Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Johnny Bravoo

Membros Plenos
  • Total de itens

    401
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

76

Sobre Johnny Bravoo

  • Data de Nascimento 09-10-1996 (21 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Orlândia, SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Bom dia à todos! Espero que esta contribuição seja de grande ajuda, já que não consegui encontrar este arquivo em lugar algum na internet! Trata-se do dump do arquivo da EEPROM original do roteador E2500 com hardware V3 (16MB) que não é compatível com as versões V1 e V2 (8MB). Para recuperar o aparelho será preciso remover a EEPROM da placa, gravar com um gravador externo sendo que, após a gravação, o roteador NÃO IRÁ FUNCIONAR! Siga os passos: 1-Remova a EEPROM da placa; 2-Utilize um gravador de bios (pode usar o gravador caseiro de porta paralela + software SPIPGM para DOS); 3-Apague completamente a bios e grave o arquivo E2500_V3.bin, depois retorne a bios para a placa tomando cuidado com a marcação do pino 1 da eeprom; 4-Instale o roteador em um computador através do cabo de rede; 5-Deixe as configurações de rede fixas, desta forma: IP: 192.168.1.89 Subnet: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.1.1 DNS: deixe em branco 6-Abra o navegador e digite: 192.168.1.1; 7-Irá aparecer uma mensagem, pedindo para selecionar o arquivo de firmware, agora utilize o arquivo: FW_E2500_3.0.04.002.bin; 8-Aguarde o processo terminar, o led de status do roteador deverá ficar fixo! 9-Reconfigure o roteador e estará pronto para uso novamente. Link dos arquivos de recovery: https://1drv.ms/f/s!Au8AKH5EKxsKjSAR4XwiJSY13wDQ Recovery_Linksys_E2500_V3.rar
  2. Problema resolvido! Troquei os eletrolíticos de 1uF para cerâmicos 150nF e o problema foi resolvido! Som ficou perfeito, nem o ruído 60Hz do trafo eu consigo notar. Detalhe que o TEA2025 realmente não tem muito grave, a resposta parece vir dos 600Hz~4KHz, mas como há sub para graves, então tudo perfeito! Pode fechar o tópico.
  3. Infelizmente esse motor é só lixo mesmo! Em relação à aprendizado, hoje em dia não existem mais esquemas auto explicativos, como na era dos SAM's, esquemateca, livreto de serviço do fabricante, então cabe ao técnico achar soluções por si próprio! Não sei lhe recomendar um local exato para aprender sobre, acho mais fácil adquirir algumas de sucata, assim da pra ir aprendendo aos poucos. Apenas alguns passos, caso venha a mexer em outras motos elétricas do tipo, estes são os maiores defeitos: 1-Caixa redutora com engrenagem quebrada (sempre é o primeiro item a verificar, pois se isso estiver ruim, geralmente o reparo é caro); 2-Bateria ruim, geralmente da para passar o sistema de 6V para 12V; 3-Relé, principalmente nas 6V, por conta de trabalhar com 1V a mais, filamento aquece e o relé trava. A solução é trocá-lo (nobreak geralmente usa esse tipo de relé, assim como alguns estabilizadores velhos) e, dependendo o uso, recomendo adicionar um 7805, sem capacitores mesmo; 4-Carregador, por ser só uma fonte, compensa a troca. São esses os defeitos! Fora solda fria e conexões ruins, é um sistema bem simples e não tem segredo. adicionado 0 minutos depois É só pedir para fecharem o tópico por aqui mesmo, que algum moderador passa e fecha
  4. Dando continuidade: descobri o motivo da queima do mesmo! Trata-se de erro de projeto, onde o projetista considerou apenas a tensão do trafo de 9VAC, e não a tensão retificada. Resultado? Estava trabalhando com 13,8V, quanto à isso, irei adicionar um regulador 7809 e já colei um dissipador no CI para evitar que superaqueça. Os ruídos simplesmente desapareceram após a troca dos capacitores! Utilizei dois Sanyo 1500uF/16V na alimentação do TDA, além de trocar todos do TEA2025 e adicionar um 2200uF/16V à fonte. A distorção agora está zero, mas ouço um leve chiado de fundo no 2025! Notei que, no design do datasheet, utilizam capacitores de 0.15uF cerâmicos entre a saída de som e o negativo, enquanto no projeto da caixa, utilizam eletrolíticos de 1uF. Tentarei fazer uns ajustes, assim como trocar o potenciômetro de volume que está ruim, e volto aqui com resultados!
  5. Agora com as fotos ficou muito mais fácil! De fato, é um motor com escovas, com um torque absurdamente alto (chega a pular quando ligado em uma bateria 12V), se o seu está com dificuldades até para a partida, esqueça! Só trocando este motor por outro, pois o seu provavelmente está bem fraco ou com as escovas gastas/tortas.
  6. Pela foto, parece ser um smd com 4 pernas e uma listra em um dos lados. Eu arriscaria que trata-se de um diodo duplo, porém fica difícil saber o valor exato/aplicação.
  7. A maioria dos DVDs, seja automotivo ou para casa, são compatíveis com o formato DiVX ou XViD! Tente converter para qualquer um destes, ou até mesmo para .vob em NTSC e PAL, lembrando que independentemente do formato escolhido, as maiores resoluções suportadas serão: 720x480~30fps ou 720x576~25fps! Qualquer coisa além disso não irá funcionar corretamente! Alguns DVDs só suportam arquivos no pendrive de até 60min, atente-se para isso também!
