria fonte ou, considerando o consumo deste computador, podes ter problemas até mesmo na instalação elétrica! Já peguei cpu desligando sozinha onde na assistência funcionava normalmente, foi chegar no local e colocar o multímetro na tomada, pra ver que caia de 125V pra 96V e a fonte não dava conta de manter as tensões.
  14. Trocou e formatou? Sony Vaio é uma M**** pra acertar as funções FN+Key quando formata! Cada um funciona de um jeito. Se for LCD ainda, apostaria problemas com as lâmpadas ou inverter, se for LED, flat ruim.
  15. Ainda insisto em problemas na fonte... ta bem característico!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×