Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Johnny Bravoo

Membros Plenos
  • Total de itens

    453
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

101

Sobre Johnny Bravoo

  • Data de Nascimento 09-10-1996 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Orlândia, SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Bom dia à todos! Estou com uma fonte que utiliza o LC5901 como driver de led, originalmente com saída 204V/220mA, mas o barramento que possuo é para 150-165V/240mA. Gostaria de saber se é possível modificá-la para suprir a tensão que preciso, ou se a única forma é utilizar outra fonte?
  2. Quem dera amigo kkkk a realidade é: são produtos feitos em linha de produção! Nem todos os lotes sairão iguais, nem todos os componentes iguais e, por mais que haja controle de qualidade, alguns defeitos só aparecerão com o tempo. É como capacitores em placas mãe antiga: alguns chegavam a estufar no primeiro ano, enquanto outros da mesma placa duraram 5, 10 anos e ainda estão medindo ok.
  3. Não existe 3770 novo. Sem contar que, pra mim, é um ótimo negócio! Até esses tempos tinha kit mobo (B75) + 3770 + 16GB RAM por 1000 com frete. Se isso não for um bom negócio, não sei o que é. Se pagar 600, sobra 200 que já daria pra pegar um ssd, fora o preço de uma mobo, que facilmente dobra o valor de uma H110. Hoje em dia um i7 7700 é suficiente pra basicamente tudo, não vejo motivos pra migrar pra 8gen. Se for de Ryzen, talvez faça algum sentido. Por esse motivo recomendar H110, já que não faz sentido pegar uma mobo superior se não irá fazer over.
  4. Ou esse A400 da Kingston! Tem frete grátis e devolução grátis, acho que compensa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1144300359-hd-ssd-480gb-kingston-sata-6gbs-25-pol-lacrado-a400-500mbs-_JM?quantity=1
  5. Meu 3770 está em uma plataforma morta e consegue ser bem superior ao Athlon 200GE Quanto ao seu caso, esquece essa ideia de usar HD de note! É um desperdício, eu venderia o note com o HD, compraria um HD de 1TB e um ssd 240GB pro sistema, ai sim vai sentir diferença. De resto? Eu pegaria um i5-7400 usado, uma mobo MSI ou ASUS (se não for fazer over, vai de H110 mesmo), uma Radeon RX580 4 ou 8GB e duas HyperX 8GB, vai ficar beeem melhor e vai ter PC pra um bom tempo!
  6. Vai no gerenciador de dispositivos e vê se a placa está destacada com um "!" amarelo. Se estiver, sua GPU foi pro saco! Se aparecer algum driver genérico, então basta desinstalar o driver de vídeo e reinstalar que poderá resolver.
  7. O zunido provavelmente vem dessa bobina ao lado! Esse é um resistor comum, em um invólucro de cerâmica e é perfeitamente normal ele esquentar já que é um resistor que dissipa até 5W. 0,01ohm é praticamente um curto, eu diria que ele age como fusível, se for o caso é só fazer um jumper pra testar.
  8. Zenfone 2 realmente foi problemático. Mas o 5 (primeiro) já caiu água, já fiz de tudo, e sempre estava perfeito. Aposentei pois precisava de mais espaço e, para um celular lançado desde Março (ZE620KL) e praticamente 0% de relatos desse defeito, acredito ser mesmo algo na placa. Como já presenciei muitos problemas parecidos de travamento, e lembrei do 'battery pull' que as vezes funcionava, imaginei que houvesse algo do tipo para esse aparelho em específico. Já mandei para garantia, agora é esperar e ver qual será o laudo. Apenas achei muito estranho ele ter morrido do nada, sem superaquecimento nem sinais antes do ocorrido.
  9. Não acho que ASUS seja nem de longe uma marca ruim. Trabalho com placas desde 2008, ASUS e MSI são as que menos me deram dores de cabeça até hoje, fora meu note que tenho desde 2013 (K45VM) e o antigo Zenfone 5 8GB que comprei em 2014 e usei até esse ano, quando decidi trocar. Está mais para algum erro que fui 'sorteado', já que não acho indícios deste problema em lugar algum. Pois bem, já fiz o RMA, vamos ver como vai ser. Provável ter queimado algo na PCB mesmo
