Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Johnny Bravoo

Membros Plenos
  • Total de itens

    461
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

108

Sobre Johnny Bravoo

  • Data de Nascimento 09/10/1996 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Orlândia, SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Seria interessante ter testes de SSDs importados, como os Netac, Kingspec, KingDian, Goldenfir, dentre outros baseados na Silicon Motion SM2258XT! Estão cada vez mais procurados pelo baixo custo e desempenho.
  2. Pra ver como é verdade, o próprio Getúlio, que trabalha com isso, não recomenda a compra! GPU não é tão difícil assim consertar, só na maioria das vezes não tem conserto. Se quer placa de vídeo barata, compra uma GTX960 no Aliexpress, ou a 750Ti 2GB mesmo.
  3. Se não for fazer upgrade de CPU tão rapidamente, compra uma GTX 750Ti, ou uma GTX950 mesmo! Essa i3 vai ficar legal com elas, fora que provavelmente terá que gastar com uma fonte decente (o que aconselho) e já aproveita pra colocar um SSD.
  4. Não acho que exista site ideal para compra! O ideal mesmo é pessoalmente, ou no Marketplace de sua cidade, apesar que o MercadoLivre também é uma ótima opção. A dica que te dou é: tente sempre comprar placas que não foram mexidas, prefira as que tenha o lacre ou que o vendedor nem saiba o que fazer com ela, pois as chances de recuperação são maiores! Evite vendedores que vendam várias placas com defeito, pois as chances dele estar no mesmo "ramo" que o seu e estar vendendo sucatas é grande, fora que não vejo motivos pra pagar mais que 100~150reais em uma placa de vídeo com defeito, em vista que as chances de reparo definitivo são pequenas. Apenas uma experiência pra compartilhar contigo: comprei uma mobo Gigabyte B75M-D3H no MercadoLivre, estava bem limpa, porém sem a trava do soquete e o vendedor anunciou como sucata. Paguei R$: 65,00 e o único defeito dela, além dessa trava, estava na BIOS que precisou de uma pequena atualização e pronto! Funcionando 100%. Outro exemplo foi aqui na cidade, paguei R$: 150,00 de duas mobos 1155: uma ASUS P8H61-M e uma Intel DG61HO), sendo que uma delas foi apenas um pino torto do soquete e a outra dois capacitores em curto e uns 4 faltando, sendo que agora estão em pleno funcionamento. Já em placas de vídeo? Todas que comprei até hoje, nenhuma dei sorte! Já fiz reballing, reflow, tudo que imaginar, ou elas voltavam a dar problema em meses (GPU defeituosa) ou já estavam queimadas. Acho que (minha opinião!!) comprar placa de vídeo com defeito hoje em dia é perda de tempo, pois essas placas raramente irão apresentar defeitos de solução fácil, sendo que a maioria irá precisar de uma GPU nova, o que inviabiliza o reparo.
  5. Bom dia à todos! Estou com este monitor na bancada, porém todos os capacitores do secundário da fonte foram removidos e o esquema que possuo não menciona o valor deles. Alguém teria uma ideia? Este monitor trabalha com fonte de 15V, 5V + inverter das lâmpadas.
  6. E aí está! Infelizmente a câmera ficou com a exposição alta, e a imagem pareceu clara, mas está perfeita! Diria até que é uma tv com não tantas horas de uso, pois a imagem está perfeita e as cores do tubo estão bem fortes e nítidas. Fora o que foi feito, troquei todos os capacitores de alta tensão e circuito vertical, pois após +/- meia hora de funcionamento, o vertical perdia firmeza e apareciam linhas de retraço. Apenas documentei todo o passo a passo pois estas TVs estão ficando cada vez mais raras e poucas estão em bom estado de funcionamento pela idade. Pois bem, tópico finalizado! Pode fechar (após tanto tempo kkkkkk)
  7. Vou atrás de alguns TIPs para testar. Acabei fazendo um pequeno teste com os 3055, mas o ganho ficou minúsculo. O aparelho em questão é um Sony STR-11S
  8. Bom dia aos amigos! Estou com dificuldades em encontrar este transistor por aqui. Possuo alguns MJ3055 guardados e pensei em utilizá-los já que no datasheet parecem ser superiores. Daria certo a substituição? Obrigado.
  9. Bom dia à todos! Estou com uma fonte que utiliza o LC5901 como driver de led, originalmente com saída 204V/220mA, mas o barramento que possuo é para 150-165V/240mA. Gostaria de saber se é possível modificá-la para suprir a tensão que preciso, ou se a única forma é utilizar outra fonte?
  10. Só faltou um SSD ai. Vai ficar decepcionante uma máquina dessas com HD de note
  11. Quem dera amigo kkkk a realidade é: são produtos feitos em linha de produção! Nem todos os lotes sairão iguais, nem todos os componentes iguais e, por mais que haja controle de qualidade, alguns defeitos só aparecerão com o tempo. É como capacitores em placas mãe antiga: alguns chegavam a estufar no primeiro ano, enquanto outros da mesma placa duraram 5, 10 anos e ainda estão medindo ok.
  12. Não existe 3770 novo. Sem contar que, pra mim, é um ótimo negócio! Até esses tempos tinha kit mobo (B75) + 3770 + 16GB RAM por 1000 com frete. Se isso não for um bom negócio, não sei o que é. Se pagar 600, sobra 200 que já daria pra pegar um ssd, fora o preço de uma mobo, que facilmente dobra o valor de uma H110. Hoje em dia um i7 7700 é suficiente pra basicamente tudo, não vejo motivos pra migrar pra 8gen. Se for de Ryzen, talvez faça algum sentido. Por esse motivo recomendar H110, já que não faz sentido pegar uma mobo superior se não irá fazer over.
  13. Ou esse A400 da Kingston! Tem frete grátis e devolução grátis, acho que compensa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1144300359-hd-ssd-480gb-kingston-sata-6gbs-25-pol-lacrado-a400-500mbs-_JM?quantity=1
  14. Meu 3770 está em uma plataforma morta e consegue ser bem superior ao Athlon 200GE Quanto ao seu caso, esquece essa ideia de usar HD de note! É um desperdício, eu venderia o note com o HD, compraria um HD de 1TB e um ssd 240GB pro sistema, ai sim vai sentir diferença. De resto? Eu pegaria um i5-7400 usado, uma mobo MSI ou ASUS (se não for fazer over, vai de H110 mesmo), uma Radeon RX580 4 ou 8GB e duas HyperX 8GB, vai ficar beeem melhor e vai ter PC pra um bom tempo!
  15. Vai no gerenciador de dispositivos e vê se a placa está destacada com um "!" amarelo. Se estiver, sua GPU foi pro saco! Se aparecer algum driver genérico, então basta desinstalar o driver de vídeo e reinstalar que poderá resolver.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!