  8. Bom, vamos por partes! Não sei quanto à esta biemme, mas a caixa redutora são as engrenagens acopladas ao motor, uma espécie de 'câmbio' que permite que o motor trabalhe em rotações mais altas para assim ter força suficiente para movimentar a moto! O motor ligado direto à roda não tem força suficiente para isso. Quanto aos carvões, teoricamente daria para trocar, mas honestamente nunca achei destes motores chineses para vender, e pelo preço do motor e fato de muitos virem lacrados, não acho que seja viável o tempo gasto! Geralmente o problema é que o carvão gasta, a mola não tem mais tensão para empurrar as escovas e então o motor fica fraco, ruim de partida, etc. Novamente, deixo claro que em teoria qualquer motor pode ser reparado (caso seja esse o problema), apenas acho difícil encontrar do tamanho exato. Quanto ao eixo, caso esteja falando do induzido do motor, ele possui o lado com os contatos, que é acionado pelo carvão (também conhecido como escova) ou uma espécie de mola em motores menores, e caso inverta, realmente não funcionará! Mas é bem improvável isso acontecer, já que a maioria sequer permite que você faça isso. Apenas um detalhe: você comentou à respeito de desmontar motores de 3, 6, 12, 24V, certo? Você está desmontando o motor em si, ou a caixa redutora, acoplada ao motor? Infelizmente não consegui ver as fotos, caso consiga postá-las, facilitará muito!
  9. Infelizmente neste tipo de motor não sei lhe informar! Pode tentar usar um variac, seria uma solução.
  10. Antes deves entender qual a tensão aceitável para o circuito! Precisaríamos saber qual a tensão máxima de operação dele, qual a corrente que ele consome (poderia utilizar um regulador de tensão LM2596 ajustado para 9.6V, assim teria uma tensão estável, independente a bateria utilizada.
  11. Sem chances, conforme dito pelo @Gabriel Torres, mas deixo uma dica: já peguei várias e várias placas ECS sem vídeo com defeito na bios! Tente regravá-la ou, se possível, troque o chip por outro.
  12. Já peguei várias motos elétricas aqui na assistência, e raramente (pra não dizer nunca) o problema é o motor! Não adianta adicionar capacitores, o que geralmente acontece é que a caixa redutora quebra alguns dentes, ou até mesmo a graxa resseca, fazendo o motor ficar pesado para dar partida! Outro defeito comum é o relé destas motos que, apesar de 6V, utilizam relés 5V, e eles tendem a dar defeitos ao longo do uso. Apenas para ficar ciente: o motor roda fora da caixa redutora? Caso sim, desconfie da própria caixa estar pesada, ou de problemas com os carvões que acionam o eixo do motor pois, caso o problema seja eles, o motor está condenado!
  13. É um 1156, ou seja, primeira geração Intel Core! O processador é muito bom, porém estas placas são raras e caras! Pode ser um pc excelente, mas como está agora, é lamentável por conta desta RAM pequena e placa de vídeo tão inferior, mas vamos por partes: 1-Sim, é bom! Mas pode ficar muito melhor com pouquíssimos upgrades, como uma placa de vídeo superior (Geforce 1050) e 8GB de RAM DDR3 1333MHz, que hoje em dia está bem barata! Sua placa tem 4 slots DDR3, então basta comprar mais 3 pentes de memória e ser feliz! 2-É sim! A maioria joga com máquinas bem inferiores, tudo depende dos upgrades listados acima! 3-Sim e não! São antigas, mas se comparar com um Celeron mais novo, ou até mesmo um Pentium, ainda é atual. 4-Não para processadores, mas sim para placas de vídeo, HDs, SSDs. 5-Eu diria algo em torno de R$: 600,00 caso esteja funcionando perfeitamente e tenha um bom gabinete. adicionado 1 minuto depois PS: quanto ao que os amigos disseram, provavelmente não vivem a realidade da assistência técnica! Até hoje pego vários Core 1/2 geração, assim como pcs era 775! Nem de longe é um micro ruim, apenas há de se entender o uso real destas plataformas.
  14. São motores totalmente diferentes! Ventiladores de teto utilizam motores 'brushless' e o que faz a sua velocidade é a capacitância aplicada, no caso, por este capacitor do circuito! Já o motor de liquidificador é de escovas (carvão) e não utiliza capacitor para impulso ou velocidade! Essa placa jamais funcionará neste motor, no entanto, podes utilizar um diodo para abaixar a velocidade do mesmo.
  15. Boa tarde amigos! Gostaria de uma ideia sobre a qualidade deste integrado em questão, o TEA2025B! Estou com uma caixinha de som 2.1 para conserto, cuja está com um dos canais queimado, mas noto que o que funciona não possui boa fidelidade em som! É como se o ganho do CI em frequências médias/altas fosse tão grande, que não houvesse graves. Outro detalhe: como subwoofer, ele utiliza um amplificador TDA2030 + D4558 que está distorcendo muito, além do alto-falante ficar "clipando" em metade do volume! Estariam os CI's condenados por conta destes capacitores?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×