  10. Troca a pasta térmica dela, e dê uma boa limpeza, mas jamais vai rodar fria! Essas placas série GTX4xx e GTX5xx esquentam muito e tem consumo alto mesmo. Já mexi em uma GTX580, fiz uma boa limpeza, troquei pasta, deixei o gabinete bem ventilado, tudo isso para conseguir algo entre 86~87ºC em full load, menos que isso? Não dá.
  11. Bom dia à todos! Estou criando este tópico mais para mostrar um defeito que ocorreu comigo, caso alguém tenha passado por isso (aparentemente não achei nada no Google à respeito), e que infelizmente prevejo ter de mandar para a garantia. Pois bem, estava usando Youtube, como de costume, e o celular simplesmente apagou do nada e não ligou mais! Não reconhece nada no PC, não acende o led ao conectar o carregador, não liga nem nada. Pesquisei bastante e não achei nenhuma solução, mas percebi que ao conectar o fone de ouvido e pressionar a tecla de ligar ou conectar o carregador, o fone fica 'bipando', como se fosse um código de erro ou algo do tipo. Alguém já passou por isso?
  12. Medi com capameter, estão medindo 425uF cada, provavelmente desgastados pelo tempo de uso. Além disso, os 1000uF cabem por serem mais altos, mas de mesmo diâmetro. A GPU sozinha consegue desligar uma fonte de 300W em full load. A temperatura de funcionamento dela gira em torno dos 80~84ºC. A única fonte que consegui fazer segurá-la foi uma Corsair 750W (uma verdadeira usina de força!) Quanto ao trafo, até pensei em trocá-lo, mas a bitola dos fios me parece ser ideal (se comparado à uma fonte de 600W queimada que tenho aqui), infelizmente não consegui nenhum datasheet ou menção deste trafo, pra ter uma ideia do máximo que suportaria. Já desmontei a fonte e estou juntando os componentes pra começar a modificação.
  13. Bom dia à todos! Antes de mais nada, estou postando no fórum Eletrônica pois acredito ser o mais adequado por ser um projeto que requer um mínimo conhecimento de eletrônica, e não simplesmente um DIY ou receita de bolo. Pois bem, começando com as críticas, entendo que o projeto não compensa nem do ponto de vista financeiro, nem do ponto prático, MAS possuo muitas sucatas de fontes e vários componentes 'reciclados', além de todas as ferramentas necessárias (trabalho como técnico e com restauração de TVs e rádios antigos, como pode se comprovar com posts mais antigos). Com isso dito, vamos ao projeto: Desde 2008 utilizava a mesma fonte no meu computador do escritório, no caso, a Mtek ATX-550, que nada mais é do que uma Macron 400W, que hoje ficou sobrando pois tudo foi trocado. Ao mesmo tempo, tenho um outro computador (i5 3330 + GTX580) sem fonte, que gostaria de utilizar, mas não possuo nenhuma fonte que suporte ao menos 35A na linha 12V para utilizar em games, então pensei na hipótese de modificar a fonte para suportar 40A na linha 12V, já que as demais já suprem mais do que o necessário. Abaixo segue as especificações reais da fonte: 12V = utiliza dois retificadores de 12A cada 5V e 3V3 = utiliza um retificador de 30A Ponte retificadora = KBL06 de 4A ou 500W em 125V Trafo da linha 12V e 5V = MP-9912T1-1 (não consegui achar nenhuma descrição sobre) *Possui bobinas e capacitores de filtro no primário, mas NÃO POSSUI PFC ATIVO PWM TL494 em conjunto com LM339 A princípio pensei em aumentar a capacitância dos eletrolas do dobrador de tensão (680uF para 1000uF), usar uma ponte de diodos de 10A e trocar os dois F12C20C por F20C20C e só! Alguém saberia me dizer se o trafo aguentaria tal corrente? Qualquer sugestão é bem vinda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×